Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

A arte do xadrez.

Aprendi a jogar xadrez aos 17 anos. Um amigo da época do ginásio me ensinou. Sempre gostei do jogo, mas não sabia jogar direito e me irritava ao perder para alguém mais forte. Parei de jogar por um longo tempo. Devo ter ficado uns 4 anos sem jogar. 

Voltei há pouco mais de um ano e tenho jogado na maioria das vezes de forma on line, pelo site Jogue Xadrez. Confesso que vicia. Às vezes ( quase todo dia ) tô sem sono e fico jogando de madrugada. 

Cheguei ao ponto de baixar vários livros para me aprimorar no jogo. O interessante é que consigo absorver nos livros algumas lições que servem para o cotidiano, como ter calma, confiança e acima de tudo, saber perder. Um dos livros me alertou sobre uma particularidade que o xadrez tem em relação à maioria dos jogos/esportes: não há como culpar alguém por alguma burrada... o jogo é individual e não há sorte... apenas competência nos vencedores.

Bem que eu queria ser um enxadrista de alto nível, mas ainda falta muuito...

Esse xadrez de vidro era meu sonho de consumo...

Download de filmes com a temática do xadrez: Clique Aqui ( links testados );

9 pitacos nesse post.:

O xadrez é um jogo de estratégias, um jogo pra guerreiros. Aprimorar-se nele, significa ficar mais sábio, mais esperto...calcular mais. Nossos neurônios trabalham a toda no xadrez.
Sei alguns passos, mas estou longe de saber jogar.
Vou tentar esse site.
Gracias pela dica.
Abraços

 

joguei xadrez na liga da minha cidade durante um ano, aprendi muitas coisas tinha aula com mestre internacional, mas tive que me mudar faz três anos que não jogo :(
Vini

 

Ps.: tenho uma tabuleiro de vidros, mas acho pouco usável.
Vini

 

Já fui muito viciado em xadrez, na época do colegial. Travei varias partidas com meus colegas de sala.
Nunca fui o melhor de todos, mas sempre dei trabalho, rs...

Parei faz muito tempo, e hoje não sei se consigo jogar mais!

Grande abraço,
Du Paiva.

 

Pessoal, xadrez requer prática frequente... não é como andar de bicicleta. Senti na pele...rs

 

Rapha:

Peraí, tô mandando o Kenny pra vcs jogarem....kkkkkkkkkkkkkkkk.

Abraços safadenho.

 

Eita! Também aprendi a jogar xadrez com um colega, mas quando era mais novo, entre 13 e 14 anos. Aprendi na marra, pois ele não tinha com quem jogar e fui "obrigado" a aprender. E gostei! Eu dava muito trabalho e o deixava puto quando vencia, hahahaha!

Parei de jogar no colegial, e só recentemente descobri algumas regras que eu não conhecia (ou mudaram?). Desaprendi completamente...

Tinha um jogo pra PC onde as peças ganhavam vida e lutavam no tabuleiro... acho que se chamava "Battle Chess", era demais (pra época, né?).

Abraços!

 

Só sei jogar dama, e além de nao ter paciencia para jogar xadrez além de já ter ouvido que não é um jogo fácil....
Abraços

 

Eu gosto do xadrez, mas tem muitos anos que não jogo. Ultimamente minha principal competição é comigo mesmo...

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.