Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Documentário da BBC sobre a importância da beleza.



" Em nossa cultura democrática, as
pessoas geralmente pensam que é ameaçador julgar o gosto de outra pessoa.
Alguns se sentem ainda ofendidos com a sugestão de que existe uma diferença
entre bom e mau gosto, ou de que importa o que
você olha, lê ou escuta.
Mas isto não ajuda ninguém.

Existem padrões de beleza,
que tem firmes bases na natureza humana
precisamos zelar por eles
e trazê-los para nossas vidas.

Talvez as pessoas tenham
perdido a fé na beleza, 
pois perderam a crença em ideais
ou apenas por terem passado
a acreditar no mundo do desejo animal. "

Roger Scruton, filósofo, no documentário " Why beauty matters " , da BBC.

Achei simplesmente perfeito. Recomendo à todos este documentário, como forma de reflexão. Estamos nos acostumando ao culto à feiúra. Queria a opinião de vocês.



3 pitacos nesse post.:

eu ainda não fiz a postagem deste vídeo, mas agora q vc fez vou deixar a minha para mais adiante, para quem não ler por aqui ... muito boa mesmo ... seja bem vindo novamente a BlogsVille ... cadê as fotos de Paraty? e os detalhes sórdidos?

bjão aos dois

 

Oi Raphael,
Para mim Roger Scruton é um dos filósofos mais importantes da atualidade!
Tive o prazer de ser seu aluno nos idos dos anos 80 e me entristeço muito quando vejo que sua obra foi pouquíssimo traduzida para nosso idioma!
O documentário que vc indica é uma preciosidade para ser vista e revista até ser decorada!
É uma das reflexões mais belas sobre a feiúra dos dias atuais e de como estamos nos acostumando a ela!
É genial e sensível!
Bjs

 

Interessante a reflexão. Acho que não aprendemos a separar o que é julgar uma "pessoa" ou uma "qualidade", por isso nos travamos no politicamente correto. Acho que é bacana gostar de Oscar Wilde (ou o que seja) por sua obra é boa mas não porque vai me deixar mais bacanudo perante os meus. Difícil é expressar isso sem parecer que se está impondo um julgamento.

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.