Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Nostalgia: Revista Ação Games... anos 90 !!!

Ultimamente tenho relembrado minha infância, jogando no pc com um emulador de Mega Drive.
São tantas lembranças de uma infância feliz, que não dá pra descrever em uma postagem.


Considero a era 16 bits como o auge dos videogames. Tentaram melhorar e acabaram estragando... hoje em dia os jogos envolvem tantos efeitos especiais e "papagaiadas" que chegam a me doer a vista...


A Revista Ação Games era a melhor da época. Dava dicas pra "debulhar" os jogos mais difíceis e os avaliava, quanto ao gráfico, som, desafio e diversão.
Época boa, em que sonhávamos com certos jogos, que eram difíceis de achar ( encontrávamos no máximo em locadoras ).
Hoje em dia essa geração é acostumada a ter tudo na hora que quer, num piscar de olhos... por isso não dão valor às coisas !


Edição Nº 1 da Ação Games, valorizando a rivalidade Sega x Nintendo.

Essa foi minha primeira revista. Comprei na época do auge de Mortal Kombat II.

Essa edição também foi ótima, com dicas sobre Sonic e Knucles. O jogo Beavis and Butthead era muito engraçado!




*Me assustei esses dias ao jogar Pirates of Dark Water e lembrar de cabeça um password de mais de 10 anos atrás !! Tenho medo da minha memória !!!


** Os emuladores são uma forma simples e prática de relembrar grandes clássicos. O bom é que são leves e não pesam muito na memória.
Seguem bons links pra baixar emuladores e roms, não só de Mega Drive, mas como também SNES, PS2, Neo Geo, etc...


http://www.roxdownload.net/#ROMS


http://www.mundoemu.net/jogos/plataforma/mega


O bom é que nos dois links, não tem a necessidade de cadastrar celular pra download ( ODEIO ! ).


Até a próxima, pessoal !! Divirtam-se !!


Esse chaveiro era brinde da Ação Games !!



3 pitacos nesse post.:

Oi,Rapha!Já te mandei o e-mail!
Beijossss

 

Noooooooossa! Mega Drive? Amooo Não tenho paciência para essa tecnologia de hoje em dia em relação a jogos. Gosto mesmo da linha até o Nintendo 64. Embora tenha uma enorme preferencia pelo Mega Drive e Super Nintendo (L) rs

Aproveitando...


Meu querido amigo,
Aproprio-me do seu espaço de comentários para lhe fazer um convite. Finalmente publiquei em meu blog: www.decarnoarmario.blogspot.com o meu conto “O Amor”. Ficarei imensamente feliz em ter a honra de tê-lo como leitor deste que me fez muito alegre ao escrevê-lo.

 

Sempre fui viciado em games, tive todos que lançaram... pouco tempo atrás achei minha antiga coleção da Ação Games aqui em casa! Como precisava liberar espaço, me desfiz de tudo... mas não sem antes dar uma lida em várias e relembrar muitos jogos! Bons tempos...

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.