Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Estou com saudade dos anos 90... tô ficando velho...


Já estamos em outra década... nem podemos considerar os anos 90 como a década passada...
Mas parece que foi ontem. De vez em quando me sinto meio nostálgico.



Acho que evoluímos muito rápido em certas coisas, principalmente na área de comunicação. Quem diria que a classe média baixa teria condições de ter um computador em casa... assim como Iphone, câmeras digitais, Tvs de plasma, etc...

A nova geração se acostumou com tudo " na mão ". Isso é fato !
Na década de 90 era difícil ter acesso a certas músicas, por exemplo. Era tudo caro e escasso. Um bom cd não custava menos que R$30. Exemplo disso era um cd da Alanis Morissette ( MTV Unplugged ), que na época sempre quis comprar, mas não tinha grana...custava quase R$50 !
Hoje em dia posso baixá-lo pela internet em minutos e se quiser, até imprimir a capa. Rápido, não?

O problema disso é que não temos o costume de valorizar o que é fácil demais. Prova disso é o lixo musical a que estamos sujeitos atualmente. Com exceção da Lady Gaga, tudo é muito clichê... copiado ou dos anos 80, ou 70...
O público está tão carente de ídolos que adotou Justin Bieber como o Rei do Pop ! Acho que o Michael Jackson está se revirando no túmulo...

Quanto aos celulares... foi fantástico ! Parece que evoluímos séculos em pouco tempo.  Além do serviço ter melhorado muito, está ficando mais barato. Era um argumento do Serra na campanha eleitoral contra a Dilma. Ele dizia que se não fosse a privatização do setor de telefonia feito na gestão FHC estaríamos até hoje usando orelhão. Nisso ele estava certo. Só não votei nele por causa da aliança feita com os evangélicos, liderados por malafaia.

E pensar que eu escrevia cartas pra uma amiga, na minha adolescência. Ninguém faz mais isso... no máximo um sms ou email !

Mesmo assim os anos 90 foram especiais ainda mais porque:

* Cavaleiros do Zodíaco era moda e não Naruto ! 
* O Senna ainda era vivo !
* Forró não era moda, tampouco Calypso !
* Não haviam DJs de ônibus, trem ou metrô !
* Não havia City Ville... o_O ;
* Os jogos de fliperama eram os melhores, como Street Fighter e Capitão Comando !
* Os Power Rangers não tinham tantos efeitos especiais !
* Não era preciso ser modelo, nem posar nua pra ser boa atriz !
* Não existia a febre BBB !
* A Mariah Carey ainda era uma diva e não se misturava com rappers !
* As cantoras negras das paradas de sucesso eram nada mais, nada menos que Whitney Houston e Toni Braxton, que colocariam Rihanna e Beyonce no bolso !
* Freddie Mercury e Renato Russo ainda estavam entre nós !
* Ah... e o Vasco ganhava tudo no futebol! Libertadores, Brasileiro..;

Se for falar tudo, a postagem não terminaria... mas que era um época legal, isso era !!

8 pitacos nesse post.:

Pois é, os anos passam, tudo vira passado, tudo se torna passageiro, só resta ficar com saudades...
Realmente parece que foi ontem..
Forte abraço!

 

PAra com isso, viado! vc nao tem idade pra ter saudade dos anos 90!
ahahahahahahahahahahah


bjoo

 

Fala Raphael!

Nostalgico a postagem hein?
Nem me fale cara, no trabalho vivemos conversando sobre coisas do passado que temos saudades, e muitas das coisas que você comentou, vivemos falando sobre!

Minha maior saudade de criança (que nem é tanta saudade assim porque posso recordar sempre), são Os Cavaleiros do Zodícaco! O bom que agora me realizo com Lost Canvas!

Grande abraço,
Eduardo Paiva.

 

Oi Raphael!
Tudo bem?

Concordo com você, os anos 90 deixaram saudades. Tudo parecia ser mais simples.
Foram anos de descobertas para mim, cada dia algo novo a ser vivido.
Mas você esqueceu das rádios, nos 90 as rádios eram ótimas, hoje são lastimáveis nem da vontade de ouvir.
Realmente os CDs eram caros, por isso comprava discos de vinil que eram descartados aos montes, comprei muita coisa boa, principalmente de música erudita que ainda hoje é difícil de encontrar.
A lista é grande das coisas boas que passaram... Mas o homem é um ser que ‘recorda’ e quando recorda atualiza, torna presente novamente.
Outras décadas passarão deixando suas marcas, nós seguiremos em frente.
Um abraço.
Renato.

 

forró não era moda? e no nordeste?

sobre seu comentário no blog, chega a ser ofensivo pra mim qndo vc fala aquilo, que eu me faço de morto pra pegar o coveiro. vc está dizendo que eu estou mentindo sempre q digo q ninguém qr nada comigo. sim, estas coisas aconteceram, e por isso o título... TOTALMENTE SURPREENDENTE... pq como isto nunca acontece, me surpreende. mas acompanhe, vc verá q o resultado será o mesmo.

 

E os anos 80 então?? será que vou olhar para trás e vou ter saudades dos outros anos também??

 

e eu que tou com saudades dos anos 80...

ainda bem que volto a ser criança vendo glee! hehe (respondendo ao seu comentário sobre o garotinho de 6 anos)

 

@Ro: Tudo é passageiro... exceto motorista e cobrador... rs

@bruno: Quantos anos vc acha que eu tenho... seu pirralho? rs

@Eduardo: Cavaleiros são eternos em nossos corações...

@Renato: Parece que as coisas vão piorando... rs

@foxx: Nordeste conta?? kkk o
_O

@railer e @Cara Comum: Entregaram a idade!! rsrsrs

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.