Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Perdoar: um verbo muito difícil pra mim.


Na teoria é tudo muito fácil e bonito. Alguém errou, pediu perdão e a pessoa vai lá e perdoa. Eu não consigo ser assim, confesso que já tentei. É uma dura escolha a se fazer: dar uma de bom samaritano e perdoar sabendo que pode acontecer de novo ou não perdoar e sair como o maligno rancoroso e amargo. A velha máxima do " perdôo, mas não esqueço " .

Acho que na minha vida toda só perdoei meu namorado. E mesmo assim, não sei se foi 100%, devido ao tanto que sofri por atitudes ( ou falta delas ) ridículas nos últimos anos. Perdoar a quem se ama é menos difícil. O duro é perdoar uma pessoa " de fora " ( que você não dependa dela pra nada ). Aconteceu com a minha sogra nesse ano. 

Essa coisa de incluir família no namoro nunca deu certo pra mim. Aqui em casa por exemplo, meu namorado não pode entrar. Mas tiro proveito disso, pois não ouço palpites sobre meu namoro. Na casa dele não era assim. Havia um certo apoio, mas com várias restrições. Algo como uma 'falsa democracia'. No fim das contas eu lucrava com isso ( ficava com ele em casa e economizava ) e ela também ( explorava a situaçãosa e deixava ele como babá e dona de casa ). Depois de algum tempo rolou um desgaste e às vezes ela ficava no meio do fogo cruzado em nossas brigas. As coisas pioraram quando o motivo das brigas passaram a ser por atitudes dele em relação à ( imensa ) família que tem. A relação aparentemente boa que eu tinha com a minha sogra foi ruindo aos poucos até ela chegar a um ponto de dizer que não queria mais saber do nosso namoro e me proibir de entrar na casa dela. Nem mesmo ligar pro telefone fixo da casa eu podia. Aquilo me deixou com muita raiva e fiz de tudo pra dar a volta por cima e dar o troco nessa humilhação.

Quando terminamos pela última vez e comecei a namorar outro garoto houve a reviravolta. O Juan entrou em depressão e ninguém deu a mínima pra ele. Não aceitei voltar a namorar com ele de imediato pra que aprendesse a lição de que no final de tudo as pessoas só querem saber do seu umbigo e do seu namoro/casamento. Nem os pais se salvam. As mulheres em sua grande maioria não arriscam perder o marido pra defender o filho. Pra elas, filho se faz outro, mas marido tá escasso. E foi mais ou menos o que aconteceu. A situação chegou ao ponto de ela botar o rabo entre as pernas e me ligar pedindo pra eu dar uma chance pro filho dela. Nem preciso dizer que saboreei o momento né ?

Enfim, era uma queda de braço desnecessária. Mas a única coisa que eu tinha certeza era de que pra voltar a namorá- lo eu precisava que ele tivesse mais voz ativa e que não se deixasse ser manipulado pela família. E deu certo. A relação renasceu, parecendo início de namoro. A diferença é que eu não falava mais com a minha sogra, nem com ninguém da família dele, muito menos pisava na casa deles. Verdade que a decisão custou caro, porque passamos os finais de semana na rua e o gasto é bem maior. Mas a família dele perdeu também, porque não poderiam mais dar as "fugidinhas" e deixar a filha de 5 anos com ele ou pedir favores fazendo ele de office boy.

Guardei a mágoa e tentei jogá-la pra debaixo do tapete. Minha sogra de vez em quando perguntava pro Juan por que eu sumi desse jeito, coisa e tal. Na verdade eu não era o genro dos sonhos dela ( até porque ela só tem uma filha e de 5 anos ). Não me vejo na sala vendo novela e bajulando ela, nem a ninguém. É algo que não faço nem na minha casa com a minha mãe. Gosto muito de privacidade e de ficar quieto no meu canto e na casa dos outros fica complicado, por isso prefiro não ir.



Nos últimos meses ela tentou me adicionar numa rede social e eu não aceitei o convite. Pouco depois ela sofreu um AVC e ficou internada no CTI e continua até agora em estado grave. Tento dar apoio pro meu namorado nessa hora difícil, mas é complicado pra mim. Não serei daqueles hipócritas que acha que quando uma pessoa fica doente ou morre vira santo e está isento de tudo que fez.

Às vezes tenho vontade de perdoar, mas meu orgulho não deixa. Coisas de quem já sofreu muito nessa vida por querer ser bonzinho demais com as pessoas. O bonzinho só se fode no final. Por isso, prefiro ser ruinzinho e bonzinho só de vez em quando. Mas espero que ela fique bem pra que meu namorado fique feliz.



Forgiven Within Temptation
Couldn't save you from the start
Love you so it hurts my soul
Can you forgive me for trying again
Your silence makes me hold my breath
Time has passed you by

Oh, for so long I've tried to shield you from the world
Oh, you couldn't face the freedom on your own
Here I am left in silence

You gave up the fight
You left me behind
All that's done's forgiven
You'll always be mine
I know deep inside
All that's done's forgiven

I watched the clouds drifting away
Still the sun can't warm my face
I know it was destined to go wrong
You were looking for the great escape
To chase your demons away

Oh, for so long I've tried to shield you from the world
Oh, you couldn't face the freedom on your own
And here I am left in silence

You gave up the fight
You left me behind
All that's done's forgiven
You'll always be mine
I know deep inside
All that's done's forgiven

I've been so lost since you've gone
Why not me before you?
Why did fate deceive me?
Everything turned out so wrong
Why did you leave me in silence?

You gave up the fight
You left me behind
All that's done's forgiven
You'll always be mine
I know deep inside
All that's done's forgiven


(fonte: site oficial) 
Perdoado Within Temptation Revisar traduçãoCancelar 
Não pude te salvar do começo
Te amo e isso feriu minha alma
Pode me perdoar por tentar de novo?
Seu silêncio me fez prender o fôlego
O tempo passou por você

Oh, por muito tempo eu tentei te proteger do mundo
Oh, você não pode encarar a liberdade em si mesmo
Aqui estou eu deixada no silêncio

Você desistiu da luta
Você me deixou pra trás
Tudo isso permanece perdoado
Você sempre será meu
Eu sei bem do fundo
Tudo isso permanece perdoado

Eu assisti as nuvens partindo
O sol ainda não pode aquecer meu rosto
Eu sei que isso foi destinado para dar errado
Você estava procurando por uma boa saída
Pra expulsar seus demônios

Oh, por muito tempo eu tentei te proteger do mundo
Oh, você não pode encarar a liberdade em si mesmo
E aqui estou eu deixada no silêncio

Você desistiu da luta
Você me deixou pra trás
Tudo isso permanece perdoado
Você sempre será meu
Eu sei bem do fundo
Tudo isso permanece perdoado

Eu estou tão perdida desde que você se foi
Por que não eu antes de você?
Por que o destino me iludiu?
Tudo ficou tão errado
Por que você me deixou no silêncio?

Você desistiu da luta
Você me deixou pra trás
Tudo isso permanece perdoado
Você sempre será meu
Eu sei bem do fundo
Tudo isso permanece perdoado
 Cancelar



http://www.vagalume.com.br/within-temptation/forgiven-traducao.html#ixzz1gTDstwaf

11 pitacos nesse post.:

Perdoar todos sabemos que não é fácil. A nossa caminhada faz-se errando e para chegar mais alem temos de contar com muitas quedas.
Perdoar é caminhar.

 

Raphael, que situação, meu caro!
Deu pra entender perfeitamente a sua posição diante dos fatos.
Acho que eu faria exatamente igual, talvez com uma pequena diferença, quando ela tentou se reaproximar, eu teria cedido, tenho um coração mole e perdoo com facilidade.
Talvez porque a vida não tenha me calejado tanto ainda por isso.
Não sei se serei o mesmo daqui a alguns anos. Mas torço pela recuperação dela e pela felicidade do seu namorado e sua.
E que a paz reine afinal.

Bom domingo!
Abração!!

 

definitivamente perdoar não é algo fácil ... acho q ninguém perdoa 100% pois sempre alguma mágoa fica ...

 

Já passei por isso.No caso,meu ex tinha tendencia a drogas.Nessas horas,ela recorria até mim.A bunita nunca me enfrentou.Tinha medo da minha língua.kkkk.Ela adorava ofender as pessoas.Tudo que pensava,ela falava.No dia que me conheceu,ela se assustou.Percebeu que não estava lidando com qq um.
Entendo que as mães querem o melhor aos filhos.Esse era um dos motivos que fazia eu voltar o namoro,a outra era pq eu o amava.kkkkkk. Não guardo rancor nenhum.Acho que estamos sempre fazendo nosso melhor.Certo ou errado,o tempo nos mostrará.
Tenha um bom domingo,menino!
Abraços.

 

Por muito tempo eu fui assim, do tipo bonzinho onde todo mundo monta em cima, o famoso "faz pra mim que eu agradeço". Não é novidade que com isso, só me dei mal...

Talvez seja por isso que esqueci o significado da palavra perdão. Ultimamente entrei numa vibe de quem me faz mal, não merece minha atenção. Perdoar 100%, não mais.

No seu lugar, eu faria a mesma coisa. Na reaproximação, talvez, até conversaria com a sogra mas não como antes, e deixaria visível que a relação ficou balançada. Só assim pras pessoas perceberem que temos sentimentos...

 

Por mais que perdoamos, sempre fica uma mágoa, um receio, eu mesmo já fui muito rancoroso, hoje eu sou intolerante, não tolero coisas que me magoam...

Mas de fato é evidente que seu boy está sofrendo pelo ocorrido com a mãe dele, porém nessas horas, evite pensar no passado, busque apoiá-lo, e tente ao menos disfarçar as mágoas, pelo menos nesse momento dificil em que estejam passando...
Forte abraço!

 

meu caro, seu problema não é não saber perdoar, não tem problema alguém q não esquece o mal q lhe fizeram, o seu problema é que além disso vc é vingativo, vc não nutre apenas a mágoa, vc planeja uma vingança e até consegui-la não fica em paz. isso sim é um problema.

 

Concordo com o FOXX.
É uma mera questão de preferência: eu não consigo guardar mágoa por muito tempo.
Ou eu perdoo e retomo a amizade ou então eu esqueço que existe. Tramar vingança, anotar nomes no meu caderninho negro da morte não rola mesmo.

 

Pessoal, adorei os comentários de vocês. O Foxx pra variar implica comigo, mas é porque está mais interado do assunto, pois nos falamos direto por telefone... rs. Ele sabe que não sou um exemplo de bondade. Boa semana, pessoal !

 

Rapaz lendo o seu blog pensei, e o seu namorado como lida com está situação? Não conheço a história de vocês, mas sei o quanto a mãe é importante para um filho. E penso será que ele não precisa de você mas ainda agora? Concordo que com toda a família você não deve ser amiguinho, mas com sua sogra você deve nutrir algum contato, afinal se ele ficar doente ou tiver algum problema com certeza só vocês dois cuidarão dele. Um abraço!

 

Fala Raphael!

É realmente muito complicado cara. Certa vez, ouvi uma frase de minha avó: "- Quem dá a surra, esquece. Mas quem apanha, jamais esquece!"

Entendo perfeitamente sua situação, sou extremamente rancoroso e em situações assim, eu evitaria qualquer contato com a pessoa. Evitaria estar no mesmo ambiente que ela, não atenderia telefonemas ou qualquer tipo de contato. Já aconteceu comigo!

Com o tempo, se aprende a lidar melhor com estas situações e o perdão acaba chegando devagar. Você tem de estar atento também, ao notar o arrependimento das pessoas, pois se você não sabe perdoar, a pessoa pode realmente estar arrependida.
Vingar-se só o tornará amargo e as pessoas ao redor podem evitar contato com você. Não que ocorrerá sempre, mas somos todos propícios ao erro e segundo Forrest Gump, "Shit Happens"!

Grande abraço,
Eduardo Paiva.

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.