Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Rua barulhenta !

Finalmente meu namorado se mudou. Está morando sozinho e posso ficar à sós com ele nos finais de semana. Motivo para comemorar ? Em parte, sim.

O lugar é muito barulhento. Ele tá morando em cima de um boteco, onde só frequentam pessoas de "alto gabarito". Todo final de semana tem de Gustavo Lima pra pior no último volume. Broxante.

Isso só reforçou minha tese de que o conceito de educação e até de noção do que é certo e errado varia  conforme o local. Sinceramente, parece que quanto mais pobre, mas sem noção é a pessoa ( na maioria das vezes ).

Certa vez li uma matéria que mostra que na zona sul do RJ os bares fornecem uma espécie de adesivo anti- ruído para diminuir o incômodo dos moradores. Impressionante, né? Por que será que alguns lugares conseguem ter o feeling de saber que incomodam a vizinhança e outros estão pouco se lixando?

Acho que é o típico pensamento de " tô fudido... fudido e meio " ou " já sou feio, serei ridículo ". 

E o pior é que a polícia não faz nada. Se bobear até zombam de quem reclama. Ou então aparecem, pedem pra baixar o som e o meliante aumenta de novo assim que o policial vira as costas.

A impunidade mandou lembranças. Em um país como o nosso, a maioria encara com normalidade essa de ser incomodado. Eu ainda não entrei no espírito da coisa.

Pra completar, na casa ao lado tem uma criança infernal com um brinquedo de bater bolas ( foto abaixo). O  DIA INTEIRO COM AQUELE BARULHO !

6 pitacos nesse post.:

Não há bela sem senão, diz-se por aqui...

 

se não pode vencê-los, junte-se a eles... desce lá no bar e toma umas com os caras, pois, pelo jeito, a coisa não vai mudar.

Nem sei se é só a questão da pobreza, mas sim a de falta de senso de civilidade - e, nesse quesito, dinheiro não faz a diferença.

Penso nisso toda vez que vejo um pobre ouvindo funk no último volume (sem fone, é claro), no transporte público ou um barzinho na Vila Olímpia (área nobre) fazendo barulho a noite inteira.

 

estou pensando seriamente em comprar um brinquedinho deste para mim ... o q faz Pá! Pá! rs

 

Raphael:

Gente sem educação tá cheiooo no Brasil. Esta charge foi a THE BEST kkkkkkkkkk. Abraços e lindo fim de semana.

 

Mudar a mentalidade das pessoas é impossível, principalmente quando estão em grupo. Sei que o que vou falar é péssimo, mas com o tempo você acaba acostumando com o barulho, mesmo sendo de baixa qualidade. Digo isso por experiência própria, hahahaha!

Ou, vocês podem usar isso como motivo pra saírem juntos, ficando o mínimo possível em casa. Agora se o pessoal abusar no horário do som, liga pra polícia a cada 5 minutos. A lei do silêncio aí no Rio também existe? Então faça a polícia trabalhar, são pagos pra isso!

Abraços!!

 

Caraca faz tanto tempo que não nos falamos, não teclamos, que nem acreditei que o sonho de vocês se realizaram.
Agora é só curtir os bons momentos, e quanto ao barulho, realmente varia de lugar para lugar, conviver com isso não é facil.
Abraços!
**Mals pela ausencia, ando numa correria do kct, preciso descarregar essas energias e o cansaço.

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.