Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Insônia... e chatice!

Tenho recebido vários comentários legais perguntando quando haverão novos posts sobre a minha história com o Juan. Na verdade, é difícil pra mim entrar nesse " porão de lembranças " , pois trazem de volta ao mesmo tempo coisas muito boas e outras muito ruins. 

Hoje por exemplo, tô me sentindo meio desmotivado. Queria poder explicar direito, mas eu mesmo não sei. Entrei de férias no trabalho, por 15 dias. Seria motivo de alegria, mas não sinto isso... na verdade, me escondo dos meus problemas pessoais no trabalho e gosto do ambiente de lá e das pessoas.
Se engana quem achou que sou fissurado em trabalho... um "workaholic"... nada disso! Há poucos dias eu mesmo achava que tava precisando de férias, pois o stress tava comprometendo meu rendimento. Fiz algumas besteiras, por pura falta de responsabilidade e fui até advertido pela minha coordenadora.
Trabalho em uma ótima empresa, que me proporciona uma certa estabilidade, inclusive pra que eu finalmente comece minha faculdade ( antes tarde do que nunca: aos 26 anos! ). Mas não consigo demonstrar essa satisfação com atitudes.
Ando meio cansado de ser eu mesmo... às vezes levo tudo muito a sério. Faço planos, crio expectativas sem ter muita base. Sei lá... é como construir um prédio em areia movediça... sei que não vai dar certo, na maioria das vezes, mas não paro de construir.
Sim, sou muito estranho. Acredito no impossível, no inacreditável. Acredito em milagres sim, mas feitos por pessoas de carne e osso. Não creio no acaso e sim em atitudes para mudar nosso destino.
Me acho ingênuo em acreditar na mudança de certas pessoas, quando eu mesmo não consigo mudar. Parece que depois de certa idade fica mais difícil.
Não sou mais um garoto... minha juventude se foi e não avisou. A vida não perdoa quem fica parado no tempo.

Pode ser carência ou mesmo princípio de loucura, mas os lazeres que eu gostava há pouco tempo atrás não me satisfazem mais. Acho que em parte pelo mundo comtemporâneo, que nos proporciona tantas escolhas, acaba nos fazendo meio birutas. Tudo é muito personalizado, ao gosto do freguês. As pessoas se preocupam muito mais em expressar o que querem, do que o que tem a oferecer... falo isso por experiência própria. Me considero um péssimo ouvinte, com o tempo percebi isso, juro que tento mudar isso. 
Desconfio de qualquer boa ação gratuita e fui até polêmico no tópico do Japão, mas não foi por maldade. Passei a enxergar uma enorme podridão com o tempo no ser humano. Sinceramente, preferia voltar à época em que não reparava nisso. Parece que essa podridão meio que tá entranhada em mim hoje em dia. Simples fatos do dia-a-dia são suficientes pra me irritar, como um engarrafamento, pessoas ouvindo funk no ônibus, o povo que anda em grupos e fala alto, pessoas sem conteúdo ou que se acham espertas demais... se é que me entendem.
Tô precisando de um tempo pra mim, pra refletir... mas tenho medo de pirar. Como diria na música Aloha, do Legião: " O mal do século é a solidão... ".  A mais pura verdade!! Mas a pior solidão é quando não nos sentimos satisfeitos em estar sozinhos. Parece sempre que algo tá errado. Há sempre aquela pressão, mesmo que vinda de nós mesmos, tipo: ferias, ter que viajar, fazer algo legal, especial, inesquecível... assim como nos feriados, carnaval, etc.

Cobranças, cobranças e cobranças... internas e externas. Tô de saco cheio!! De ter que ter um esteriótipo sempre, uma embalagem. Não penso em ser pai, até porque não tenho condição psicológica de cuidar nem do meu próprio umbigo sozinho. Ser filho único nessas horas pode ser chato. A privacidade é ótima, mas bate uma solidão esquisita, sei lá... não saberia como lidar com irmãos.

Poxa, gente... esse tópico ficará um porre, mas tô sem sono. Já são quase 6 horas da manhã e não consegui dormir. Apelei até pra aquelas velas aromáticas de camomila, mas não deram resultado.

Os meus amigos? São ótimos. Poucos, mas de confiança. Sinto uma certa distância em alguns e em outros sinto que não serei boa companhia nessas horas. Não quero incomodar ninguém, como fazia antigamente.
Já fui em uma psicóloga, passando por cima de um orgulho idiota. A doutora era ótima, mas tudo que ela dizia eu já sabia, só não conseguia colocar em prática, por incompetência ou falta de força de vontade.

Acho que todo ano, quando se aproxima meu aniversário fico assim, refletindo, meio paranóico até. Às vezes um ariano pensando chega a sair faísca, acreditem! O tempo tá chuvoso aqui e acabo de tomar um suco de maracujá pra ver se durmo.

Pra terminar, vou deixar uma música do Legião ( sim, de novo... quando tô em crise é o que mais ouço... ) que se chama Soul Parsifal, do álbum que mais curto: Tempestade.
O trecho que define meu sentimento atual é esse:
" Estive cansado... meu orgulho me deixou... cansado... meu egoísmo me deixou... cansado... minha vaidade me deixou cansado! Não falo pelos outros. Só falo por mim! Ninguém vai me dizer o que sentir! "



Curiosidade: A Marisa Monte ajudou a compor essa música. Amo-a!!

13 pitacos nesse post.:

adorei o blog :)
estou a seguir.

 

Olá, passei pra agradecer e retribuir a visita. Legal o seu blog e desejo sucesso. Espero que tenha o suco de maracujá tenha surtido o efeito desejado.
Tô te seguindo também.
Bj.

 

Entendo perfeitamente sua fase com o Juan, até porque nossa amizade virtual criou um vinculo tão forte que ambos compartilham vários assuntos...
Apesar de que agora sentirei saudades de nossos papos na madruga...
Mas entendo sua fase, realmente não é fácil....
Quanto a faculdade,tudo tem seu tmpo, sua hora certa, quando é pra ser, será...
Eu acho que o grande psicólogo é a própria vida, aprendemos em cada situação vivida...
Forte abraço!

 

Depressão pré-aniversário. Tá explicado XD. Quer dizer, explicado o porque da depressão, mas porque a proximidade da data faz isso com a gente, sabe-se lá né?

Olha, vou te dizer que admiro quem tem essa memória toda para se lembrar com exatidão de coisas que aconteceram anos atrás. Eu lembro das coisas vagamente, e misturo totalmente a época que aconteceram... não lembro nem o que eu tomei no café da manhã normalmente! Hahaha

Gostei da escrita, mesmo. Parabéns pelo blog.

Um beijo!

PS: Maldito Captcha!

 

Agradecendo e retribuindo o carinho da visita. Tb seguindo e linkando. Como estou viajando depois volto com mais calma para visitá-lo com atenção e poder desfrutar um pouco de suas emoções e sentimentos aqui postadas.

Bjão

;-)

 

Paulo, tenho te visto nos melhores blogs que visitei. Sendo assim vc me honra com sua visita aqui. Seja bem vindo.

 

Lobo, obrigado pelo elogio. O lado ruim de ter memória boa é ficar remoendo algumas coisas do passado. Meio que Efeito Borboleta ( o filme ).
Abcs!!

 

Ro, realmente o Juan é uma criatura complexa. Cansa tentar entendê-lo. Cansa mais ainda tentar entender porque o amo tanto.
Minhas amigas dizem que tenho síndrome de super herói, que quero salvar as pessoas que amo de si mesmas. Mas no momento quem tá precisando ser salvo sou eu...

 

Junnior, obrigado pelo elogio. Eh... o suco surtiu um pouco de efeito, tanto que acordei depois de meio dia... meio que a contragosto. Meus pais tem mania de além de me acordar, fazerem perguntas. ODEIO ISSO. Meu cérebro demora uns 2 minutos pra abrir os programas principais!! rs

Abcs!!

 

Sofs, seja bem vinda. Grande bjo!

 

A fase do blog tá tão boa que até esse tópico, meio que papo de bêbado gerou repercussão... vlw gente. \o/

 

CARACA, você ganhou mais dois pontos comigo, cara... ahhaah... Só por citar "Aloha" e "Soul Parsifal" (adoro "A Tempestade" tbm, mas é muito depressivo... Vê se escuta "As Quatro Estações", costuma me animar em momentos mais deprimidos). Nem precisa dizer, né? Eu sou fanático por Legião urbana. Conheço todas as músicas, tenho todos os albuns de estúdio... hahaha
Ahh, e eu não sabia que "Soul Parsifal" tinha sido composta cok ajuda da Marisa, pra ela só tinha gravado um demo de "celeste" com o Renato, que na verdade foi um primórdio de "Soul Parsifal"
Mas enfim, voltando ao assunto... Cara, vc ainda é muito jovem... Não vai nessa vibe errada achando que sua juvemtude acabou, isso não é verdade. Tenho amigos na faculdade que entraram mais velhos do que você.E assim, faz parte da vida ganet fazer planos que não vão dar certo, a vida é um jogo de tentativa e erros, aprendemos com os erros, o que não pode é deixar de tentar, uma hora vc acerta... XD
Não se crobre para agradar aos outros, apenas se preocupe com a própria felicidade. Mas sim, sua férias vão te fazer bem, me parece que vc está bastante estressado... sabia que a insônia é um dos principais sintomas do stress?? hah, mas então, pare de se cobrar, dedique-se a você, aos seus planos, mesmo que vcê saiba que muitos deles não vão dar em nada
Acho que isso é tudo (danei a escrever, sou desses... XD)
Um abração rapaz... Continue escutando Legião... Até o próximo

 

Valeu, cara... Legião é um estilo próprio de música. Essas duas músicas tem muito a ver comigo. Alías, quase todo o cd... curto tb "Longe do meu lado" , "L'avventura" e " Leila "
Depois me passa seu msn, o Ro Fers falou mto bem de vc e acho que tinha razão... abcs!!

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.