Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Setembro/ outubro de 2008: Cai a máscara... a 1ª grande mentira !

Nesse período lembro que passei a frequentar a casa dele: conhecendo a mãe, principalmente, e os irmãos.
A relação com ela era excelente, ela não se mostrava preconceituosa, apenas estipulava alguns limites.
Quanto aos irmãos, me dava hiper bem com o mais novo, de 12 anos. Ensinei-o a jogar poquer, ele gostou muito e passou a jogar no pc. O irmão do meio era legal também, falávamos de futebol, até de relacionamentos. Ele foi o primeiro, depois da mãe a descobrir do nosso namoro. O Juan deixou logado o orkut e o irmão leu uns depoimentos amorosos que mandei. Ele veio numa boa me perguntar pelo msn se eu tinha algo com o irmão dele. Perguntei o porquê da pergunta e ele me explicou. Confirmei que sim, depois avisei o Juan.

Esse mesmo irmão passou a fazer umas piadinhas , mesmo em tom de brincadeira com o Juan. Eu não gostava nem um pouco e fui falar com ele. Isso foi só o começo. Não percebi o quanto me envolvia com todos naquela casa. Tentava até agradar a irmã menor às vezes, o que não é do meu feitio, pois não tenho a menor vocação para crianças. Na verdade, eu queria mesmo era agradar o Juan, pois sabia que ele dava muita importância à família. Às vezes eu dormia lá nos finais de semana e dava uma desculpa esfarrapada aqui. Me arriscava demais.
O curioso é que me sentia um ser de outro planeta na casa deles. Acho que por ser carioca e filho único estranhei o modo de vida deles, vindos em sua maioria do nordeste do país. Era uma espécie de comunismo... tudo era de todos... quase uma república. Eu me acostumei a ter minhas coisas, minha privacidade. Prefiro o capitalismo nesse sentido.

Nesse mesmo mês de outubro, consegui finalmente a trabalhar, após tantas furadas que entrei. O destino quis que eu trabalhasse mesmo no mesmo prédio que o Juan, só que em outra empresa, que tinha mais a ver comigo. Passei a vender seguros bancários, ligando pra casa das pessoas. Me saí super bem...
Conheci uma amiga nessa empresa que tenho até hoje : a Marceli...

Pouco tempo antes eu voltei a ter contato com a Debb, minha ex nº2 , conversávamos muito por telefone e msn. Aos poucos contei a ela minha história e porque não deu certo meu namoro com ela. Ela passou a ser minha melhor amiga e confidente ( substituindo um pouco a Ana, que sumiu aos poucos ).

Porém a relação com ele não havia se concretizado ainda. Até porque descobri uma mentira dele em relação ao Loco ( ex). Fiquei sabendo da pior forma, o próprio Juan me contou, mas em um momento que eu já tava triste. Perdi ali um pouco da confiança e da pureza do sentimento. A raiva tomou conta de mim: sensação de que comprei gato por lebre... ele fez eu acreditar que era algo, mas que na verdade não era. Não sei se por vergonha ou por achar que eu o julgaria ou desistiria dele. Insisti em dizer que ele mentiu, em contrapartida ele dizia que omitiu. No fundo eu sabia que essa relação de proximidade com o ex-dele ( meu amigo ) me traria problemas. Fiquei com nojo dos dois por um tempo e passei a evitá-los.

Aí num passe de mágica, a Angela aparece. Me liga, dizendo que tá com saudade, etc... e vem aqui em casa. Eu, carente do jeito que estava, fiquei com ela. Transamos e depois levei-a no ponto de ônibus. Engraçado é que ela devia achar que ainda tava no controle e que eu ainda fosse o marionte dela ( mal sabia que pela primeira vez, ela foi a usada ).

Mesmo separado do Juan, me senti culpado. Acabei contando a ele, não sei se por culpa ou para me vingar da mentira em relação ao passado. Lembro que ficamos um mês sem nos falar depois disso... Moral da história: A confiança é como um cristal. Depois de quebrada é quase impossível recuperá-la. 

Obs: A música abaixo é do meu cd oficial pra deprê: No need to argue ( The Cranberries ). O cd começa com músicas pra chorar, depois te recupera... impressionante! É um dos melhores cds que já ouvi até hoje.

 

6 pitacos nesse post.:

Tudo já existe. O que acontece é que, com o passar do tempo, as coisas que antes estavam escondidas, passam a aparecer...

Difícil, lidar com as novas descobertas.

 

Caraca, qtos acontecimentos...
Realment, confiança é fundamental, apesar de que todos erram...
A musica eu nao conhecia, bacana....
Forte abraço

 

" A confiança é como um cristal. Depois de quebrada é quase impossível recuperá-la "

Realmente,lidar com descobertas nunca é facil, mas eu acredito que é melhor dize-las do que ficar remoendo aquilo para sempre ou qualquer forma de omissão, pois muitas vezes o destino lhe prega uma peça e revela tudo de uma maneira muito pior.Me declarei para meu amigo , pois já não suportava mais guardar este segredo e ele me dava provas que gostava de mim , só que o sentimento não era mutuo e acabei quebrando a confiança que ele tinha em mim, nunca mais voltou a falar comigo , mas é a vida.

 

@SG: Realmente, no início tudo é empolgação e ficamos cegos. Abcs!!

 

@Ro: Confiança é essencial. A musica é bem propícia e é da época do inicio do namoro... abcs!!

 

@Knn: Seus comentários estão ótimos, valeu pela espontaneidade. Grande abraço e seja sempre bem vindo a este blog!

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.