Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

A nhaca que está minha vida !


Agora que o Lobo saiu da blogsville, tô pensando seriamente em me candidatar ao blogueiro símbolo do ódio. Mas é claro que terei a concorrência do Cara Comum, que não fica pra trás. Não nesse sentido... rs.

Mas quanto à minha situação... tá uma merda ! Voltei ao trabalho após mais de 4 meses afastado por causa da cirurgia no tornozelo. Eu não estava 100% recuperado, mas a situação financeira me obrigou. Estava recebendo pelo INSS, que pagava apenas 60% do meu salário ( média das contribuições ). Imaginem: contas pra pagar, parcelas do cartão, falta do ticket, do vale transporte, ficar em casa sem dinheiro... tudo isso me deixou muito estressado.

A empresa em que trabalho é um verdadeiro lixo. Um amadorismo total. Mas o maior problema é que eles são metidos a espertos. Sofri acidente de trabalho e eles não arcaram com quase nenhum custo referente à minha recuperação. Gastei com andador, muleta, bota ortopédica, remédios... fora o fato que operei em hospital público, pois a empresa não fornece plano de saúde. Tudo isso foi me emputecendo. Eu teria que gastar com o pouco que recebia do INSS, sendo que a culpa do acidente foi da empresa.

Resumindo: Tive um prejuízo financeiro de pelo menos 3000 reais nesses meses. E a empresa se nega a me pagar. Acha que está amparada pela lei. Estou certo de que minha hora vai chegar e que eles me pagarão em dobro no futuro ( meterei na justiça, claro... ).

Quando volto, nesta terça feira, vejo que a empresa contratou um funcionário para minha função. Detalhe: fiquei 6 meses sem computador na minha mesa e mandaram um para este funcionário no primeiro mês. Eu, irritado?? Isso foi pouco...

Descobri que o office boy da empresa ( filho do meu chefe ) foi promovido repentinamente e agora está na mesma sala que eu. Imaginem como é trabalhar com pai e filho... aquela babação de ovo e protecionismo óbvio. Eu, irritado?? Que nada... ainda descobri que o dono da empresa paga integralmente a faculdade do office boy. E eu... sou o único universitário na empresa que paga a própria faculdade.

A empresa é eficiente ao extremo. Demorarão 15 dias para mandar meu ticket e meu vale transporte. Enquanto isso, terei que tirar alimentação e transporte do meu bolso.

A única pessoa que eu não tinha raiva era do meu superior imediato. Mas até ele veio querer me encher o saco, dizendo que eu estava desmotivado. Fiquei com mais ódio ainda, pois ele se aproveitou da minha licença pra trazer o filho dele pra nossa filial e em nenhum momento intercedeu a meu favor junto ao dono da empresa ( no qual ele é próximo ).

Estou no limite do ódio. E não posso nem contar com meu namorado petista, que está resolvendo os problemas familiares de sempre. Ontem dei um ultimato na nossa relação. Do jeito que está, não dá pra continuar. Me estresso no trabalho e tenho que me estressar com a família dele nos finais de semana? Nem pensar. Se o namoro não me acrescenta positivamente em nada, melhor ficar sozinho. O telefone dele não pára de tocar nem por um minuto. Ele dá muita trela para os parentes. Não conseguimos ter paz nem pra assistir um filme... imaginem pra outras coisas...

Meu namorado já fica com a mãe de segunda à sexta. Dormindo na casa dela, inclusive. Enquanto isso, a casa dele tá uma bagunça. E ainda tem que se preocupar com a mãe nos finais de semana. O que mais revolta é que a mãe tem 386 irmãs e 274 filhos, mas só sobra pro meu namorado. A maldita diz que não se sente à vontade com outras pessoas dando banho nela. Um ótimo motivo pra escravizar meu namorado, que não sabe dizer não pra essa corja. Sendo assim, não podemos sair pra longe, viajar, etc. Reparei que não posso mais ligar ou aparecer de surpresa para vê-lo. Tudo tem que ser agendado, porque ele tem que cuidar da mãe e os outros não podem, porque tem vida !

Moral da história: Tô pro crime ! E mandando todo mundo tomar no cu !

Abraços pra quem não tem nada a ver e só está lendo o post ! :D


Música adequada pro meu momento.

14 pitacos nesse post.:

Entendo perfeitamente seu momento, seus problemas e seu estado de espírito ... Eu, por mais vivido q seja, por mais racional q seja, qdo me deparo com situações limites tb entro nesta de putidão extrema ... mas nada disto resolve ... temos é q relaxar mesmo, racionalizar as coisas, deixar os impulsos de lado e tocar a vida de forma tal q nossas atitudes sejam coerentes e sempre em favor de uma vida melhor para nós ...

Torcendo muito por vc e pelo Juan para q vocês consigam juntos superar esta maré difícil ...

bjão querido e te cuida ...

 

Tens mais do que razão, mas não resolves nada com reacções a quente, pois só te irão prejudicar.
Aconselho-te calma e paciência no trabalho e uma conversa muito séria com o teu namorado.
Espero que tudo melhore...

 

Situação complicada, aguarde que a empresa está de sacanagem contigo, em breve tu pode ser demitido, já fica esperto....

Quanto ao seu namorado, cada um na familia exerce uma função, alguns são egoístas, não se preocupam tanto, enquanto outros, assim como seu namorado, se dedicam de corpo e alma, e isso não chama escravidão, e sim amor, pois ele está se dedicando a mãe nessas horas tão difíceis em que ela mais precisa dele...
Se no passado ela pecou ao agir de forma errada com ele, é outra história, a vida nos encarrega de ensinar algo, e agir com ódio ou vingança não tem lógica, ainda mais com uma mãe....
Forte abraço cabeção!

 

É.... eu vou ficar com o coleguinha aqui de cima, fica de olho porque essa empresa é bem mequetrefe e é bem capaz de querer te demitir...

No mais... paciência, procure não fazer nada de cabeça quente...

Abração!.

 

Obrigado, queridos. Tenho direito à estabilidade de 1 ano porque sofri acidente de trabalho. Não vejo a hora de ser demitido. Já ouvi casos de empresas que demitiram e pagaram 12 salários adiantados. Seria um sonho !

 

Olh, já pode pegar o cinturão do Lobo. :P

Mas não se entregue não. Guenta firme. Faça sua parte. E já vai procurando outro emprego pq, pqp, ninguém merece isso aí. E fica de cima pra te pagarem o que te devem.

Boa sorte queridão, abs!

 

Na biblia diz que os pais devem ser honrados, então, não aja de modo egoísta, como disse no post.

É muito feio e seu namorado está de parabéns em honrar a mãe dele, independente do que a mesma lhe fez no passado.

 

"Na bíblia diz", melhor argumento de todos. S2

 

Humberto, nem adianta procurar outro, pq devo ficar pelo menos 1 ano nesse. Não quero dar a eles o gostinho da minha demissão. Até porque quero receber rescisão e ter direito a seguro desemprego, entende? Abcs!

 

Querido anônimo: A vida real é bem diferente da Bíblia, infelizmente ou felizmente... :D

Acho que os pais devem honrar os filhos tambem e prezar pela felicidade deles. Vejo muitos pais tendo filhos para escravizá-los no futuro ou para ter alguém para cuidar deles na velhice.

 

Aliás... até esqueci de comentar: sou obrigado a ouvir rádio evangélica o dia inteiro só porque meu superior é crente. E ele não deixa desligarem o rádio nem quando ele sai pra almoçar. Enfim... o cúmulo do absurdo. A lavagem cerebral é forte, mas eu sou mais.

 

Putz, vc tá enrolado, cara! Do que eu conheço de empresas desse “naipe” eles querem que vc peça demissão. Vc tem que ficar esperto, pois eles até podem demitir, mas vão querer te embromar. E se vc entra na justiça, adeus novos empregos! Fica a marca, não sei se vc entende. Com relação ao seu namorado, outro pepino. Depende de quanto vc gosta dele. Ultimatos não funcionam. Vai ter que bolar um puta planejamento pra se sair dessa, haja paciência! E pode rezar uma novena pra Sto. Humberto, contra a raiva e impaciência. (rs)

 

Meu lindo (vc sabe que é lindo, né?), eu só posso te dizer uma coisa: uma hora melhora. Te adoro, gatinho.

 

Juro que eu não sei o que comentar... Seria um caso de apelar pra mandinga???

Torcendo pra situação melhorar!

Abraços!

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.