Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Momento Nostalgia: Meu videogame inesquecível: Mega Drive (1993).

Lembro como se fosse hoje. Minha tia quis me dar um videogame de presente e me mandou escolher entre o Mega Drive e o Super Nintendo. Sendo que eu adorava o Mario, mas o Mega Drive vinha com o jogo Street Fighter!!! Não pensei duas vezes, escolhi o Mega Drive III. Na época, fui uma criança feliz... tirava onda... quase ninguém tinha o luxo de jogar Street Fighter em casa, era algo caro. Não havia essa democracia no consumo como hoje em dia ( qualquer um tem ao menos um PS1 ).
Até hoje sou apaixonado por esse videogame, até comprei a versão 4 do Mega Drive, para matar saudade. Não me rendi ao Playstation. Os comandos são exageradamente complicados e colocaram tantos efeitos especiais que prejudicam a jogabilidade. É a velha máxima do " se melhorar estraga" . 
Prefiro continuar jogando Sonic, Golden Axe, Super Monaco GP, Shinobi, International Superstar Soccer, Carmen Sandiego, Mortal Kombat, entre vários outros!

10 pitacos nesse post.:

Rapha seu post me fez lembrar da época kii tinha uns 5,6 anos. Quando ganhei um Dynavision. Era super viciado. Até trazia os amiguinhos da escola só pra fazer aquela invejinha básica. Mais o tempo passou e se perguntar se alguem sabe o que é um Dynavision ninguem faz a minima ideia. rsrs
Mais são tantas coisas que fazem parte daquele tempo sem maldade... Deixa eu parar, se não vem a nostalgia. xD

Grande Abraço!

 

@Lucas: Eu lembro do Dynavision. Era equivalente ao Turbo Game/ Phantom System / Nintendo 8 bits. Tive o Phantom até os 7 anos... época de assop´rar ou passar saliva nos cartuchos pra funcionar...
Abcs!!

 

AHHHHHH.... Eu sou louco pelo Mega Drive... Foi meu primeiro video game. Eu sempre fui fissurado po Sonic, na verdade, pela série toda do Sonic... ahhahaha... Meu sonho era ter a fita da "Carmen Sandiego", mas eu acho que nem deve mais ter... rs

Um abraço, rapaz... até o próximo

 

Eu fui nintendista desde os primórdios e o Super Nintendo foi um dos primeiros videogames no qual eu botei a mão. Mal me lembro do Mega-Drive (acho que não sou da época da richa entre os dois...).

 

Golden Axe! Amo esse jogo!

Mega Drive foi meu segundo videogame. O primeiro foi o Atari!

Não se fazem mais videogames como antigamente...

 

Eu preferi o super nintendo. Nem me arrependo, curti muito e tenho até hoje hahaha. Nintendo ftw! Acredita que eu prefiro o Wii ao PS3? XD

 

@wonderful: Havia uma rivalidade enorme entre a SEGA e a Nintendo na década de 90. Havia revistas de videogame em separado até... a SUPERGAME falava da SEGA e a Game Power, da Nintendo. Anos depois surgiu a Super Game Power, da junção das duas revistas.
Passei a levar a sério a rivalidade e nunca adquiri nada da Nintendo... escondia até que gostava do Mario... seria como hoje elogiar jogadores do Flamengo!! rs
Abcs!!

 

@SG: Meu primeiro foi o Phantom System, que vinha com o jogo Ghostbusters ( Caça Fantasmas ).
Abcs!

 

@Lobo: Nunca respeitei um videogame em que o controle não tinha diagonais no direcional, assim como o Playstation. Um Hadouken sem diagonal é complicado!! E adoro jogos de luta!
Abcs!!

 

O meu primeiro mesmo foi um Atari , herdado de meu irmão kkkk , mas o meu próprio foi o mega drive ( e futuramente com um dinheiro suado um SNES.
Sonic e Alex Kid = imortais !!!

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.