Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Recitando Pablo Neruda, como a Flor de Lótus...

O teu riso

Tira-me o pão, se quiseres,
tira-me o ar, mas não
me tires o teu riso.

Não me tires a rosa,
a lança que desfolhas,
a água que de súbito
brota da tua alegria,
a repentina onda
de prata que em ti nasce.

A minha luta é dura e regresso
com os olhos cansados
às vezes por ver
que a terra não muda,
mas ao entrar teu riso
sobe ao céu a procurar-me
e abre-me todas
as portas da vida.

Meu amor, nos momentos
mais escuros solta
o teu riso e se de súbito
vires que o meu sangue mancha
as pedras da rua,
ri, porque o teu riso
será para as minhas mãos
como uma espada fresca.

À beira do mar, no outono,
teu riso deve erguer
sua cascata de espuma,
e na primavera , amor,
quero teu riso como
a flor que esperava,
a flor azul, a rosa
da minha pátria sonora.

Ri-te da noite,
do dia, da lua,
ri-te das ruas
tortas da ilha,
ri-te deste grosseiro
rapaz que te ama,
mas quando abro
os olhos e os fecho,
quando meus passos vão,
quando voltam meus passos,
nega-me o pão, o ar,
a luz, a primavera,
mas nunca o teu riso,
porque então morreria.

Pablo Neruda

10 pitacos nesse post.:

#Miau
Obrigado por comentar meu blog e me seguir estou fazendo o mesmo. Amei está poesia de Pablo Neruda lindo o trecho "Nega-me o pão...mas nunca o teu riso..."

Grande Abraço

 

oLÁ DOCE AMIGOO...
Que encanto passar cedinho aqui e ler estes versos. Lindoo..lindoo...boa escolha.

Bjos no coração e tenha um excelente dia.
Tudo de bom a vc.

 

Olá,Rapha!Lindo poema, eu to lendo os 100 sonetos de Neruda,em meio a vários outros livros e aquele que pus no blgo me cha,ou muito a atenção esse aqui também é muito lindo!
bela escolha!
Beijosss

 

Neruda!
Mais que um mestre, uma fonte de inspiração.
Seus textos não são para serem lidos.
São para serem sentidos, vividos.


www.meioameioblog.blogspot.com

 

@Sandro: Seja bem vindo ao blog!! Abcs!!

 

@Cris: Que bom que gostou... culpa da Flor de Lotus... rs

 

Olá Querido
Tão doce este poema de Neruda.
Encanta-nos de ler :)
Confesso minha sumidinha,peço minhas desculpas,me permanecerei.
Beijos meu!

 

Passei para visitar e dei com Pablo Neruda, quem eu admiro imenso. Parabéns pelo seu blog.
abraço
ao.s

 

nega-me o pão, o ar,
a luz, a primavera,
mas nunca o teu riso,
porque então morreria...

QUE LINDO , AHH LER ISSO ...FAZ DESEJAR OUVIR ISTO DE ALGUÉM, NÃO DE UM ALGUÉM QUALQUER, TEM QUE SER DAQUELE,AQUELE QUE FOI EMBORA PORQUE SÓ ASSIM PODERIAMOS SEGUIR...

bela escolha. querendo me visita, boas palavras são sempre otimas cias.

http://amadurecendo-solidaoacompanhada.blogspot.com/

bjus

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.