Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Sexualidade, assunto polêmico: conto com a opinião de vocês...

Pessoal, a grande maioria que acompanha o blog sabe que sou bissexual. Como o  Renato Russo, curto meninos e meninas... rs. Na prática isso pode ser bom e ruim ao mesmo tempo. Mas desde que me dei conta da inha sexualidade, meio que tardiamente, aos 22 anos, me sinto satisfeito com o que sou.
O curioso disso tudo é que eu poderia ser bem preconceituoso, por ser " recém saído do armário " , mas pelo contrário... passei a ter muitas amizades com gays e mudei muito meus conceitos.
Antes de namorar com o Juan, eu achava que todo gay era passivo, promíscuo, afeminado ou que sempre morria com AIDS... é essa imagem que a maioria tem até hoje. Na minha cabeça era impossível imaginar um casal gay tendo um relacionamento normal, sendo fiel, etc. Tá certo que meu namoro com ele não foi nada normal, mas não era só por isso... :p.
Na verdade senti muita diferença com as demonstrações de afeto em público. Eu tava acostumado a andar de mãos dadas, beijar na rua, em qualquer lugar... e com ele ficou difícil : por medo, receio e em raros casos, respeito. Na verdade ele nunca se aceitou como gay e isso sempre me incomodou. Sempre achei que no fundo ele sentia vergonha de mim, mas na verdade era algo muito mais grave. 

Ele era um gay preconceituoso, que achava que os gays tinham que se esconder de tudo e de todos. Tinha medo de " envergonhar "a mãe, que aparentemente aceitava o fato dele gostar de garotos e namorar comigo.
Imaginem como eu lidava com isso... porque já é difícil se acostumar a ficar só em alguns lugares e mesmo assim tendo que convencê-lo de que não teria problema, etc. Darei a vocês dois exemplos básicos em que ocorriam divergências de opinião:
* No ônibus: Quando sentávamos juntos, ele colocava uma mochila ou um casaco entre a gente pra ficarmos de mãos dadas. Achava desnecessário muitas vezes, porque nem dava pra ver... e se vissem: foda-se !
Ele não pensava assim, dizia que poderiam criar confusão ou falarem pra mãe... isso me enfurecia bastante. O fato de ele se preocupar mais com a opinião alheia do que comigo. Acho que beijar no ônibus pode ser exagero, caso tenha gente olhando... não que eu tenha receio... mas não poder pegar na mão do seu namorado, vendo casais heteros quase se atracando no banco de trás é demais !
* No cinema : A discussão era parecida com a do ônibus, só que pior. Acho que cinema é um lugar pra se curtir e namorar. O lugar é convenientemente escuro pra isso, concordam? Bom, o princípio básico pra mim, era: se o cinema estivesse lotado eu não forçaria barra pra ficar beijando e abraçando. Agora se estivesse mais lugares, eu queria é curtir, porque se alguém ficasse perto é porque queria ver. " Os incomodados que se mudem" nesse caso serviria... nem preciso dizer que ele não pensava assim. Dizia que tava " incomodando" as pessoas, etc. Eu rebatia dizendo que pagamos o mesmo preço que eles e porque só eles poderiam namorar? Acho que só não vale atentado ao pudor, que é crime para heteros também.

Queria a opinião de vocês. Sou exagerado ou deveria me privar do que gosto de fazer para agradar a sociedade hipócrita? Já tentei maneirar por medo de agressão. Tem muito covarde aí que se acha valente por bater em gay... o curioso é que a maioria anda em grupos, não são nada sozinhos, não se garantem. Então passei a ponderar mais por isso. Posso não ser forte, mas sou muito protetor com quem eu amo. Se alguém ameaçasse ele teria que me matar primeiro. Pra não correr esse risco, passei a maneiras nas demonstrações de afeto. Mas se todos pensarem assim, os homofóbicos se acharão mais na razão do que já acham...


Eita assunto polêmico... mas foi bom compartilhar com vocês o que penso.

13 pitacos nesse post.:

Acho assim. A manifestação de amor heterossexual já incomoda as pessoas em volta, elas não dizem nada porque não podem. Quanto a manifestação é homossexual, elas pegam esse incômodo, colocam na lente de aumento do preconceito e caem de pau em cima. Acho que ainda vai se passar muitos e muitos anos até que isso mude. Talvez uma lei que puna a homofobia.

Então acho que se uma pessoa do par homossexual não se sente bem, melhor não forçar, mas se as duas querem enfrentar o que vem a partir disso, do assumir a postura de amor homossexual em público, como os heteros já fazem, tem que estar preparado para acontecimentos desagradáveis.

Beijocas

 

Não deve se privar uma vez que ninguém se priva hoje em dia.
Acredito que tens que fazer o que tem vontade no agora,amanhã você nem sabe se poderá dar as mãos a ele,abraçá-lo ou beijá-lo,porque amanhã pode ser muito tarde para você viver o que realmente quer por preocupar-se com o que o resto do mundo pensam,quando o que esse resto não se preocupam!
Abraço pra ti.

 

Adorei a foto do Marlon Brando no seu perfil!

 

Tudo depende.

Alguns por medo, outros por trauma, mas a gente só não pode dizer que esse medo de demonstrações públicas de afeto é infundado. Ele tem razão para se preocupar com a opinião alheia, porque a opinião alheia pode muito bem colocá-lo na cova. As vezes nem é isso, a pessoa só não gosta, assim como tem muito casal hetero que não gosta. Não é uma questão de "enfrentar a sociedade", é muito mais. É enfrentar a sociedade, seus medos pessoais, e todas as consequências que isso acarreta.

A ideia é acostumar as pessoas com isso para que possa se tornar uma coisa possível e cotidiana, mas a questão é que ainda não é, e ainda trás muitos problemas.

 

@Dama: Quando é pelo bem dos dois é até aceitavel uma conversa, mas temer demais é dar razão aos homofóbicos. Bjs!!

 

@Hellen: Vc pensa como eu, querida. Se amanhã algo acontecer quero ter a sensação que fiz tudo que podia para aproveitar a vida a dois. Grande bjo!!

 

@Dino: valeu e seja bem vindo!!

 

@Lobo: Todos os caminhos nos levam à cova... se for pensar assim os homofóbicos tb podem estar pondo o pé na cova, pq se pegam um casal de gay que anda armado vão levar bala... rs

Abcs!!

 

Eu jamais daria atenção para o que os outros pensariam. Mas que fique claro desde então que certos comportamentos não são muito adequados para se ter em público - tipo querer beijar o namorado numa via ou num espaço público. Isso é inconveniente independente da orientação sexual do casal.
Já as demonstrações de carinho "menores", tipo dar as mãos ou um beijo discreto, não vejo problema algum. Aí vai da cabeça da pessoa, e quando a gente fala de casal, tudo tem dois pesos e duas medidas...
That's all!

 

Cara, confesso q sou muito medroso e me privo ao máximo. Quando eu namorava, mesmo que uma vez estávamos numa praia gay, eu nem queria andar de maos dadas com ele, sei lá, não me sinto bem.
E em lugares publicos, cine, bus entre outros lugares, acho locura esse comportamento, afinal há muita gente mal por ai, então prefiro segurar os desejos e me privar...
Mas admiros os corajosos...
Forte abraço!

 

Acho que depende da espontaneidade de cada um e do quão bem se está consigo mesmo, fora a questão do ambiente e etc. Se você se sente à vontade em x local pra fazer isso, porque não? Apesar de ter saído do armário recentemente, eu me julgo um pouco ousado nesse sentido, não só na questão do relacionamento a dois, mas também quando tô sozinho ou com amigos. Eu não contei a ninguém que sou gay, porém não faço esforço pra esconder, sinto-me melhor assim, heh.

Bjo e abraço, o/

 

Raphael saudade de ler seu blog, fazia um 3 meses que não passava por aqui..
Deixando a minha opinião quanto ao assunto.
Eu penso da seguinte forma como alguem pode respeitar você ... se você apenas se esconde, não mostra que você tem um espaço na sociedade.
Eu namoro e hoje completei um ano, meu namorado é mais novo que eu e por isso faço papel de protetor, mais ele me ensinou a demonstrar carinho que tenho por ele em qualquer lugar
sem ter medo de represália, entao nos beijamos lugares públicos, ficamos abraçados no busao, damos alguns beijos, fazemos carinhos um no outro... e o resultado por incrível que pareça nunca tivemos uma agressão no maximo alguns risinhos pelas costas e isso poderia desanimar, entretanto já recebemos varios comentário de pessoas de todas idades apoiando que a vida é nossa que devemos ser felizes e que eramos um casal bonitinho.

Acredito eu que pra vencer o preconceito, preciso vencer o medo que todos os gays tem de sofrer preconceito, pois o preconceito é algo que a raça humana carrega desde que ela começou a existir e ele nunca some apenas muda de foco.
Se vc olhar por um ponto histórico o racismo, so acabou por causa da luta dos negros contra a escravidão e mesmo assim esse preconceito ainda não sumiu totalmente + as pessoas negras já podem viver em paz.

acho que eh isso falo demais
abração raphael

 

@Thiago: Não concordo com vc, mas este é um espaço democrático. Abcs!!

@Ro Fers: Vc é um cagão de carteirinha... kkkk

Abcs!!

@Jovem Urso; É mais ou menos por aí meu pensamento. Abcs!!

@Son: Muito bom seu comportamento. Volte sempre que puder ao blog. Abcs!!

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.