Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Alfabeto Musical do FY : Letra B !

* Bee Gees : Considero Bee Gees como uma " introdução à música pop ". Pelo menos foi o que significou pra mim. Foi simplesmente meu primeiro cd, adquirido em 1999. Época em que poucas pessoas tinham aparelho de som com cd. Guardo com carinho este cd, até hoje.
Dizem que historicamente, os Bee Gees só perdem para os Beatles...

O primeiro de centenas de CDs qe adquiri: Orgulho !!


** Bell X1 : Uma banda de pop/rock da Irlanda, pouco conhecida no Brasil. 
Damien Rice já fez parte desta banda, inclusive. Conheci seu som através da trilha sonora da série The OC ( marcou o beijo lésbico entre Marissa e Alex ).
Vale a pena conferir sua discografia, que consiste basicamente em 3 álbuns:




*** Boys like girls : Podem me apedrejar, caso queiram, mas acho essa banda tão boa quanto Simple Plan ( outra odiada por muitos ). É um rock emo, mas bem romântico e agradável. Conheci através do dueto com a fofinha Taylor Swift ( ex miss Jacob ).

Ouça sem preconceitos: vale a pena !!


**** Bjork : Esta é tudo de exótico que há no mundo da música. Pra começar, é Islandesa. Sim... Islândia, aquela ilhazinha fria !! Isso sim é pop alternativo. Conheci através de um garoto da net que a idolatrava. Um clipe dela me marcou: All is full of love . 
Não deixem de assistir !! Os robôs são femininos e se acariciam... rsrs.
 O clip venceu vários prêmios...
"O cuidado digital com as cenas é magnífico. A fusão do rosto da cantora nos corpos dos robôs é imperceptível; panorâmicas verticais e câmeras baixas revelam a sofisticação cinematográfica de Cunningham em fotografia primorosa."
( José Minerini
http://www.arteducacaoproducoes.com.br/ )


Continua...

6 pitacos nesse post.:

Beegees sem qualquer dúvida marcaram uma fase de minha vida com seu pop romântico nas baladinhas dos anos 80 ... época das discotecas, de Dancing Days, dos Embalos de Sábado e por aí a fora ... curti e muito ... Beatles ícone maior mas de minha adolescência ... saudades

Sem qualquer comparativo pois cada época tem os seus matizes, o momento atual deixa muito a desejar neste contexto ...

 

NOSSA COMO SEMPRE VOCÊ ARRASOU NA ESCOLHA MUSICAL.
BEIJOS

 

De fato... Bee Gees devem ser reipeitados. Há quem hoje em dia os achem excentricos, eu digo que isso se chama música de qualidade. Gosto muito deles, e pasme, conheci antes de você, seu sem cultura #BRINKS. Mas é fato, Beatles é melhor, e vendeu muuuito mais. Faltaram eles nesse seu alfabeto musical. Ouça Beatles cara, faz bem pra mente a para a alma.
Quanto as outras bandas, conheço pouco. Lembro de ter lido uma matéria sobre a Bjork, me pareceu muito boa. Os Bell X1 também parecem ser bons. Mas, sinceramente, pelo que vc falou de Boys like Gilrs, eu iria odiar essa banda... Principalemtne pq, se eles cantaram com a Taylor Swift, eu com certeza vou odiar o estilo deles. Não gosto da taylor, não sei PQ... Nunca fui com a cara muito menos com a voz dessa garota... Mas eu repseito! xD

 

@Julio: Só por ter namorado o Jacob ( Taylor Lautner ) , a Taylor Swift já poderia se considerar realizada...rsrs
Mas ela é ótima, porém fica abaixo da Shania Twain, Leann Rimes e Carrie Underwood.
Quanto aos Beatles, tô pensando em editar a postagem e colocar eles... rs.

 

@Paulo: Eu sabia que ia gostar... em breve tem mais! Abcs!!

@Giza: Que bom que vc tá gostando. Seu blog tb tá ótimo. Bjs vampiros!

 

Amei essa seleção!
Perfeiiiita!
Beijos

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.