Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Maio de 2009 : Tentando tapar o sol com a peneira...



Terminar com a Mariane foi um dos momentos mais difíceis da minha vida. Ela não acreditou e achava que eu estava brincando. Chorou, colocou óculos escuros e  pediu para que eu fosse embora.
Fiquei olhando, de longe, ela no ponto de ônibus completamente atordoada.


Não pude falar que voltei pra minha ex ( ela achava que a Ana era minha ex ), porque senão ela ligaria pra minha casa pra saber quem era. 
Terminar com uma pessoa querida já é complicado, imaginem sem dar quase nenhum motivo pra isso. Foi o que fiz... tive que ser frio e não deixar transparecer a dúvida e a incerteza naquela decisão.






O pior foi ter que presenciar o sofrimento dela diariamente, pois ainda trabalhávamos juntos. Todos me perguntavam porque fiz aquilo com ela, que eu era um crápula, etc...


Enquanto isso, o Juan parecia satisfeito por ter vencido a "queda de braço ". Mas alguns problemas persistiam, como falta de tempo, dinheiro e intromissões da família dele entre nós...
A situação estava confortável pra ele, mais uma vez. Não precisou mover uma palha pra me ter de volta e não mudou em nada seus conceitos atrasados: continuava frio nas palavras e com problemas de aceitação perante à sociedade.


A maioria dos meus amigos foi contra o término do meu namoro, isso sem contar a pressão dos meus pais.
Minha mãe chegou a soltar essa: 
- Você não terminou com ela pra voltar com aquele viadinho não, né ?
Me limitei a mandar ela cuidar da vida sexual dela, que deve ser um tédio, pra ela se meter tanto na minha...






Apesar de todos os problemas, eu estava certo de que amava ele, acima de tudo. Mas queria um pouco mais de reconhecimento e esforço da parte dele.


As cobranças passaram a aumentar e passei a fazer algo que abomino, mas que saía instintivamente: comparar !
Comparava o que ele não fazia com o que ela me oferecia. Com o álibi de que eu poderia voltar com ela a qualquer momento, aumentei o nível das cobranças na esperança de que ele melhorasse como pessoa.


Já ouvi muita gente falar que quando amamos, aceitamos a pessoa como ela é... mas não sei se na prática funciona assim. Não acredito em altruísmo. Por isso, quando me esforço, espero reciprocidade...
As relações são pra mim uma troca de sentimentos. Mas não sobrevivem se apenas um carrega o peso sozinho enquanto o outro está de braços cruzados, na zona de conforto.


Enquanto ele se achava " invencível " , a Mariane se recuperava do baque, deixando bem claro que me queria de volta à todo custo...




Até a próxima, pessoal ! Boa semana pra vocês !!


A trilha sonora nesta época : The Calling :


                                            Letra e tradução de Final Answer ( The Calling ).

7 pitacos nesse post.:

Acho comparar necessário. Não para cobrar, mas mais para pesar e avaliar quando o esforço está faltando em algum lado, e se é necessário ou não reavaliar as coisas.

 

@Lobo: Na época a comparação era em tom ameaçador... não foi bom pra nenhum dos dois.

 

Caraca que barra que tu passou, ngm merece!
E sua mãe falou aquilo?
Orra, eu ficaria detonado em ouvir isso...
Forte abraço!

 

@Ro: Era disso pra baixo...

abcs!

 

Que barra,Querido!
Sem comentários!
Passo para desejar um Feliz dia do Amigo!
Obrigada por estar presente compartilhando este dia comigo!
Ps: adorei o novo visu da casa!
Beijos

 

@Hellen: Obrigado, querida!
Bjs!

 

Bom, pra mim qualquer uma das duas opções seria uma furada (numa análise superficial, claro!!)

Abraços!!

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.