Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Quando a inveja vem de dentro de casa.

Eu preferia fingir que não acontecia.
Mas depois que comecei a faculdade, isso ficou mais evidente.
Sofro inveja por parte dos meus pais. 
Confesso que isso é horrível pra mim. 
Talvez seja pelo fato de eles nunca terem conseguido 'algo maior' na vida, como uma formação, uma grande viagem, uma grande conquista...
As evidências são muitas: Quando tô me divertindo no final de semana, eles fazem questão de querer me controlar, mesmo que eu avise com antecedência onde estou e o horário que devo voltar pra casa. Sinceramente, acho que isto vai além da preocupação. Não sou daqueles que fica na rua 'de bobeira' de madrugada, em lugares perigosos, tampouco costumo beber até cair ou usar drogas. Sou careta demais, talvez por isso acho que não há motivos pra tanta rédea curta. É simples: a vida deles é muito limitada, sem hobbies. Às vezes sinto pena deles. Acho que o dia em que eu sair de casa eles irão se separar, pois não conseguirão aturar um ao outro, sem ter que tomar conta da vida de uma terceira pessoa.
Após a morte do nosso gato de estimação ( que tinha 7 vidas pra eles tomarem conta ) isso piorou. 

Semente 'olho de boi', contra inveja !

Ultimamente meu pai anda reclamando do valor da minha faculdade ( ele me ajuda em 50% do valor ). Disse que é muito dinheiro pra poucas aulas ( tenho aulas 3 vezes na semana ). Este tipo de comentário me ataca os nervos, porque ele sempre me cobrou começar uma faculdade particular. Tentei por 5 anos entrar numa faculdade pública e não consegui. Meu pai dizia aos quatro cantos que eu não tava na faculdade porque não queria, porque ele pagaria se eu quisesse. Topei dividir depois de um tempo. E tenho que ouvir mimimi sem nem ter terminado o primeiro período. Mas na rodinha de amigos dele com certeza ele vende o 'peixe' de que é ótimo pai e deve até falar que banca de tudo na faculdade. Nunca me perguntou se eu precisava de ajuda no material, muito menos como vão minhas notas. Isso é preocupação ?
A vontade que dá é de sumir e de mandar enfiar o dinheiro naquele lugar. Mas quero terminar minha faculdade custe o que custar. Acho que essa será a única herança de uma família que só tem dívidas para deixar pros seus filhos.


Por enquanto a única coisa que posso fazer é tomar um banho de sal grosso de vez em quando, andar com uma semente de olho de boi e acender uns incensos de arruda. Mesmo assim, tá difícil !!


O que vocês acham pior ? Pessoas que não ajudam em nada ou pessoas que ajudam, mas que fazem questão de jogar na cara na primeira oportunidade ?

9 pitacos nesse post.:

putz! acho q hoje é o dia da ZICA! é o terceiro post q leio assim ... vou me benzer ... aff ...

 

posso ser sincero?

que bobagem, gente! q bobagem imensa! esse relacionamento que vc chama de inveja dos seus pais é o relacionamento que todo mundo tem com seus pais. deixa eu te contar: isso são pais. e sabe como resolve isso? sai de casa, vai morar sozinho, pronto. seu relacionamento com eles vai melhorar 1000%.

 

Concordo com Raphael, e Foxx, quando eles são assim não adianta morar sozinho, eles sempre vão estar rodeando, palpitando, criticando e comparando...

 

Pais são pais, e eles estarão sempre perto de você, mesmo a 10.000 km de distância ou a sete palmos do chão. E só porque são pais que se deve acatar tudo. O problema é como lidar com isso. Há pessoas impulsivas e outras que aguentam engolir o sapo. Vai de acordo com o que se quer e o se que tolera.

 

mas o nome disso tudo não é família?

 

Querido,família é assim mesmo.kkkkkk.Família perfeita só existe em novelas e livros.

Até nos contos da Carochinha,Branca de Neve fugiu da madrasta,depois comeu a maçã envenenada para não aturar os 7 anões e dormiu por cem anos.huahahua.
Abraços,menino.

 

Família nenhuma é perfeita, cara, só aquelas do comercial de margarina... sempre tem um probleminha - uma faísca - que vira uma fogueira com o tempo...

Talvez eles não sintam inveja de ti, pode ser alguma preocupação não esclarecida, por exemplo... tente um diálogo, jogue as cartas na mesa. Se mesmo assim não der certo, adote um novo gatinho, rsrsrs!

 

Cara, de onde tirou esse termo "inveja"??
Pais não sentem inveja de filhos, se preocupam, questionam, ficam em cima porque gostam, querem ter o controle...

Eu acho estranho a maneira que se refere dos seus pais...
Eles tiveram um outro tipo de criação, de educação, então as vezes, isso faz com o que eles não demonstram o que sente por ti.

O fato deles não terem estudado, embora não demonstrem, mas no fundo eles sentem orgulho de vc.
Seu pai está certo em reclamar, afinal isso é um novo custo na vida dele, concordo que o preço de uma faculdade não é barato, e infelizmente há universidades que possuem carga horaria diferente, por exemplo, eu achei um absurdo ter que pagar mais pelo reajuste anual e estudar apenas 3 dias por semana, por ser ultimo semestre, ou seja, faz parte...

Acho que tu deveria buscar entender seus pais, tolerar as diferenças, dar carinho, atenção que eles merecem, afinal a vida é uma caixa de surpresa, nunca sabemos o dia de amanha, e tu viu o quão triste e preocupante o que houve com sua futura sogra né, algo lamentavel e preocupante...
Abraços!

 

Oopa!...

Então... não sei, quando a gente aponta um dedo, tem 3 apontando para nós. Mais os pais são assim, é difícil entender esse gostar deles...

Eu e o meu, as vezes vamos as turras! Discordamos, discutimos e assim vai... mas no fundo sei que ele se orgulha de mim e de algumas vezes ter ido contra os conselhos dele...

Eu tenho uma irmã mais nova, 7 anos mais nova... e passei a entender um pouco meus pais por conta dela. Não raro eu acabou tendo uns stress com ela por conta de querer ela bem... ou me preocupar...

Vai entender!!! Isso não significa que tudo deva ser perdoado e entendido, você é um ser e precisa se impor... mas vá com calma...

Até porque no final... "ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais" ;-)

Abração!

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.