Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

The Siren: uma música hipnotizante, assim como as sirenes da mitologia.

Atualmente ando devorando as músicas do Nightwish. Baixei o último show com a Tarja Turunen no vocal. Um show histórico chamado " The end of an Era ". Além de "Sleeping Sun" e "The Phantom of the Opera", a música "The Siren " me chamou a atenção. Claro que a voz e interpretação da Tarja ajudaram a fixar essa música na minha mente. Ouvindo a mesma música na voz da Anette Olzon ( nova vocalista da banda ) mostra como ela é fraca perto da "rival". Tirem suas conclusões , primeiro com Tarja, depois com Anette:




Gostei tanto que comecei a pesquisar sobre as sirenes. Cheguei até a consultar o presunçoso do Foxx sobre essa parte da mitologia grega. Ele deixou bem claro que sirenes são diferentes de sereias.


Falar de sirenes e não falar do Sorento de Sirene seria impossível. Era um dos Marinas de Poseidon no anime Saint Seiya ( Cavaleiros do Zodíaco ). E naquela saga havia um representante da Sirene e uma da Sereia ( Tetis ). Aliás, a luta do Sorento com o Shun de Andrômeda foi ótima. 




Pesquisando sobre o assunto, encontrei um ótimo blog sobre mitologia grega. Caso queiram conferir cliquem neste link, que explica o mito das sirenes e sereias.





Pra completar o tema, confiram o filme Ondine, com Colin Farrel. Clique aqui para Download no Torrent UP. 


Sinopse: Ondine é um conto de fadas moderno que narra a história de Syracuse (Colin Farrell), um pescador cuja vida se transforma quando ele encontra uma mulher linda e misteriosa (Alicja Bachleda) em sua rede de pesca. Sua filha Annie (Alison Barry) passa a acreditar que a mulher é uma criatura mágica, enquanto Syracuse apaixona-se desesperadamente por ela. No entanto, como todos os contos de fadas, a magia e a escuridão caminham lado a lado.Escrito e dirigido pelo premiado Neil Jordan (Valente) e fotografado pelo aclamado Christopher Doyle (Paris, Te Amo) nas belas costas irlandesas, Ondine é uma história de amor e esperança.


E este filme tem algo bem raro: Lisa Hannigan na trilha sonora, com " Lille " !!!



Espero que tenham curtido esta postagem, pessoal... até semana que vem !

5 pitacos nesse post.:

caraca o rapaz deu uma aula ... SUPIMPA ... acho q sou uma SIRENE! kkkk

 

nessa capa do nightwish é uma sereia, não uma sirene. as sirenes eram mulheres meio aves, não meio peixe. e são elas que cantam para os marinheiros.

 

A voz é interessante, demonstra talento, mas a parte de percussão, achei meio pesado, embora faça parte desse estilo musical...
Abraços

 

Olha o presunçoso aí... kkkkk

Mas tô esperando a opinião de vocês: Tarja ou Anette ?

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.