Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

'Mein Kampf' volta a ser publicado na Alemanha


Adolf Hitler



Berlim - Trechos de "Mein Kampf" (Minha Luta), o livro de Adolf Hitler, serão publicados pela primeira vez na Alemanha, desde 1945, a partir do dia 26 de janeiro, anunciou à AFP o editor britânico Peter McGee, apesar de a lei alemã proibir a publicação de escritos nazistas.

O editor explicou por e-mail que vai publicar "uma brochura de 12 a 15 páginas com, de um lado, trechos impressos de 'Mein Kampf' e, do outro, comentários de um pesquisador famoso", situando a obra em seu contexto histórico, confirmando, assim, informações da revista Der Spiegel.
Publicações de outros trechos estão previstas para depois, com tiragem média de 100.000 exemplares.
"Todos conhecem (o livro) e veem nele uma espécie de Bíblia diabólica nacional-socialista", afirmou. "Mas ninguém leu, e por isso não se pôde constatar que se trata de uma obra de qualidade pobre e um trabalho confuso de um pensamento completamente distorcido," disse McGee.
O livro "Mein Kampf", redigido pelo Führer na prisão, em 1924 e 1925, estava proibido desde 1945 na Alemanha. Sua versão em inglês é comumente vendida na internet.
O Ministério das Finanças do Estado regional da Baviera herdou os direitos autorais após a II Guerra Mundial e zela para que as ideias nacional-socialistas não sejam publicadas.
Um porta-voz do ministério anunciou, nesta segunda-feira, que examina uma possível ação na justiça para impedir a publicação desses extratos.
Já o presidente do Conselho Central dos Judeus da Alemanha, Dieter Graumann, disse que não é totalmente oposto à publicação de "Mein Kampf". "Claro, melhor seria que não fosse publicado, mas sairá com comentários de historiadores", afirmou para a AFP.
"Mein Kampf" deve sair completo na Alemanha no final de 2015, 70 anos depois da morte de Adolf Hitler.
Em 2009, a revista "Zeitungszeuge", editada por Peter McGee, foi motivo de muita polêmica ao publicar extratos tirados de um jornal nazista da época, o Voelkischer Beobachter (People's Observer). A Baviera tentou em vão proibir a publicação.


Minha opinião: Eu particularmente adorei. Sou fã do Hitler como o líder que foi e acho legal democratizar a história. Não é porque li a biografia de Nero que me tornarei incendiário, não será o fato de ler sobre Fidel que me tornará comunista, então não há lógica em achar que ler "Main Kampf" tornará alguém nazista ! Isso sim é pura ignorância. Lembrando que ele só chegou onde chegou por quererem ignorá-lo e tentado colocar a poeira debaixo do tapete. O nazismo estará sempre presente enquanto houver desigualdades e preconceitos como o racismo e a xenofobia. Quanto mais imigrantes nos países ricos, gerando desemprego e insatisfação, mais movimentos nacionalistas eclodirão. O neo-nazismo é uma realidade, tanto que há partidos neo-nazistas na Alemanha e com uma grande quantidade de adeptos. Fingir que o nazismo não existe é admitir-se ignorante !

Aguardo a opinião de todos, inclusive do Foxx ( sem troll ) !

7 pitacos nesse post.:

sua conclusão final é mais q perfeita ... tudo o q se refere ao nazismo me fascina e muito e nem por isto sou nazista ou aplauda o movimento ... mas ele tem q ser visto e analisado dentro de seu contexto histórico ...

ps: o lay out novo ficou legal mas está muito difícil de ler o texto do post ... dá uma checada nas cores ...

bjão

 

bem, o Mein Kampf é uma leitura mto interessante pra quem quer entender qm foi Hitler. e entendê-lo não quer dizer que vc vai imita-lo, com certeza.

agora, amigo, essa letra azul num campo branco tá bem difícil de ler, acho que alguém que for daltônico pode não conseguir ler seu blog.

 

Sempre tive vontade de ler este livro, porém nunca tive a oportunidade (oportunidade, quero dizer, algum amigo que tenha e me empreste, rs), mas tudo do nazismo, mexe demais comigo.
É uma das partes da história que mais gosto de ler sobre!

Quanto a opinião, não consigo descrever melhor em outras palavras. Sua análise da história está perfeita!

Grande abraço,
Eduardo Paiva.

 

Seu blog ficou bem diferente! gostei!

 

Desculpe não opinar sobre o Nazismo, mas é que a minha visão ocidental da história, e outros fatores, impedem-me de fazer isso!

 

Ah, não digo que sou fã de Hittler. Mas tb não vejo motivo para não publicar a obra, principalmente se for para ser analisada dentro de seu contexto histórico.

Abraços!!

 

povo idiota.. vai assistir bbb... e votar obrigatoriamente ... quando ouvimos isso sabemos porque nunca devemos nos esquecer ... para nao repetir os erros do passado... porque nao vai ler os discursos de churchill... brasileiros favelados idiotas

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.