Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Conhecendo melhor a blogosfera: Cara Comum, do blog UM POTE DE OURO !

Hoje entraremos mais à fundo no Cara Comum, velho conhecido da maioria dos blogayros. Professor, 29 anos, nativo de aquário, mineiro,  bem humorado. Sim, bem humorado ! Acho que foi a característica nele que mais me chamou a atenção. Gosto de pessoas assim e me afasto daquelas que levam tudo ao pé da letra e que estão sempre de mal com a vida... rs.
A idéia de entrevistá-lo começou com a hiper- repercutida postagem do Bratz chamada " A puta do pote ". Depois dessa postagem, comecei a falar mais com o Cara Comum e a fazer perguntas... kkkk. Uma delas até rendeu uma postagem no blog "Um pote de ouro"... ou seja: mais polêmica ! Então... se uma pergunta fez tudo isso, imaginem várias? Vamos conhecer mais um pouco desse Cara Comum e tirarmos nossas conclusões ( se ele é comum ou não... rs). Aproveitem e bom feriado !



Raphael Martins ( Eu ):  Quando surgiu a idéia de criar o blog e por que o nome " Um pote de ouro " ?

Cara Comum: Eu gostava muito do blog do Don Diego (o antigo que ele tinha antes desse novo que anda inativo - http://dondiego2.blogspot.com/) que conheci por acaso numa pesquisa no Google. Fui apenas um leitor (que nem comentava nada) por muito tempo. Até que, um dia, pensei: "por que eu também não tenho um blog com uma temática tangente à homossexualidade/bissexualidade?". Além disso, eu precisava criar um espaço que me servisse de "diário terapêutico", já que a versão de papel não me dava o feedback que eu queria e precisava (momentos difíceis podem gerar coisas boas para a gente!). Daí, em Julho de 2010 decidi criar meu blog. O nome "Um pote de Ouro" tem muitas razões. As principais são: O maior propósito do blog até hoje é ser meu espaço de reflexão e eu acredito que, se alguém se propõe a entrar de cabeça nessa busca por um entendimento de si mesmo, essa pessoa tem mais chances de achar o seu "pote de ouro no final do arco-íris". Além disso, gosto da ideia da diversidade que o arco-íris representa para a comunidade LGBT, apesar de alguns homossexuais afirmarem que o "B" é apenas uma "lenda". Assim, o título é uma provocação àqueles que não acreditam que os bissexuais existam de fato, dizendo que eu sou o pote de ouro no fim do arco-íris e que sou, portanto, apenas uma lenda e não uma pessoa de verdade...

Eu: O que você mais gosta na blogosfera? E o que te incomoda neste "ambiente" ?

Cara Comum:  O que mais gosto, sem dúvida, é o intercâmbio de ideias. Fazer amigos é uma boa, mas se eles nada me acrescentam, de nada me servem. E blogsville tem muito a me acrescentar seja ao ler uma ideia interessante de alguém, seja recebendo o feedback de uma ideia minha, seja me divertindo na leitura de alguns textos (merecemos um pouco de alegria também, né?), seja na oportunidade que às vezes tenho de exercitar minha habilidade de ser um "ouvinte", dentre outras possibilidades. O que mais me incomoda, sem dúvida, são pessoas que não tem noção. Quando leio o blog dos outros, tento comentar com o maior cuidado possível porque, para mim, aquele texto pode não significar muita coisa, mas eu não sei o que se passa na cabeça e no coração de quem o escreveu. Não deixo de ser sincero, mas o faço com cuidado. E tem gente que simplesmente não demonstra esse cuidado que eu prefiro chamar de respeito. Fora isso, me incomodo também com o conteúdo dos textos de alguns blogueiros que me passam uma certa arrogância, falta de "verdade" e questões demasiadamente mal resolvidas. Eu sou apenas um leitor/amigo das pessoas e não posso assumir o compromisso de "transformar" a verdade de alguém. Já tenho muitos problemas meus a resolver e não quero assumir questões alheias. Por isso, nesses casos, nem emito opinião. Mas não é de cara que eu fujo da encrenca, pois é normal que um texto ou outro me incomode em um blog. Afinal, graças a deus e ao capeta não somos unânimes. Contudo, se um blog passa a me incomodar repetidas vezes, eu paro de ler por um tempo até que eu tenha estrutura de tentar "encarar o desafio" de novo.


Eu: Pergunta digna de bate papo do UOL: Faz o que da vida? Casado, solteiro ??

Cara Comum: Pergunta difícil essa do que faço na vida. Estou saindo de um emprego agora e não faço ideia do que virá a seguir... Sobre o casado ou solteiro, está bem mais fácil: estou muito bem casado, obrigado!



Eu: O que você curte fazer nas horas vagas ?

Cara Comum: Horas vagas? Isso é de comer?? Hahahahahahah
Bom, amo escutar música, andar de bike ou caminhar, conversar com amigos, matar o tempo no computador, escrever, ver bons filmes e aproveitar o Maridão. rs.

Eu: Com que idade vc sentiu que era gay? Quando foi sua primeira experiência ?


Cara Comum: Me senti gay aos três anos de idade. Eu queria vestir as roupas da minha mãe e minha vó dizia que eu não podia... Hahahahaha
Minha primeira experiência homossexual? Bom, aos 5 anos, um garoto do meu bairro me beijou a força. Eu achei horrível, mas ele era meu único amigo e nas semanas que se seguiram ele foi se mostrando carinhoso e companheiro, sem me forçar a nada. Acho que, depois disso, aquilo que, num primeiro momento foi ruim, foi tomando um significado positivo para mim...

Eu: Qual seu estilo musical ?


Cara Comum: Meu estilo musical? Costumo a dizer que nada me desagrada. Ouço de tudo porque cada momento pede um tipo de música. Vou do clássico ao funk, do pop ao forró, do trash metal a música gospel, etc. Mas o que mais ouço mesmo é MPB/Rock.


Eu:  Curte cinema ? Quais tipos de filme ?

Cara Comum: Eu adoro cinema. Pena que ando meio sem tempo pra ver todos os filmes que quero, mas sempre dou um jeito de ver um filme ou outro. Gosto muito de suspense (mas suspense dos bons, daqueles que te prendem, porque terror eu acho bobo e não consigo ter medo), dramas, animações e filmes de ação.


Eu: A homofobia no Brasil e no mundo vem diminuindo ou aumentando na sua opinião ?

Cara Comum: Olha, sinceramente não sei o que responder. As vezes, eu creio que vem diminuindo, já que percebo que, num panorama geral, está relativamente menos difícil ser gay no Brasil e no mundo hoje do que era há 20 anos atrás. Mas, ao mesmo tempo, a reação homofóbica parece ter se tornado mais intensa e menos "indireta e inespecífica". Sinto uma maior "organização" em ambos os lados.

Eu: Planos para o futuro ?

Cara Comum: Não tenho muitos. Quero ser chamado em ao menos um dos concursos que passei, ter meus filhos, envelhecer ao lado do Maridão e isso já está de bom tamanho!

Eu: Quais blogs você nos indicaria para ler?

Cara Comum: Eu leio alguns (muitos) blogs e tenho uma lista enorme de blogs que sigo. Minha lista vai mudando ao longo do tempo, mas tem uns que sempre me agradam. Esses são o Estórias do Mundo, O YAG - Na contra-mão , O Enfim... é o que tem para hoje , o Uivos do Além , o TPM de Macho , dentre outros. Mas esses são famosos e não precisam de indicação. Porém tem uns que poucas pessoas conhecem mas que merecem ser indicados: o Planície Rosa  é muuuuuuuuuito bom! Engraçado e inteligente numa medida sedutora. O Ninguém por Aí  que é intenso, verdadeiro, emocionante e emocionado. Para esses dois últimos estou fazendo campanha pra os autores atualizarem os respectivos blogs. Outro que indico é o Kabuki em 7 cores: um diário gay  e gosto muito de acompanhar. Sempre sensível e delicado, mas sem deixar de ser forte e intenso. Ah, e tem também o Meu Diário Sexual , que é ousado e anda se reinventando ultimamente... Bom, com certeza devo ter esquecido de citar outros, mas tentei não dar uma resposta que teria que ter um post só pra ela. ^^

Eu: Adorei as respostas. Queria perguntar mais, mas a postagem ficaria enorme e cansativa. Como de costume, convidei alguns blogayros a enviarem perguntas à Samantha para o entrevistado de hoje. Então vamos às perguntas dos convidados...


O oráculo da blogsville, Paulo Bratz pergunta:

Quando e como vc percebeu em sua vida toda esta sua síndrome de "puta do pote"? Quem te batizou de Samantha? 

Cara Comum: Eu sempre fui bandida e percebi assim que os hormônios vieram! Sabe aquela "tensão"? Então... É fogo! Huahuahauahuahaua. Sobre Samantha, fui eu mesmo(a) que me batizei, mas depois me rebatizei (e isso é segredo de estado!). Sempre achei que Samantha fosse nome universal de travestchy (assim como Bianca) e só depois vi que outras "mulheres" como eu tinham outros nomes... Huahuahauhauahau
Sobre como eu percebi? Bom, vocês devem imaginar, não é? 

Bratz: O que você pensa dessa tal "fidelidade"?

Cara Comum: Bom, eu fiz um post recentemente sobre isso, então não sei se restou muito a dizer. Eu não faço questão de receber fidelidade. Prefiro lealdade.

Bratz: O que você pensa da união estável entre os gays?

Cara Comum: Por mais que um cidadão LGBT não queira se valer desse direito, ele não pode deixar de apoiar na conquista para aqueles que o desejam. Estamos no mesmo barco e uma vitória para um é vitória para todos.



Gato van de Kamp pergunta :

Como e onde você e seu marido se conheceram?? 

Cara Comum: Ai, essa é uma história tão longa que merece um post só pra ela. Mas, resumidamente, eu e o Maridão nos conhecemos por causa de um ex namorado meu (que no blog eu chamava de M. e passei a chamar de "Ex Maluco"). Ele foi o responsável por nos apresentar o Maridão no portão lá de casa... Isso foi em 2006. Viramos grandes amigos, desde então. Em 29 de dezembro de 2009, percebemos que a amizade já tinha se tornado amor e desde então, estamos juntos!

Gato van de Kamp: Alguém da família esteve presente no casamento??

Cara Comum: Da família do Maridão, estava presente a irmã dele (a Cunhada 220v) e a Prima Anja. Da minha não houve ninguém presente. Não diretamente, ao menos. Como descrevi no post com os detalhes do "casamento", meu irmão trabalhava no balcão do cartório, mas ficou por lá mesmo e nem se aproximou. Durante a comemoração em nossa casa, não havia nenhum parente meu (ao menos, de sangue). Só dois amigos que eu considero como irmãos. Aliás, eu prefiro que seja assim e que a família fique bem longe...

Pessoal, espero que tenham gostado. Não é todo dia que aparece uma chance de tirar uma casquinha do Cara Comum dessa forma , concordam?? kkkk
Valeu, Cara Comum, Bratz e Gato de van Kamp !!!!


Achei essa música a cara do nosso entrevistado de hoje...

26 pitacos nesse post.:

AMEIIIII!

Entrevista muito bacana.
Aliás: entrevista ou sabatina? Hehe.

Obrigado pela citação gatão. De verdade. Fiquei muito feliz. Muito msmo.

E gato: me descobri gay com 5 aninhos.
HAHHAHA.
Abafa! Um bjo.

 

Que bom que gostou !
Aliás, cara comum: Também sou bi e sou de verdade ! Mereço o pote de ouro???? rs

 

Eu adoro vcs dois queridos! Atualmente, acho q por qustões de fase mesmo, vcs dois e o Lobinho são os q maior intração têm proporcionado ao Bratz. Conhecer o Cara Comum no FUNDO (ui) foi algo q me deu um enirme tesão. Parabéns aos dois. Até q enfim tenho um amigo blogueiro conterrâneo. Eita coisa difícil. Quase 5 anos de Blogsville e só agora um amigo aqui nascido e q aqui reside...

 

parabéns ao cara comum pelo reconhecimento q ele anda tendo...

 

Aaahhhhhhhhhhhhhhh! Mas foi muito divertido tudo isso aqui!! hehehehe.

Amo vcs todos!!

Ah, e Raphael Martins, todo mundo merece um Pote de Ouro... Beijos pra vc e pros comentaristas tudo de bão desse blog!!

 

Bratz oráculo de Blogsville ... kkkkkk ... #todasgostam ... kkkk

 

Já tenho visto no Face o Bratz tirando uma casquinha do Cara Comum. Obrigada por me recomendar este post! Cara Comum, pelo visto, já deixou toda Blogsville apaixonada...a Mulher Asterisco é a mais nova. Vou adicionar correndo na Vizinhança do nemfroid.

 

Obridada Raphael e Bratz pelo presente de conhecer o Cara Comum.

 

Muito legal, realmente o Cara Comum, assim como o Gato Van de Camp, é uma pessoa de personalidade, pelo menos a que leio, muito legal e sincera. Gostei muito da entrevista.

Parabéns Raphael!!!!

 

Ah, eu amei pk amo mesmo, sabe???

Sou suspeito a falar pk afinal de contas eu sou fã, né??? E ele é um lindo mesmo!!!!!

 

Bem bacana a entrevista. A galera não pegou pesado. Até Bratzlene se comportou.kkkkk.

Abração.

 

Bacana a entrevista...
Oloko, um beijinho com 5 anos de idade!!!!!
Forte abraço!

 

Acabei de notar que não comentei sobre a música que ilustra a postagem. Gostei muito! Tem a ver comigo, sim!! Principalmente pela letra da versão original (do álbum de 1980) que tem leves diferenças. Fora que eu amo a Rita Lee. Então, acertou em cheio, rapaz!

 

Lembrei de vc por causa do recho que diz: " Essa pessoa comum... filho de Deus... essa canoa furada... " kkkkk

 

A entrevista é um momento especial, pois sempre proporciona comentários de pessoas novas no blog e nos apresenta novos blogs... nos "poupando o trabalho de garimpar" !! rs

 

Isso sem contr os já consagrados blogueiros que estão sempre prestigiando !!

 

A foto do Cara Comum tá parecendo das Crônicas de Nárnia !!!! kkkkk

 

Pessoal, o próximo entrevistado poderá ser o Junnior, do Identidade G ( depende dele também ). O que acham ? Ele é dos nossos... e é carioca !!

 

Nossa, achei tudo a entrevista, e ainda fui citado, melhor ainda. rs

Fiquei com a mesma coisa na minha cabeça que o prisioneiro001: de ter a primeira experiencia com 5 anos... Meu Déus!!!

 

Super aprovo a idéia de entrevistar o Júnnior! Gente fina por demais!

Mulher *: eu não tirei casquinha no Cara ainda não! AINDA! kkkkkkkkk

Lobinho! Bratzlene só é Gayxa qdo assediada por um certo mestiço! Pront falei!

 

Muito bacana a entrevista hein...fiquei feliz de conhecer seu blog e conhecer o blog do entrevistado tb. Apareçam no Lua qdo puderem. Abraços.

Obs: Adoro Bratz, Fred e Lobo..ótimas escolhas..rs.

 

Olha, de cara comum, já vou dizendo que tenho tido pouco tempo para comentar nos blogs dos amigos desde janeiro. Aos poucos, estou voltando.
A entrevista foi DEZ e o Cara Comum cada vez mais me encanta com o seu jeito inteligente e despojado de escrever.
É uma delícia quando encontro comentários dele - e de alguns dos blogueiros que aqui comentaram - lá no Identidade G.
Parabéns, Rapha. A entrevista foi ótima.

 

Entrevistar o Junnior??? Amei a ideia!!

 

Inegável é o fato de que nosso amigo leão não tem nada de comum... hehe! É jóia rara esse guri! Parabéns ao entrevistado e ao entrevistador pela maravilhosa iniciativa! Hugz!

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.