Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Ócio ( im ) produtivo: Janeiro e Fevereiro - Livros.

Ando bem ocioso. Também, pudera... não estou podendo andar por enquanto. Mas antes do acidente parece que eu já estava valorizando meus momentos de ócio mais do que nunca. Deve ser a idade chegando ( só pode ! ). Eu, como um ariano que se preze, sou bem impaciente. Nunca tive paciência pra ler um livro e terminá- lo. Mas estou tentando mudar isso, mesmo que aos poucos. Estou começando com livros pequenos. Não entendo por que, mas não curto ler quando estou em casa. Pode ser o vício da internet ou a vontade de ver algum filme ou série, sinceramente não sei. Só sei que nas horas livres no trabalho consegui acabar de ler 3 livros e gostaria de compartilhar com vocês:


É basicamente um livro de auto- ajuda ( sim, qual o problema? :D ). O foco é detectar falhas no nosso comportamento que atrapalham nossa vida. O psicoterapeuta Flip Flippen, após anos de estudos definiu 10 importantes limitações pessoais do ser humano moderno. Me assustei quando vi que tenho pelo menos 4 dessas limitações. O livro também dá as soluções para se livrar delas, é claro.


Este livro é ótimo. Fiquei doido por ele quando comecei a folheá- lo em uma loja da FNAC. Aliás, é uma estratégia genial de vendas dessas livrarias ( nos deixar ler um pouco do livro, para depois comprá- lo ). O livro revela estratégias de 25 pessoas que nunca ficam doentes. Para conhecimento geral, é uma ótima dica de leitura. Confesso que fiquei um pouco mais cri- cri com alguns aspectos da minha saúde... rs.


" O livro de ouro da mitologia " estava na minha lista de próximos livros para ler há um bom tempo. Resolvi começar a lê-lo e não parei mais. A mitologia grega/ romana é um assunto que me fascina desde moleque. Pensei por muitos anos em cursar história na faculdade, só desistindo porque não quis ser professor em um país como o nosso. Mas quem sabe um dia eu consiga cursar, nem que seja para aumentar meu conhecimento. Ah... quem quiser o livro em PDF, deixe o email aqui que eu envio em anexo, ok?


PS: O título da postagem está como "( im ) produtivo" porque o que pode ser produtivo pra mim, pode não ser pra muita gente. :D

8 pitacos nesse post.:

Até gosto de livros de auto ajuda, mas me falta coragem....
Abraços

 

na verdade livros são bons companheiros mas para este seu período e melhor mesmo é outra coisa ... sabe o q né?

 

Ro Fers: a frouxa... kkkk

Bratz: Sua recomendação está sendo seguida à risca !! :D
PS: Com lâminas de uva !

 

eu leio muito menos do que quando era mais jovem, isso é fato. Maridão e eu adoramos mitologia e até fizemos uma lista da mitologia grega adaptada ao universo gay, falta só arrumar melhor (estávamos bêbados) e publicar lá no blog.

 

Nossa como eu fiquei com inveja das suas horas livres no trabalho. ;) Obrigado pela visita. Bj

 

Oi,Querido!Muito molho e muitas leituras então,fiquei a fim de ler esse de mitologia parece ser bem interessante.
Beijosss

 

Sempre bom aproveitar o tempo livre, né? Confesso que estou lendo tantos livros, mas nenhum que eu esteja lendo apenas por prazer...

Abraços!!

 

Novos conhecimentos são sempre bem vindos né, povo? Abcs !

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.