Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Bate Papo com meu amigo Júlio César Vanelis !

A maioria dos blogayros já conhece esse garoto, mas é sempre bom apresentar... pra que fique algo mais formalizado... hehehehehe.


Nome: Júlio César Vanelis
Blog: Sem cortes e sem edição.
Idade: 20 anos;
Profissão: Caçador de Ursos;




A patota da blogsville é realmente fascinante. Conheci o Júlio César através do Ro Fers. Na época ( abril de 2011 ) o Júlio estava bem mais social, sempre postando e entrando no msn. Até telefone ele atendia. E tava numa seca procurando namorado e chegava a ser engraçado... rs. Nessa época chegamos a sair juntos pra bater papo. O que rendeu até uma postagem. Na ocasião, o careta aqui ficou na rua papeando até altas horas... o que gerou desconfiança no já confuso Juan na época. Depois disso, nos vimos no encontro de blogueiros, em Botafogo, em meados de maio.

Em seguida ele sumiu do mapa. Arrumou um urso ( possessivo ainda por cima ! ) e quase bateu o recorde do Renato Russo, que perdeu 29 amizades ! Eu fui um dos primeiros a me afastar, após perceber que ele estava em sua primeira relação e tinha muito o que aprender.

Agora ele está de volta. O urso hibernou de vez e o Júlio agora está livre para voltar à blogsville e ao convívio com o restante da sociedade... kkkk

Nem considero uma entrevista. Foi mais um bate- papo . E as perguntas fluíram naturalmente. O fato de eu já ter certa intimidade ajudou. Confiram como foi...


No MSN...

Raphael Martins diz:

1- De onde surgiu a idéia de criar o blog e como estava sua vida nessa época ?

Julio César diz:

Bem... A ideia não surgiu de mim, surgiu do Guilherme.
Ná época éramos muito amigos, e ele já tinha um blog, O Ás de Espadas.
Eu já o lia, e ele me convenceu a fazer um blog também, disse que eu tinha muito a dizer, e que um blog seria bom.
Na época minha vida estava bem tensa, eu ainda não tinha me assumido para a minha família
E isso estava me causando muitos conflitos. Fora que eu era muito mal resolvido com o meu corpo e com a minha sexualidade na época.

Raphael Martins diz:

E o que mudou na sua vida de lá pra cá?

Julio César diz :

Muita coisa
Muita coisa MESMO
Por exemplo, eu me assumi para a minha família. Aprendi a lidar melhor com o meu corpo (mas ainda sou mal resolvido quanto a isso), arrumei um namorado, briguei com alguns amigos, terminei o namoro... Enfim, um verdadeiro turbilhão!

 3- Você acha que as amizades atrapalharam a sua relação ou sua relação prejudicou suas amizades?


Com certeza a minha relação a trapalhou as minhas amizades e não o contrário. Não estou culpando ninguém, se me afastei dos meus amigos a culpa foi inteiramente minha, nunca precisei fazer isso para manter o relacionamento. Mas fiz, meio que inconscientemente. Me afastei de muitos amigos enquanto estava com o Fillipe (inclusive de você, Catatau) e me arrependo bastante disso. Agora o contrário, com certeza não...


4- Infidelidade é sempre traição ou há casos e casos?

Eu diria que não. Traição sim, não importa em que nível e com que intensidade, sempre será traição. Agora, quando se trata de infidelidade, a coisa muda de figura. Quem deve definir isto são os componentes do casal. Por exemplo,considere um casal e eles (os componentes do casal) prometem ser fieis a qualquer custo, se um deles flerta ou se relaciona (mesmo que apenas virtualmente) com uma terceira pessoa, eu encararia isto como traição. Mas se os dois componentes do casal decidem EM COMUM ACORDO que o outro pode ter relações sexuais fora da relação, neste caso a traição não existe, apenas a infidelidade. A Traição eu encaro como o rompimento de um pacto que existe entre os dois interessados, já a infidelidade é apenas cada um fazendo o
que bem entende, ou seja, exercendo o seu direito de ir e vir, e mais nada. As duas coisas não estão necessariamente correlacionadas, entende?

5- E como você lida com a traição ?

Eu não lido nada bem com a traição, isso eu tenho que confessar. Neste ponto, eu sou bem egoísta. Procuro pensar em mim. apenas em mim, em quanto eu vou sofrer e se vale a pena passar por aquilo de novo para manter um relacionamento. Eu não traio as pessoas, o mínimo que exijo é que elas não façam o mesmo comigo. Sou  bastante compreensivo em diversos aspectos, mas quando se trata de traição, não...


6- Como você lida com a parte religiosa? E o que acha dessa guerra entre gays e evangélicos?

Bem, quem lê o meu blog sabe que eu sou Ateu convicto. Ainda assim, eu respeito e até admiro algumas religiões. Possuo sim uma certa implicância com os evangélicos, principalmente pelo tom de superioridade que ele tentam impor e por toda hipocrisia que eu vejo entre os alguns evangélicos que conheço. Mesmo assim, acho que ás vezes peco quando generalizo nas críticas aos evangélicos. Já tive a oportunidade de conhecer vários que não tem o mesmo discurso pobre e mal amarrado da maioria. Quanto a esta guerra que você citou, o que mais me preocupa é o que eles podem fazer com os nossos direitos. Discussões são saudáveis, e neste ambito eu até gosto de discutir com evangélicos. O problema é eles transformarem suas verdades absolutas em leis e assim limitarem os nossos direitos enquanto homossexuais, ateus, cientistas, mulheres grávidas que  desejam realizar aborto, entre outros. Mas, claro, mesmo se eu não estivesse incluido em nenhum destes grupos, é uma questão de lógica se preocupar com isso, afinal seria como dar uma facada final na nossa democracia. Pelo menos eu entendo que em um país realmente democrático, a liberdade de um cidadão só pode ser limitada de esta esbarrar na liberdade do próximo, e se eles aprovarem seus dogmas como leis no congresso nacional, é exatamente isso que vai acontecer...

7- Já foi vítima de homofobia ou algum tipo de preconceito?

Sim, mas discriminação clássica mesmo, nua e crua, felizmente só sofri uma vez. Foi quando eu tentei doar sangue há um ano e fui barrado na triagem por declarar que era homossexual de vida sexual ativa. Não foi apenas uma decepção por não poder ajudar pessoas, foi uma decepção também justamente por eu ser estudante da área da saúde e compreender que não existe nenhum fundamento científico na exclusão compulsória de sangue de homossexuais na triagem. Fiquei muito triste e até chocado, até escrevi sobre isso no blog...

8- Acha que o Brasil pode melhorar no combate à homofobia?

Claro que pode, é só olhar o que temos hoje para ver que tem muita coisa a ser melhorada. Temos sim que reconhecer que de uns anos para cá as coisas melhoraram muito. Mas eu só estarei satisfeito mesmo no dia em que a palavra "coió" se tornar apenas uma lembrabça ruim e o adjetivo "viado" se tornar de uam vez por todas penas uma interjeição do carioquês! rs.

9- Quais os 10 CDS que você levaria para um lugar deserto?

1. Let it Be (Beatles)
2. The Magical Mistery Tour (Beatles)
3. O descobrimento do Brasil (Legião Urbana)
4. A Tempestade (Legião Urbana)
5. As quatro estações (Legião Urbana)
6. Legião Urbana (Legião Urbana)
7. Memórias, Crônicas e Canções de Amor (Marisa Monte)
8. Head Lines and Dead Lines (A-Ha)
9. Rocket Man, The Definitive Hits (Elton John)
10. Queen Collection (Queen)
Sei que você curte cinema. Me fale 5 filmes entre seus favoritos:
1.V de Vingança
2. Orgulho e Preconceito
3. Bastardos Inglórios
4. Cazuza, o Tempo não para
5. A Pequena Sereia

10- Como é sua relação com seus pais hoje em dia? Eles aceitam sua opção sexual ?

É perfeita. Sei que parece clichê, mas tenho os melhores pais do mundo. Sempre fui motivo de orgulho para eles, e eles sempre me ajudaram e me apoiaram no que puderam. Só que não, eles não aceitam minha opção sexual. Eles convivem (e muito bem) com a minha orientação sexual. A minha vida sexual é problema meu, e eles sempre souberam e respeitaram isso. Eles não nunca me trataram diferente por eu ser homossexual, nem nunca recriminaram ou tentaram reprimir meu comportamento. Eles me respeitam enquanto indivíduo. E além do mais, eles sabem que eu nunca escolhi ser homossexual, o que eles sabem é que a única coisa que eu escolhi foi a de me tornar GAY, ou seja, a de assumir a minha sexualidade para a sociedade, e podem acreditar, isto é motivo de admiração para eles. Por isso que eu digo, meus pais são os melhores do mundo, não é apenas um clichê!


11- Pretende voltar com o blog agora pra valer? Tem data prevista? O que os leitores podem esperar do seu blog ?

Pretendo não, já estou voltando. Aos poucos, na medida do possível, é claro. Logo logo estarei voltando a ler os blogs dos meus amigos, e pelo menos umas 4 postagens por mês eu consigo fazer. O que os leitores devem esperar de mim? A mesma coisa de sempre, o esporádico, o aleatório. Eu gosto de escrever sobre o que me vem a cabeça, sem compromisso, sem limites, sem me preocupar com aceitação ou compreensão. Afinal de contas, como já dizia o Melo (do blog Afternonsense) o blog é apenas uma diversão, no dia que virar um compromisso vai perder toda a graça...

12- Compartilhe conosco 5 blogs, para que possamos conferir:

1.Afternonsense - http://afternonsense.blogspot.com/
2. Um pouco + de mim - http://1poucomaisdmim.blogspot.com/
3. Decifra-me ou Devoro-te - http://bsvox.blogspot.com/
4. Estórias do Mundo - http://soumundano.blogspot.com/
5. Dois Perdidos na Noite - http://doisperdidosnanoite.blogspot.com/

13- Quer mandar alguma mensagem para os leitores dos nossos blogs ?

Bem, gente. Espero que tenham gostado da entrevista. Quem quiser dar uma olhada, sinta-se a vontade para visitar o meu blog. É sempre bom ver gente nova por lá. E quanto ao Forever Young e ao Raphael Martins, obrigado pela oportunidade! Vou tentar retomar a vida na blogosfera aos poucos, só não prometo vir aqui sempre porque o Raphael Martins postar um post por minuto, nunca vi raio de blogueiro para postar tanto... hahahaha
Enfim... A todos vocês, um grande beijo e... Até o próximo Post!

 Obs: Quem quiser mandar perguntas pro Júlio César pode mandar pelos comentários. Ele se prontificou a responder. Espero que tenham curtido, pessoal ! Comentem à vontade...


11 pitacos nesse post.:

É sempre prazeroso saber um pouco mais da vida alheia...
Embora eu tenho aminésia, mas me recordo da época em que ele se assumiu para a familia, a fase que hibernou devido ao namoro, enfim...
Bom retorno...
Abraços

 

O Júlio é um dos melhores blogueiros q conheci recentemente. Escrita fácil e inteligente ... mas aí ele sumiu ... q bom tê-lo de volta ... achei incrível o playlist dele ... q coisa né? só músicas anteriores à geração dele ... sinal dos tempos ...

bjão aos dois ...

 

Ro Fers, ontem tava jogando xadrez com o Loco qdo me ligou. Rs.

 

Bratz, ela se faz de teen, mas é uma velha !

 

Raphael:

Sempre é muito bacana conhecermos pessoas novas. Ele tem que escrever sempre. Tem muita a dizer e diz com muita propriedade.
Abraços e lindo fim de semana a vocês 2.

 

eu conheci vc e júlio neste encontro e agora, lendo sua postagem, conheci um pouco mais do júlio. ele é novinho, tá aprendendo. hehe

e o próximo encontro? tá na hora de agitar isso!

 

Obrigado pela força, gente...
Rapha, gostei da comparação com 29 da legião... hahahaha
Bratz, que bom que gostou da Playlist... O ruim é que as pessoas da minha idade nem curtem tanto essas músicas, aí eu fico perdidaço... Só discuto sobre música com os meus pais e com as pessoas da idade deles... xD

Um abraço a todos... até!

 

Gostei da comparação com 29 da legião, Rapha...
E Bratz, obrigado por elogiar minha Playlist... O Ruim de ter uma playlist assim é não poder discutir sobre música com outras pessoas da minha idade... Só com pessoas velhas como o Raphael Martins... hahahahaha

Um abraço, to adorando os comentários... Até!

 

muito legal o bate-papo, nós desconfiávamos do motivo do sumiço dele do mundo virtual, mas era por um bom motivo (= homem), então está perdoado... e ficamos muito honrados por você ter citado o DPNN, é sempre bom ter esse tipo de reconhecimento. Beijão!

 

Bom, ele tá de volta, aprendeu coisas boas, então é algo a se comemorar, não é??

Abraços aos dois!

 

Que bom que gostaram. E DPNN, vc considera um bom motivo nos trocar por um macho qualquer? kkkkkk

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.