Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Meu dilema atual.


O nome " sogra " assusta muita gente. E não é por menos ! Meu dilema começa por aí.


Eu me dava bem com ela, até meu namorado começar a criar intrigas e nos jogar um contra o outro, no famoso leva e traz. Ela chegou ao ponto de me proibir de entrar na casa dela: o que gerou um stress enorme, gastos a mais e uma separação futura. 


Ela sempre foi a raiz do problema de 80% das nossas brigas. Criou ele na intenção de ter um capacho para a velhice, mas nunca se esforçou pra dar a ele nada a mais do que dava para seus outros 3 ( sic! ) filhos.


Meu namorado sempre defendeu ela, por mais que ela sempre tivesse um marido ( se casou 4 vezes ! ) e isso me irritava demais ! Afinal de contas pra quê ter marido se na hora de pedir tudo quanto é favor pedir pro filho ? Resposta óbvia: sexo, só pode! E desse sexo nasceu a irmã do Juan, hoje com 5 anos e que também já foi pedra no meu sapato várias vezes por causa da mania de acharem que era responsabilidade dele cuidar dela também.


Resumindo... na família dele tem um monte de idiota, mas que se acha malandro. Meu namorado, na época manipulado por eles, chegou a dizer que eu nunca conseguiria competir com a família dele. Guardei isso pra mim.


Um ano se passou. E a situação teve algumas reviravoltas: minha sogra teve um AVC e " descobriu " que o marido ( que já era drogado e alcóolatra ) não presta. Meu namorado já não mora no mesmo teto que a mãe, mas mora quase ao lado. Há pouco mais de um ano, minha sogra deixou bem claro que não queria saber da minha relação com o filho dela, e que devíamos resolver tudo da casa dela pra fora.


O mundo dá voltas. Hoje ela atrapalha nossa relação, pois não tem onde cair morta e nem tem quem cuide dela. Meu namorado, que finalmente conseguiu ter seu próprio canto, hoje tem que ficar de babá, tomando conta dela e terá que ajudar financeiramente em breve. Os outros irmãos? Um é metido a esperto e se apóia no casamento hétero aparentemente feliz para driblar a obrigação que tem com a mãe. O outro é bem bobinho, tem apenas 15 anos e peca pela ingenuidade.


Eu sou do tipo que guarda rancor. Perdôo a quem eu amo, mas não esqueço. E se eu não amar, nem  cogito perdoar se a sacanagem foi grande. Minha sogra não quis saber do meu sofrimento quando estava por cima. Quis defender seu casamento. E agora que está por baixo se acha no direito de atrapalhar?


Como lidar com isso? Sinceramente, não sei. Até pedi conselhos ao Bratz, mas na prática a coisa muda. Ele acredita que meu namorado só passa por isso por ser gay e que se ele fosse casado com uma mulher, como o outro irmão canalha , não teria tanta responsabilidade com a mãe. Mas tô de saco cheio de ter esse peso no meu namoro. Já carregamos pesos demais, por sermos um casal gay e sem muitos recursos financeiros.


Eu sempre me coloquei à disposição financeiramente para ajudar meu namorado com a casa. Mas a partir do momento que ele vai tirar dinheiro de onde não tem, pra ajudar a mãe, eu mudei minha posição quanto a isso. Não é justo atrasarmos nossa relação, que já esperou quase 5 anos por este momento, por uma mulher que mandou eu me virar.

Com certeza eu vou me virar. Só não sei se minha relação vai suportar isso. O certo é que estou no meu limite. Imaginem, esperar o final de semana pra ter um tempo a sós com o namorado e o telefone tocar de 5 em 5 minutos? Sem contar de ter que ver o namorado sair pra dar remédio, dar banho, etc. Ela diz que não se sente à vontade com outras pessoas dando banho nela. Foda- se! Quem não está à vontade sou eu!

Pra quem olha de fora pode parecer frieza excessiva da minha parte, mas ela já se escorava como uma pessoa doente antes do AVC. E meu namorado sempre caía no golpe. 


20 pitacos nesse post.:

Situação difícil, sem dúvida...

 

Querido Raphael:

Posso palpitá???rs

Primeiro: Você não é obrigado a aceitar isto.
Segundo: O problema da mãe dele tem q ser resolvido por todos e não apenas por ele.
Terceiro: Não seria melhor deixar as coisas claras pra ele?
Quarta: Está disposto a abdicar dele e aceitar as condições que se apresentam?
Quinta: Vocês estão em crise e isto foi a gota d'agua?
Sexto: Ele está disposto a se sacrificar pela mãe dele e vc está disposto a se sacrificar por ele?

Linda semana. Boas reflexões.
Abraços.

 

Li o seu post. Fui ler o último do Juan. Nunca vi coisas tão contraditórias, sem dúvida alguma!

 

No fundo já vi essa história de diferentes ângulos possíveis. Uma pessoa com AVC e com mais de um filho em que somente um se prontifica a "destruir" sua vida pela pessoa doente: minha mãe com relação a minha avó - meu tio, meio que ignorava o fato...

Uma pessoa extremamente possessiva, egoísta, ciumenta, e em partes louca, também já vi. Uma amiga minha dividia o teto com o namorado cuja avó fazia escândalos,brigava, berrava, não era capaz de fazer absolutamente nada sem o neto (não era deficiente), e os namorados nem privacidade podiam ter. Quando saiam juntos tinha até esquema para que ela não percebesse que eles estavam juntos...

A pergunta é: ele irá suportar as mudanças? No fundo você é lucido o suficiente para aguentar uma possível tristeza com o rompimento,mas e ele?! É a hora de sentar e por os pingos nos is.

 

João: bota difícil nisso!

Edilson: 1° e 2° : Eu sei disso. 3°: Já deixei, há séculos. Sou transparente e raivoso. 4°: Não, mas não quero abdicar da minha felicidade. 5°: Ainda não, mas isso gera uma bola de neve. 6°: Antes eu diria que sim. Hoje eu exijo reciprocidade. É um direito meu.

Abcs!

 

Anônimo: Ele tenta ver as coisas pelo ponto de vista dele e da família. Eu vejo as coisas do meu ponto de vista e penso na nossa relação, como um todo. Isso gera contradição. Pessoas pensam diferentes, né? Abcs.

Carlos: Muito pertinente seu coment. Eu, por mais que seja contra ele ajudá-la, ainda tento ser compreensivo. O problema é que ela já explorava ele antes. Ou seja: eu já estava de saco cheio dela antes do AVC. Ele vive dizendo que não consegue virar as costas para a mãe e eu vivo lembrando que ela já fez isso várias vezes com ele. Senão não teria casado 4 vezes e tido mais 3 filhos. Prioridade é um conceito bem complexo. dou prioridade somente a quem me dá prioridade também. Meu namorado é o tipo de pessoa que não sabe dizer não. E abusam disso.

Abcs!

 

Assim, eu acho que há momentos nos quais podemos (e devemos) retroceder ou atacar.
E não considero esta a melhor fase para você descarregar o seu inconformismo com a sua relação.
O seu namorado, acredito, está passando por uma etapa complicada, mas acima de tudo, está sendo solidário. Diria até que ele deve ser um cara generoso, pois ajuda sem rancores e sem ressentimentos. A maioria das pessoas, quando solicitada, joga na cara todas as suas agruras sem socorrer o necessitado (o que é ainda pior).
Então, querido, pense no momento certo. Espere essa fase difícil passar (tudo passa) e, aí sim, é chegada a hora de vocês dois sentarem para uma longa conversa.
Beijaum.

 

Junior, o problema é que a fase difícil na família dele nunca passa. Parece novela dramática. A maioria das fases são difíceis, depende da forma como enxergamos. Não podemos deixar de viver nossa vida por causa das escolhas erradas que minha sogra fez. Ela teve o AVC após brigar com o marido drogado. Abcs.

 

Diferente é eu gostar de azul e você de amarelo. Contraditório é você odiar azul.

 

Anônimo, eu curto azul. Viu? Todos saímos felizes!

 

Então amigo, voce de fato vai ter que acertar isso com ele, agora se isto é algo que lçhe incomoda de mais e ele se permite ser 'usado' pela mãe, você tem todo o direito de não aceitar isso.

Espero que vocês consigam resolver esse imbroglio e ele ver que a mão só o manipula.

^^

 

Ao escrever este comentário, estarei pisando em ovos, tenho que ter certo cuidado...

Por sorte, não tenho problemas diretos com meus sogros. Eles são separados, e moram a três prédios de distância. Eu e meu namorado moramos com o meu sogro e quase todo dia vamos à casa da sogra.

Meu relacionamento é do tipo "don't ask, don't tell", ou seja, todos sabem, mas ninguém comenta.

Meu sogro é psiquiatra, mas tem um pequeno problema com bebida. às vezes ele se descontrola e fica vários dias sem ir trabalhar. Ele fica quase sempre na dele e não cria empecilhos no relacionamento. Não tenho nada a reclamar, só a agradecer por permitir que eu more lá com eles.

Minha sogra é psicóloca aposentada. Os problemas que meu namorado e eu temos com ela é em relação à variação de humor dela. e como ele é filho único, talvez a encheção de saco e cobrança sejam maiores. Há, às vezes, uma certa chantagem emocional, mas nada que atrapalhe a relação (apenas me deixa um pouco chateado, pois as encheções de saco são repetitivas)...

Agora fica a observação: ele tem que ser um pouco energético e dizer não algumas vezes pra mãe dele, criar um sistema de prioridades, evitar que ela atrapalhe a relação. O namorado pode ser perfeito, mas se a sogra é chata, fica difícil conviver...

em breve escreverei sobre isso no meu blog... :) desculpe o texto longo! kkk

 

Obrigado, Sam! Bem complicado!

 

Marcelo, seu coment está ótimo. Não ligue para o tamanho (rs). Eu só acho que nossos pais tem que ter a noção que a juventude deles já passou, mas nem por isso temos que deixar de viver a nossa. Abcs.

 

Rapha: mas como teu namo vê toda a situação hj em dia?
Mudou alguma coisa? Isso não ficou claro p/ mim.

Então, família é problema, ainda mais quando a pessoa q luta contra é a mãe.
Vc meio q sabe isso pq tá sentindo na pele, né?

É uma situação muito complicada.
E eu sou meio como vc: guardo rancor. Não faz bem, não é legal, mas é meio q da minha natureza.

Eu acho q o lance aí era teu irmão chamar os outros irmãos, no caso o irmão mais velho pra ajudar a dividir a responsabilidade?
E a garotinha? E o filho adolescente? Quem vai cuidar?

Bjos.

 

Prisioneiro, na verdade a luta é contra a passividade dele. A falta de atitude dele que me incomoda, de não saber dizer não. Ele é o irmao mais velho, mas eh o que menos recebeu afeto e tudo mais. Na hora do aperto os outros irmaos sempre se esquivam. Nao quero que as más escolhas que ela fez prejudiquem nosso futuro. Tô pouco me lixando pra ela, mas quero tirar ele dessa são e salvo. Se for preciso eu mesmo vou pra guerra. Abcs.

 

Prisioneiro, me passe algum contato seu?

 

Rapha: vou criar um e-mail pro blog.
Juro! Rsrs.

Então, mas e os irmãos não se tocam?
Tenso.

Força lindão.

 

Prisioneiro, eles oferecem ajuda, tipo: ficar duas horinhas com ela por semana. E meu namorado tem que ficar todo o dia, dando banho, comida, etc...

Ficarei no aguardo do email ou msn ou facebook...

 

Olha, complicado, de verdade! Não sei o que te dizer pra fazer. Na verdade, vc tem que tomar cuidado pra não atrapalhar o seu namoro e quem tem que ver se dá conta do rebolado que a situação exige é o Juan...

Enfim, desejo sorte a vocês!

Abraços!

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.