Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Emaranhado...





Minha vida está virada ao avesso. O que era para ser uma fase de melhorias se tornou a fase do "burro empacado". É... parece que as coisas não andam fluindo como planejei.


Estou em casa, numa sexta à noite. Matei aula na faculdade. Essa foi a primeira semana de aulas depois que voltei a estudar. Estou estudando perto de casa, um fato a se comemorar. Mas o nível da faculdade é bem baixo e várias coisas me incomodam. Sem contar que ainda não conheço praticamente ninguém.


Quem diria, mas ando me sentindo uma ostra. Quem me conhece pode até achar estranho, mas tenho essas fases reclusas. Pra vocês terem uma idéia, estou trancado no meu quarto, com a família da minha mãe aqui na sala. Não tô a fim de olhar pra cara de ninguém. Quando notei que estava apertado pra urinar, lembrei que tinha uma garrafa vazia de Coca Cola (600ml) na mochila e utilizei- a como salvação. Tudo isso pra não ter que dar sorrisos falsos para pessoas que não gosto.


É... o mau humor chegou e se instalou. Quando isso acontece, a tendência é a paciência ficar mais curta. Foi isso que aconteceu no meu namoro. Somamos mau humor, com rotina, com falta de grana e problemas de família. Imaginem o estrago que isso pode ter causado? 


Chegamos a um ponto em que não dá mais pra esconder a poeira por debaixo do tapete. Os que acompanham meu blog há mais tempo sabem o conflito de interesses que perdura no meu namoro. Ele se diz mais "família" e eu sou mais a "ovelha negra". Sou do tipo que me dedico totalmente ao namoro, sem economizar esforços. Ele prefere jogar em várias frentes, sendo político. Isso sempre gerou muita discussão entre nós e sinceramente, não vejo como resolver. 


O Juan sempre bate na mesma tecla ( que soa como ladainha quando estou irritado ) de que não pode virar as costas pra mãe... mimimi. Mas o que me irrita não é só o paparico que ele tem com a mãe, mas sim o fato de ela ter mais 2 filhos, e que estes não ajudam e vivem suas vidas normalmente. E meu namorado prefere manter a fama de bom samaritano, se negando a cobrar ajuda dos outros irmãos. Enquanto isso, nossa relação sai pelo ralo, pois ele prefere proteger os irmãos e a mãe. 


Me sinto como um amante. Namorando homem casado. Preciso que ele consiga ( pedindo pelo amor de Deus ) alguém para tomar conta da mãe, pra que possamos ir ao cinema, por exemplo. E ninguém se habilita e ele não tem voz grossa nesse sentido. Isso vai me emputecendo a tal ponto que explodi nos últimos dias. Sinceramente, não acho justo a mãe dele já ter vivido a vida dela ( adoidada por sinal, casando 4 vezes ) e meu namorado não poder viver a dele só porque ela decidiu separar do marido estando doente. Por mais que alguns me achem insensível, eu tenho meus motivos. Ele fica com ela de SEGUNDA À SEXTA ! Dando banho, fazendo comida, e até fazendo a unha dela. Não ligo que ele fique com ela nos dias de semana, pois trabalho e estudo. Mas o que custa aos irmãos dele ficarem com ela no final de semana? São dois dias contra cinco que ele fica ! E o Juan ainda tem a coragem de passar a mão na cabeça deles... é isso que me revolta.


A gota d'água foi no último final de semana. O irmão 171 dele ( de 22 anos ) apareceu pra tomar conta da mãe. Ele fica em média 4 horas com ela POR SEMANA. E nessas 4 horas ele liga pro meu namorado, incomoda nosso momento a dois, pra dizer que ela não está se sentindo bem. Perguntei se ele não sabia o caminho do hospital. Porque quando ela passa mal estando com meu namorado, ele vai lá e resolve... mas esse 171 adora dar uma de João sem braço. Não vou entrar em detalhes, mas a briga foi feia. Meu sangue ferveu e cheguei a derrubar algumas coisas da casa no chão, na hora da raiva. O final de semana acabou ali. Voltei pra casa, cheio de ódio.




A semana passou e as coisas só pioraram. Ele continua achando que está certo, acobertando os irmãos e sendo responsável pela mãe de segunda à segunda. Só que desta vez não vou abrir mão dos meus direitos. Paciência tem limites. Ele pode ajudar a mãe, mas sem exageros. A semana tem 7 dias, então é só dividir pela quantidade de filhos que ela tem. Se ele fosse filho único, tudo bem... mas esse não é o caso. E eu não consigo ver algo do tipo e ficar calado, até porque é minha vida amorosa que está sendo roubada por eles. Tenho 27 anos e não posso mais ficar desperdiçando meu tempo assim. Se for pra continuar desse jeito, prefiro ficar solteiro. Pelo menos me livro de uma futura úlcera...


Esse foi um desabafo de uma mente em conflito.
OBS: Dispenso coments dizendo " A Bíblia diz... ".


Boa semana, povo!

16 pitacos nesse post.:

muito difícil mesmo ... espero q encontrem a melhor solução ...

bjão aos dois

 

A coisa tá feia! E sinceramente não vejo solução para isso. Porque um de vocês teria que mudar completamente o jeito de ser, e isso dificilmente vai acontecer, porque os dois acham que estão certo. E eu não estou dizendo que estão errados, cada um ao seu jeito está tentando acertar, só que os dois em direções opostas. Já pensou em procurar alguém com os mesmos interesses que você? Talvez seja a solução.

Beijocas

 

Rapaz... você esta emaranhado mesmo. Situação difícil a sua e a dele. espero que depois do desabafo, vocês consigam entrar num consenso.
Abraços.

 

Oloko kbção, estresse dá úlceras....
Porra! urinar numa garrafa??? Oloko, quanta dificuldade para poupar a família... hahahha

Facu com um nível abaixo do esperado é meio complicado, mas como dizem, a gente que faz os estudos, com esforços e blá blá blá, agora depende de ti, e do que pode exigir da facu...
Quanto a conhecer alguém, isso é fato, faz parte, ninguém inicia uma atividade amigo de todos, com o tempo as amizades e inimizades se forma...

Conforme falamos no fone, eu prefiro nem comentar sobre seu namoro, mas disputar atenção com uma mãe é algo meio irracional...

E páre de ser chorão muleque... Está estressado? Vai caminhar na praia porra, pior é a minha situação, que nem tem praia para tirar o estresse.
Forte abraço!

 

Poxa, que cilada... Concordo contigo em vários pontos, principalmente quanto a história com seu namorado... tenho alguns colegas na mesma situação, cheios de irmãos e apenas um se dedicando aos pais, enquanto os outros estão "por aí". Acho isso horrível...

Por outro lado, se é pra cuidar na má vontade, é até melhor ficar longe mesmo...

Como é sua relação com a sogra? Não existe a possibilidade - por exemplo - de tentar conciliar os "interesses" do seu namorado com os seus?

Abraços, e força aí!

 

Dama, já tentei, mas o sentimento ainda é forte em relação ao nosso namoro. Eu sei que ele pode resolver, só não tem coragem e atitude suficientes no momento.

 

Margot, tudo que escrevi aqui ele já sabe. Ele é do tipo que acha que o tempo resolve tudo por si só. E eu sou do tipo que quero tudo pra ontem. me gusta viver ! bjs.

 

Caminhar na praia não vai resolver nada, Ro. Enquanto isso a impunidade reina na família dele.

 

Peter, acho que tendo boa vontade ou não é obrigação e ponto final. Meu namorado estimulou uma competição entre minha sogra e eu e hoje em dia não nos damos bem. Ele plantou discórdias e hoje tá colhendo os frutos. Abcs.

 

Adoro seu temperamento! Adoooooooro meeeesmo!
Bom..sabes oq eu penso né? pra tudo se tem jeito,exceto pra morte...se rola um sentimento maior,há motivos então pra tentar novamente.
Enfim... ;)
Um beeeijo amoree ;*

 

Esse é o tipo de situação em que as opiniões que vem de fora não costumam a ajudar muito, porque quem está na pele é que vai conseguir ter uma melhor medida do que se vive...

Mas, não dá pra ficar disputando com a mãe dele a atenção dele. Se ele bate na mesma tecla (e vc também) é que cada lado da situação está num ponto em que não dá pra ceder. Assim, ao meu ver, vocês têm duas escolhas: ou se separam porque não será possível conciliar interesses importantes para cada um individualmente ou tentam um meio termo (que, significa tentar conviver em conjunto e isso é a base da relação).

Um meio termo possível seria vc ceder às vezes (entendendo a situação difícil que ele vive) e ele cedendo às vezes também (entendendo que tanto vc quanto ele têm direito á uma vida própria). Assim, vc poderia passar um tempo junto com ele e a mãe dele (porque não tem que ser uma disputa e a atenção pode ser compartilhada) ou mesmo compreender que haverá momentos em que não vai dar pra estar junto. Em contrapartida, ele pode ser mais rigoroso com os irmãos pra ver se a coisa melhora para ambos os lados...

Como eu disse, essa é uma sugestão de quem está de fora da situação e pode ser que não seja a melhor. Mas a bíblia diz... rs

Boa sorte pra vcs dois e que venha o melhor!

 

haha Eu ri. Com certeza tomarei nota de uma garrafa de coca-cola em meu quarto para casos com o citado.

E, poxa, não consigo ver teu namorado como 'ruim'. Como disse a Hellen, se há amor, sempre haverá um jeito. Vai com calma que dará tudo certo. :)

 

Já falamos uma vez sobre essa situação e te comuniquei o meu parecer, sobre a necessidade de diálogo e ajuste de sensibilidades. Mas se a situação se apresenta inconciliável... Então o melhor é preservação individual e tentar salvaguardar o melhor relacionamento entre os dois; senão tão íntimo, pelo menos amigável.
Por vezes a vida nos pede racionalidade. Mais cérebro e menos coração.
Uma relação íntima não deve ser um ringue de luta.

Um abraço

 

Obrigado pelas opiniões, meus queridos: Cara Comum, ManDrag, Eduardo e Hellen.

 

Puxa cara, que complicado... Eu te entendo completamente, mas confesso pra ti que sou parecido com o seu namorado, e acredite: é complicado deixar o habito de bom samaritano de repente. É preciso tempo, mas quanto a isso, você está certo ao reclamar... Torço pra que vocês possam achar um acordo e tudo ficar bem.

Abraços!

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.