Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Trabalhar com crente: Inferno !


Não dou sorte com evangélicos. No meu trabalho há dois evangélicos e os dois são chatos. 

Vou começar pela faxineira: É do crente tipo hipócrita, que só é crente quando convém. Bebe, fuma, fala mal dos outros e faz fofoca. Ontem tava cantarolando aqueles enlatados gospel e pouco depois perguntou se eu sabia de  alguma simpatia pra parar de beber...


Olhei pra ela com cara de meme e perguntei:
- A senhora não é CRENTE? o_O

Minha tese é de que ela diz que é da igreja pra não suspeitarem dela em caso de fofoca, intriga e até roubo. E acha que vão respeitá-la por isso. Algo doentio e nojento.



Meu chefe é um caso à parte. Ele ouve uma rádio gospel  insuportável ( 93 Fm, do RJ ). E não ouve no fone de ouvido ! Claro, né? Seria pedir demais que crente ouvisse algo e não quisesse chamar a atenção. Achou doentio ? Pior: ele deixa a caixa de som ligada e mesmo quando sai da sala não permite que ninguém desligue ou abaixe o som. As pessoas são obrigadas a sofrer lavagem cerebral, a ouvir péssimos cantores ( que por não terem mercado ou serem feios demais pro show business, viram cantores gospel ) e a ouvir hipocrisias em debates com participações de ouvintes igualmente chatos.

Quase não fico na sala dele. Tenho uma sala particular no outro andar. Mas quando tenho que dividir espaço com ele, levo meu fone de ouvido. Ele ainda reclama, porque diz que se falar comigo, eu não vou ouvir. Aí eu falo que se ele quiser que eu tire, que desligue a tortura que é aquelas mulheres feias, mal comidas e com sorrisos falsos, vestindo viscose e gritando.

Até hoje ele não desligou. A empresa é uma bagunça, senão isso já seria proibido. Continuo com meu fone, para manter meu cérebro a salvo. Mas não podia deixar barato e coloquei esse toque mp3 no meu celular. Meu chefe achou uma falta de respeito. 



Virei pra ele e falei : conte- me mais como respeitar as pessoas... rs



26 pitacos nesse post.:

Situação complicada, afinal até gosto de musicas gospel, porém nem todas são boas... e tudo que se torna exagerado, se torna inconveniente...
Alias falando em exagero, esse Pato Donald de crente não tem nada, parece que ele está possuído....

Abraços mlk

 

Eu também não dei muita sorte com evangélicos e acho que eles no geral são espaçosos, gosto de impor a crença deles e se acham acima do bem e do mal, claro que tem exceções, mas eu lido mais com com os que não são exceção...

Beijocas

 

Querido todo e qualquer crente fundamentalista é insuportável, não importa a religião q ele professe ... aff ...

Seu post mais uma vez supera ... redação perfeita, agradável e bem concatenado ... parabéns ...

bjão e bom fds pros dois ...

 

Não sei se eu teria sua presença de espírito pra lida com esse chefe, mesmo tendo sala separada. Mas adorei o ringtone. :-)

 

É tenso, Edu. Abração. Tem no 4shared. Procura Pato Donald crente... rs

 

Ro, vc faz bem estilo crente ás vezes... rs
Gosta de pagar de santo... kkkk

 

Oh, obrigado... pai Bratz. E concate... o q ? o_O

 

Dama, é difícil um evangélico passar desapercebido. Eles fazem questão de se mostrar. Existem raríssimas exceções.

 

Caraca... to rindo até agora com esse Pato Donald!!! Posso rir mais se tentar imaginar a cara do seu chefe sem noção...

Olha... talvez eu não dissesse da forma que você falou, mas mesmo assim assino embaixo... é complicado, se as pessoas se lembrassem que o direito delas termina quando começa o do outro...

E essas musiquinhas em que "amor" rima com "dor" e por ai vai... é duro!

"Só Jesus na causa!" como diria a faxineira daqui... kkk

 

A relação dos evangélicos com o que eles entendem por Deus é mto singular: totalmente baseada em culpa, eles vivem com a palavra "diabo" na ponta da língua, como se para ser bom, o mau necessariamente tenha que existir como modo de punição aos que não andarem na linha. Logo, a missão dessas pessoas é evangelizar todo mundo, para que todos possam fazer parte desse grupo superior (pq todo evangélico é arrogante, alguns nem sabem que são, mas são), dos que serão salvos... Ou seja: SEU CHEFE ACHA QUE ESTÁ TE FAZENDO UM FAVOR!!!! #complicado!

Bjo, chuchu, aceita Jesus! :p

 

Nem todos os evangelicos são assim...não vamos generalizar também :P

 

Raphael:

Conte-me mais sobre escrever um post tão divertido e ácido.....kkkkkkkkkkkkkkkkk

Linda semana, querido.

 

Qualquer fanatismo, seja religioso ou não...cansa!
Trabalhar com pessoas que só tem um assunto, religião então, é extremamente desgastante. Aliás não só no trabalho, mas na vida em geral.
Evangélicos pecam por excesso, católicos por falta. Deveria ter um meio termo né?
Beijos querido

 

não tem coisa pior que protestante! e agora que eles se intitulam evangélicos... humpft!
sem paciência pra essa corja!

 

Adoro pessoas com atitude! Pessoas que não respeitam os outros não merecem respeito nenhum tb!

Abraço!

 

Minhas experiências com evangélicos sempre foi ruim , com exceção de dois ou três. Uma igreja já chegou a jogar pedras na minha casa porque minha família é kardecista.

olha quem voltei??

 

Latinha, eu ri dias qdo descobri esse toque... rs

 

Luiz, ele acha que tá me tirando das trevas. mas se a treva for em silêncio, me deixa ! kkk

 

Ah, Douglas... ainda não achei nenhum que passasse desapercebido... rs
vc conhece?

 

Edílson, post muito ácido meeeesmo... mas o resto é doce... :D

 

O meio termo deveria ser o bom senso, Margot. Bjs

 

Fred, tolerância zero com certas pessoas... rs

 

Será que foi por isso, Bruno? Acho que o alvo era vc... kkkk

#brinks

bem vindo novamente à bordo!

 

ÔOO trevas!!! rsrsr

 

Essa foi "fuderosa" rsrsrsrs...

As vezes parece que nós temos algum problema com crentes. Mas não é bem isso. O fato é que tem gente que não respeita os espaços dos outros e quando ficam sem seus espaços logo querem usar o nome de Deus para de alguma forma nos intimidar.

Gostei e voltarei mais vezes para ver mais coisas.

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.