Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Retrospectiva 2012



Não gostei muito de 2012. Acho que os momentos ruins superaram os bons. Mas foi o ano da adaptação pra mim. Me adaptei à várias dificuldades que surgiram e pude conviver com as que não pude eliminar. 

Amigos ? Surgiram muitos. Muitos se foram também. É a vida, né ? Me resta valorizar os que permanecem ao meu lado. 

Aprendi muito ao ler o livro " O poder da adaptação " . Um dos conceitos que li e que tento colocar em prática é o de " redefinir o que é desprezível " . Sim... muitas vezes cristalizamos padrões em nossa mente e nos recusamos a aceitar qualquer mudança. 

Saint Seiya Omega, Saint Seiya Lost Canvas, Era do Gelo, Madagascar e Samurai X. Um pouco das animações que assisti em 2012.

Foi o ano que mais tive acesso à pessoas sábias e o ano em que mais me propus à ouvir. E valeu muito a pena. Me sinto menos intransigente do que era no início de 2012.

Não consegui poupar dinheiro como planejei. Até porque a operação no tornozelo me desetruturou quase que totalmente. Só pude me restabelecer no meio do ano. Espero poupar mais em 2013, para concretizar meus planos.

Enxerguei falsidades no trabalho e na minha família. E passei a lidar com isso, sem bater de frente. Optei por me esquivar quando reparei que as minhas forças não seriam suficientes para combater. Meio " A arte da guerra " , né..? Rs .

Foi um ano hiper musical. Fui à três shows ( Luiza Possi, Ana Carolina/ Lenine / Gadú e Nightwish ). E  2013 também promete, com Anneke van Giersbergen e Lacuna Coil no Rio.

Melhor Filme : Inquietos ( Restless ). Melhor série : Alcatraz. Descobertas musicais : Florence, Anneke e Christina Perri. Um pouco de 2012.


Passei a ouvir música clássica, principalmente Bach. O que me ajudou a lidar com boa parte da minha agressividade. Meditei. Quase todos os dias, em busca de paz e respostas. Adotei o silêncio, quando necessário, para curar feridas abertas. 

Li bastante. Um pouco de tudo. Auto ajuda, audio livros, entre outros. Não li um terço do que pretendia. Mas livros não estragam, se bem cuidados. Espero ler tudo que prometi ler, na hora certa. 

Joguei centenas de partidas de xadrez. Tive vitórias épicas e derrotas inesperadas. É um jogo que aos poucos vem me ensinando o valor das derrotas para um bom aprendizado. Pessoas que não sabem perder não se dão bem neste jogo. E estou disposto a aprender a lidar com derrotas, sem dar ataques de raiva. Acho que tenho conseguido, embora ainda sinta uma inquietação em forma de chama quando perco alguma partida. 

Ah... as viagens. Viajei mais do que em todos os anos anteriores juntos. E me sinto menos limitado à esse mundinho que é o RJ. Quero viajar e conhecer mais lugares em 2013.

E meu namoro continua. Após dezenas de brigas e separações, chegamos a um consenso óbvio : Que não conseguimos ficar separados por muito tempo. Janeiro é mês de aniversário de namoro. Serão 5 anos, equivalente à Bodas de Madeira... rs.

Feliz Ano Novo, povo !

Esta é minha canção preferida de Bach, interpretada de maneira simples e brilhante por um dos muitos admiradores contemporâneos de sua obra.




8 pitacos nesse post.:

Só de vc ter uma visão crítica do q foi legal e do q não foi já é um grande passo querido ... Desde maio qdo te conheci pessoalmente acompanhei a sua saga ... não foi fácil mesmo mas vc teve garra e não desistiu ... cometeu erros sim mas quem não os comete né? Através deles é q aprendemos a lidar com a vida. Que venha 2013 e com ele seus sonhos e seus projetos ... bora pra luta menino ... o mundo está à sua frente para ser desbravado ...

Felicidades a vc ao Juan ... adoro vcs ...

bjão

 

Que curioso! Conheço uma galera pra quem 2012 foi um ano difícil. Eu incluso.
Mas, das dificuldades sempre se tira muito aprendizado! Que bom que você também aprendeu muito!
abraço

 

Raphael:

Lhe desejo um 2013 lindo, tesão, bonito e gostosão...hahahahaha.

Beijos meu amigo querido.

 

Ano de aprendizado. Agora sossega a periquita nesse namoro, pufavô!

 

Vivendo e aprendendo...
Não conhecia Bach...algo bem reléx...
Abraços e um ótimo 2013

 

Sempre teremos momentos bons e momentos ruins, o importante é que saibamos administrar todos eles da melhor forma possível.
Feliz 2013.
Bjão

 

Não sei dizer se 2012 foi bom ou ruim, mas só de não ter sido marcantemente ruim, como foi 2010 por exemplo, para mim já tá valendo... rs

Beijocas

 

Parece que você aprendeu bastante coisa em 2012, que continue assim e aprenda muito mais em 2013, só assim vivemos bem. rs

Abraço!

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.