Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Obra de arte cinematográfica : Amadeus !




Difícil encontrar adjetivos para descrever este filme. Meu único arrependimento foi por não ter visto antes. Mas confesso que ver neste momento da minha vida foi algo muito mais proveitoso. 


Para os fãs de música clássica ( e Mozart, em específico ), um oásis de sons. Para os cinéfilos : Grandes atuações. Um filme para ficar na história, simplesmente.

Pesquisando sobre a película, descobri que ela levou 8 estatuetas do Oscar, incluindo melhor filme, melhor ator ( F. Murray Abraham, que interpreta Salieri ) e melhor diretor.


Tom Hulce é Mozart.


São mais de 3 horas de filme, na " Director's Cut ". É daqueles filmes para sentar na poltrona e apreciar, com calma. 

Nesta obra, podemos ver a inveja do ser humano, de forma nua e crua. Salieri inveja Mozart a ponto de perseguí-lo . Não suporta o sucesso do músico, de forma alguma. Mozart, por sua vez... sabia desfrutar dos prazeres da vida ,que Salieri abdicava, por ser religioso.


Antonio Salieri : A grande atuação de Abraham lhe rendeu o Oscar de melhor ator de 1985.


Os dois atores principais tem atuações marcantes. A risada debochada de " Wolfie " Mozart ficará na minha memória por muito, muito tempo.

O filme é de 1984 e foi classificado como o 53º melhor filme da história dos EUA.

Nunca é demais admirar a história de um gênio como Mozart. Em uma cena marcante, a sogra discute com ele... ao invés de prestar atenção, ele usa os gritos para criar um trecho de Jupiter, que seria uma de suas últimas sinfonias antes da morte. 

Ansioso para ter o BluRay deste filme.
#consumista

Segue um link, pra quem quiser baixá-lo :


*** A história é fictícia. Não existem provas de que Salieri invejava Mozart.

10 pitacos nesse post.:

Filmaço mesmo ...

ps: agora, o q gostei mesmo foi da síndrome de véio do Raphael ... "PELÍCULA" q expressão mais antiga meu Deus ... kkkkkkkkk

 

Isso que dá andar com essas véias, que fazem tricot... kkkkkk

 

Eu vi esse filme tem um tempo e como minha memória é péssima lembro que gostei muito, mas não me lembro direito da história, acho que se assistir de novo vai ser como se fosse inédito, como geralmente acontece comigo... rs

Beijocas

 

Na vida tudo tem o seu momento.
Talvez se o tivesses assistido na estreia não tivesses gostado. hahahaha

 

Barão de Lokmar... não teria como eu ver na estréia. Foi um ano antes do meu nascimento... rs

 

Nossa, muito bom! Faltou até pipoca no dia... Abraço

 

Gente culta é outra coisa rsrsrsrs
Bjux

 

Raphael:

Simplesmente irretocável.

Beijo meu amigo e lindo fim de semana "sem lama" pleaseee..hahahaha.

 

Um dos melhores filmes que já vi...

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.