Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Música de outro planeta . Homenagem merecida à Bach.




Uma música pode mudar uma vida ? Posso provar que sim. 

Costumo pesquisar por boas músicas na internet. Cheguei a um momento em que estava saturado com o mesmo estilo que ouvi até então. Vi na barra lateral do Facebook aquelas sugestões de páginas para curtir. E lá estava a foto acima, de um músico, que teve seu auge no século XVI. Procurei por músicas dele e não parei mais de ouvir.


Considerado " o patriarca da música germânica ", Johann Sebastian Bach só obteve o devido reconhecimento séculos depois... uma injustiça, se levarmos em conta o sucesso instantâneo que algumas porcarias tem hoje. Nasceu em 31 de março. Ele era ariano. Contribui em muito para sua genialidade... Rsrs.

 Bach serviu de inspiração para nomes como Mozart e Beethoven. Isso para terem uma idéia de sua riquíssima obra. Fazer o que ele fez, com os recursos da época é algo digno de aplausos.


Desde o final do ano passado, ouço Bach todos os dias. Ele tem sido a trilha sonora de uma fase pessoal mais light, na qual procuro ser mais brando... apreciando sempre as pequenas belezas da vida. 

Quem não conhece, faça o teste. A vida parecerá menos conflitosa e problemática, se ao fundo houver o som desta preciosidade.



Consegui um arquivo com 40 CDS deste artista, na internet. Algo que deveria valer muito dinheiro, podemos conseguir de graça, hoje em dia. Nessas horas, fico satisfeito por ter nascido nesta época. Tempos atrás, este tipo de obra prima só poderia ser acessada pelos mais ricos.

Bach, na minha concepção, não se trata de apenas um artista. Ele é a prova concreta que eu tanto procurei da existência de Deus ( ou de extraterrestres... rs ).

Deixo pra vocês algumas músicas no 4Shared. Quem quiser experimentar... é só clicar aqui.

Um músico contemporâneo que exalta Bach é o grande Nigel Kennedy - violinista britânico - , ele dedicou um show somente para obra do grande mestre da música. Vale a pena conferir, a quem interessar... Dedico especialmente ao meu mentor Braccini. Antes que falem... sou puxa saco, sim ! Rs

O link abaixo é do show, em AVI. Testei e aprovei. Só precisa do Torrent instalado no PC. E o arquivo está com boas fontes.


http://thepiratebay.se/torrent/4379014/Nigel_Kennedy_plays_J.S._Bach





Espero que tenham gostado. Tenho muito o que falar sobre ele, mas não caberia em apenas um post. Simplesmente o som mais marcante que já ouvi em toda a vida.


Minhas preferidas :







Se Bach fosse vivo, estaria no próximo Rock in Rio. Duvidam ? kkk
OBS : Este post explica minha foto no perfil do blogger e do FB, para os curiosos... :D

Vou dar uma de Dama de Cinzas... prometo não ficar só falando de música clássica nos próximos posts... Rs.

Mas pra quem gosta do estilo, fica a dica deste blog : Euterpe.

7 pitacos nesse post.:

Gente culta é outra coisa (2)
Bjux

 

Dessas, Wanderley... dessas ! Rs

 

Sem dúvida hoje é bem mais fácil conseguir de tudo. Internet é a melhor invenção de todos os tempos.

Beijocas

 

Musica erudita é muito bom, eu nunca fui muito de música, mas gosto de ouvir...

Houve um época em que eu trabalhava muito cedo e eu adorava porque havia um programa no rádio: "Clássicos ao Amanhecer"... era muito bom!

Abração!

 

Bach é meu preferido. Genial.
Abraços

 

Gente culta é outra coisa (3) ... um bom aluno sempre supera o mestre ... rs

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.