Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Azurra por opção!! Não é brincadeira...

Eu torci muito pela seleção brasileira. Vibrei com o tetra em 94, com Romário, Bebeto e Taffarel. Em 98, a obrigação era maior, o time estava mais entrosado, mas faltava alguém: Romário. Mesmo estando no rival, ele ainda fazia a diferença. Mas foi cortado, por uma contusão que poderia ser revertida durante a Copa da França.
Sem contar que nunca enxerguei o Ronaldo como um grande jogador. O grande craque do futebol brasileiro e talvez mundial ( se a FIFA não fosse tão européia nas eleições para melhor jogador do mundo ) estava no banco de reservas: Edmundo, artilheiro e recordista de gols do Brasileirão de 97.
A seleção brasileira ainda tinha jogadores que podiam ser considerados ídolos, pelo menos pra mim, como Taffarel, Aldair, Dunga e Bebeto: por esses valia a pena torcer.
Após o fiasco na final contra a França, que foi decidida porque a Nike impôs a escalação de um jogador fora de suas condições ideais, somente para marketing. Eu tinha 13 anos na época, fiquei muito triste, pois vi uma geração de grandes jogadores ser queimada, por causa de um único infeliz.
Na Copa de 2002, com Luis Felipe Scolari, eu esperava ter meu ídolo em campo, ainda mais após a volta dele pro Vasco, se redimindo de seus pecados. Ele havia sido o artilheiro do Brasileirão de 2001, mesmo com a idade avançada. Mas ele não foi convocado. Os jogadores que citei anteriormente, pararam de jogar. Eu não tinha mais motivação pra torcer pra esse bando.


Sim, um bando. Não me venham falar de patriotismo, porque é pura hipocrisia. Se houvesse realmente patriotismo não perderíamos pra França em 98 e o Felipão não deixaria de levar o Romário, só por birra pessoal. Aquilo virou um ninho de cobras, a CBF, com sua corrupção, os políticos se aproveitando de época de Copa do Mundo para conspirar contra o povo e roubar bastante... enquanto a população, bestialzada pára para idolatrar uns merdas, que nem o Hino Nacional sabem. O dia que eu torcer pra um time com jogadores como Vampeta, Juan, Adriano, Ronaldo, Neymar e outros metidos a craques ( e que não jogariam em nenhuma outra época na seleção), eu paro de assistir futebol.

Resolvi escolher outra seleção para torcer. Escolhi uma que me identifico. Pelo país, pela cor da camisa, pelo idioma, pelo jeito aguerrido de jogar, pela tradição, pela disciplina tática e por ser uma seleção temida até mesmo pelo Brasil : a Itália !
É verdade que comecei mal como torcedor. Em 2002, na pior Copa da história, fomos eliminados nas oitavas, garfados pela arbitragem, sempre a favor dos donos da casa, os coreanos.
Mas fui à forra em 2006. Vibrei muito com a campanha do tetra. E o melhor: pude tirar a França da minha garganta... e também Zidane. Despachamos eles, que eram favoritos. Nossa defesa sofreu apenas 2 gols em toda a Copa, sendo um de pênalti e um contra. Espetacular! O goleiro Buffon foi pra mim o craque da Copa, título dado ao capitão e zagueiro Canavarro, também decisivo na conquista. Vencemos a França na final, nos pênaltis. E na semi-final, a anfitriã Alemanha ( que também simpatizo ) na prorrogação.

Em 2010, tudo deu errado. Nossos craques envelheceram. Os que restaram ( Pirlo e Buffon ) se contundiram e fizeram muita falta . Acabamos saindo na primeira fase. Agora é esperar pra ver a próxima Copa, aqui no Brasil. E estarei com a minha camisa azul, torcendo e nem aí pras críticas... \o/

0 pitacos nesse post.:

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.