Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Precedente para a união estável de casais LGBT !!

"Em 1996, João, então um bem-sucedido publicitário de 44 anos, foi abastecer o seu carro num posto de gasolina e se encantou com o frentista André, de 23. Trocaram alguma palavras e marcaram um encontro.
Rolou  namoro e João passou a sustentar o namorado que ainda morava com os pais. Curtiram felizes a fase graças às possibilidades de João que não se importava em bancar as viagens, a alimentação e a moradia de André. Aliás, isso é bem comum com qualquer casal que se gosta e quando um dos companheiros tem mais possibilidades financeiras do que o outro de origem mais humilde.

Após cinco anos, resolveram morar juntos e André abandonou o antigo trabalho para investir na área de comunicação incentivado por João. Com tantas facilidades, André se dedicou à nova profissão e rapidamente conseguiu sucesso. Os dois se mudaram para uma casa maior num condomínio de classe média alta e, pouco tempo depois, para outra ainda mais espaçosa e confortável de 700 m².

André passou a ganhar bem e resolveu comprar um terreno em Ilhabela e lá construiu uma casa de veraneio enquanto João arcava com todas as despesas da casa onde viviam.
Em 2008, aos 56 anos, João perdeu o emprego e a establidade financeira. Em 2009, André se envolveu com outro cara e se separou de João com a promessa de que pagaria o aluguel da casa onde ambos continuavam morando. Um dia, André pediu para que João se afastasse da própria casa por uma semana para que ele curtisse com o novo namorado. João negou, claro, mas foi impedido pelo ex-companheiro de entrar na casa na primeira oportunidade.
É muito sofrimento, né não? Para João foi a gota d'água. O stress todo o levou ao hospital por causa de uma grave crise de hipertensão.
André não se sensibilizou e nem perdeu tempo: enviou as malas do ex para o hospital e os demais pertences à família dele e trocou as fechaduras.

Adivinhe o que João fez?
Contou a sua história à justiça e a ela se socorreu. 
Através de uma ação de dissolução de união estável homoafetiva, a qual tramita na 3ª Vara da Família e Sucessões da Capital de São Paulo, João apresentou recurso ao Tribunal de Justiça de São Paulo ("TJ/SP") contra a decisão do 1º grau que inicialmente indeferiu o seu pedido liminar de pensão alimentícia. E obteve êxito! 
Agora, até que a decisão final seja proferia na ação principal, André deverá pagar mensalmente R$ 2.000,00 (dois mil reais) para o ex-companheiro a título de pensão alimentícia. Se se confirmar tal entendimento no julgamento final da ação, André deverá cumprir a lei e poderá ser preso se não o fizer.
Com tal decisão abre-se um precedente sem igual para fortalecer o reconhecimento da união estável dos casais LGBT, sem falar que não se tem notícia de algo semelhante na justiça brasileira.
[os nomes usados nesta postagem foram alterados]
Fonte: Conjur."
Agradecimento ao Junnior, do blog  Identidade G  , que disponibilizou a matéria.

.......................................................................................................................................................................
EM ALGUM LUGAR O MALAFAIA E OS EVANGÉLICOS HIPÓCRITAS ESTÃO TENDO UM AVC ENQUANTO LÊEM ESTA NOTÍCIA... AHAHAHAHAHA

13 pitacos nesse post.:

Nada mais justo!Viveram juntos um ajudou o outro.Todos devem ter os mesmo direitos, já uqe tem os mesmos deveres.
Um ótimo findi!
Beijoss

 

putz, ainda bem que a justiça nesses casos é efetiva.

coitado do joão... como ser humano se transforma, né?!




adorei seu blog.
gde bj.

 

@Flor: É a velha máxima do Aqui se faz, aqui se paga... bjs!

 

@Fernand's: Já na Revolução Francesa pregavam a igualdade de todos perante à lei, mas só agora, séculos depois que podemos comprovar na prática alguns casos assim. Obrigado pelo elogio. Bjs!

 

É assim, devagar, que as coisas começam.

Só me incomoda muito é essa ingratidão das pessoas, sabe... tudo bem, as vezes as coisas não dão certo, mas daí para isso...

 

Eita ingratidão master essa, hein? Ainda bem que o serzinho se ferrou, hehe

Bjo e abraço, o/~

 

Nossa,pelo menos nisso a justiça se mobilizou né?
Triste saber que há seres humanos assim,se é que podemos chamar de seres humanos!
Beijos

 

Olá anjo! Tudo bem contigo Rapha!
Passando para me encantar com as postagens, para me informar, e saber das novas... este cantinho é tão diversificado..adoorooo.

Bjos no coração e tudo de bom a vc meu amigo!
Se cuida.

 

@Lobo: Pelo visto vc não aprovou o veredicto... rs

 

@Jovem Urso: Concordo plenamente... kkk

 

@Hellen: De vez em qdo a justiça resolve dar o ar de sua graça. Bjs!!

 

@Cris: Elogios são sempre bem vindos, ainda mais vindos de vc. Bjs!

 

vi no blog da esposa um comentário seu e resolvi fazer uma visitinha. tenho um amigo que faz uma piada bem engraçada sobre boy-toy que tem como moral não dá pra confundir $entimento com sentimento. mas outro dia conversando com outro amigo que vivencia uma história semelhante a essa(só que ele ainda é o que banca) ele foi bem claro, também está usufruindo, é uma via de mão dupla. mas acho que o final dele vai ser exatamente como o do joão, e o pior é ele fazer planos... só espero que se rolar ele tome a mesma atitude, dê uma dura no cara e mostre que a vida é sim uma via de mão dupla.

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.