Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

7 de abril de 2011 : Um dia negro !


De uns dias pra cá vinha acompanhando o estado de saúde da mãe do meu melhor amigo. Neste dia 07 ele me liga contando que ela não estava reagindo aos medicamentos: o aneurisma cerebral realmente foi forte e causou muitos danos. Ele comentou também sobre o massacre em Realengo, em que um marginal matou várias crianças dentro de uma escola: inacreditável. Levantei da cama, acompanhei o noticiário e vi o desespero das pessoas. Pouco depois informam que houve novo terremoto no Japão. Quanto desastre num dia, pensei eu.
Mais tarde esse amigo meu me liga. E dá a triste notícia que a mãe dele não resistiu. Fiquei sem palavras, me tremi todo. Nunca sei o que dizer ou fazer nessas horas. A vida meio que me poupou até hoje de lidar com essas ocasiões, os únicos que perdi foram meus avôs, em 1995 e 1996.
Pedi pausa no trabalho e fui chorar no banheiro. Nem dava pra disfarçar, minha cara ficou inchada. Ela era uma pessoa de bem, engraçada até. Convivo com esse meu amigo desde 2002 e por muitas vezes dormi na casa dele, etc. Ela me tratava super bem. Tinha uma relação de afastamento com o esposo e de proteção com meu amigo. Ela sempre desconfiou que ele fosse gay, mas nunca teve provas. Talvez tenha sido melhor ela ter ido sem saber, ao menos nisso ela foi poupada.
O enterro foi no dia seguinte, compareci mesmo no meu horário de trabalho ( alinhei com a minha coordenadora para compensar as horas depois ). Tentei dar força a ele, ao menos estando por perto. Não sou bom com palavras nessas horas.
Procurarei estar o mais perto possível nessa fase dele. Eu já estava me aproximando mais depois de um período de ausência e agora tenho um bom motivo para isso. Ele é filho único como eu, não se dá bem com o padrasto e precisará dos amigos mais do que nunca.
Tenha força e conte comigo, cara...

6 pitacos nesse post.:

Oiii..Rafa tudo bem?
É tão bom quando venho aqui, sempre encontro textos que me fazem refletir, pensar
excelente post...amei!

tenha um bom fim de semana, abraços carinhos.
Bjos no coração.

 

Oi,Rapha!Td bem?Nossa complicado saber o que dizer nessas horas, pois parece que nada do que a gente diga vai consolar nessas horas, eu também me considero uma pessoa de sorte nunca perdi alguém que eu realmente amasse.
Beijos

 

Puxa kra que lamentável...
Bacana sua maneira de agir, afinal verdadeiros amigos são para todas horas...
Forte abraço!

 

@Cris: Bom fds,minha querida... é sempre bom te ver por aqui.

 

@Flor: Nessas horas a gente valoriza mais ter nossos pais ainda vivos. Bjs.

 

@Ro: Era o mínimo que eu poderia fazer... abcs!

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.