Porém o nosso time estava em grande fase, invicto há mais de 10 jogos e empolgando a torcida. Havia um porém: uma pressão muito grande pelo jejum de títulos que vive o nosso clube. Não vencemos um campeonato de verdade desde 2003. Isso é muito para um gigante como o Vasco que se alimenta de vitórias.
O final, a maioria já sabe foi a nossa derrota, nos pênaltis após o placar em 0x0 no tempo normal. Assim o Fla foi campeão carioca. Assim que soube que haveria cobranças de pênalti me tranquei no quarto. Primeiro porque fico muito tenso e gosto de ficar sozinho, segundo que meu pai ( apesar de ser Vasco) é muito chato e fica reclamando do time e terceiro que não costumamos dar sorte em penalidades máximas.
Perdemos 3 pênaltis, fiquei muito chateado... perder pra eles é uma derrota dupla, pois dar o gosto da vitória a um rival é bem amargo. Mas depois parei pra pensar e vi que não faltou dedicação, esforço e garra do time, que jogou como o Vasco deve jogar, honrando a camisa. Infelizmente nos pênaltis pesou a pressão de vestir uma camisa de tradição que há tempos não conquista um título.
Mas não será por isso que deixarei de acreditar em dias melhores.
Oh, meu querido Vasco da Gama. Meu amor por você é incondicional. Mesmo que fiquemos mais 10,20,30 anos sem títulos não deixarei de te apoiar. Até mesmo a nau do grande almirante no caminho para as Índias enfrentou grandes tormentas. Prometo não lhe abandonar, mesmo que eu seja a única voz gritando no estádio, acreditando em vitórias históricas e avassaladoras.
Estarei lá, fazendo a minha parte... convoco a todos que puderem a comparecer à Colina Histórica às 19:30, na próxima quinta feira !
0 pitacos nesse post.:
Postar um comentário
Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.