Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Faltou sorte, Vasco... mas bola pra frente na Copa do Brasil !

No domingo passado eu estava de cabeça quente. Clássico dos milhões: Vasco x Flamengo, decidindo a final do 2º turno do estadual. Se o Fla vencesse seria campeão carioca, já que foi campeão no 1º turno. O time deles contava com Ronaldinho Gaúcho e Vanderlei Luxemburgo como técnico.
Porém o nosso time estava em grande fase, invicto há mais de 10 jogos e empolgando a torcida. Havia um porém: uma pressão muito grande pelo jejum de títulos que vive o nosso clube. Não vencemos um campeonato de verdade desde 2003. Isso é muito para um gigante como o Vasco que se alimenta de vitórias.
O final, a maioria já sabe foi a nossa derrota, nos pênaltis após o placar em 0x0 no tempo normal. Assim o Fla foi campeão carioca. Assim que soube que haveria cobranças de pênalti me tranquei no quarto. Primeiro porque fico muito tenso e gosto de ficar sozinho, segundo que meu pai ( apesar de ser Vasco) é muito chato e fica reclamando do time e terceiro que não costumamos dar sorte em penalidades máximas.
Perdemos 3 pênaltis, fiquei muito chateado... perder pra eles é uma derrota dupla, pois dar o gosto da vitória a um rival é bem amargo. Mas depois parei pra pensar e vi que não faltou dedicação, esforço e garra do time, que jogou como o Vasco deve jogar, honrando a camisa. Infelizmente nos pênaltis pesou a pressão de vestir uma camisa de tradição que há tempos não conquista um título.
Mas não será por isso que deixarei de acreditar em dias melhores.


Oh, meu querido Vasco da Gama. Meu amor por você é incondicional. Mesmo que fiquemos mais 10,20,30 anos sem títulos não deixarei de te apoiar. Até mesmo a nau do grande almirante no caminho para as Índias enfrentou grandes tormentas. Prometo não lhe abandonar, mesmo que eu seja a única voz gritando no estádio, acreditando em vitórias históricas e avassaladoras.



 Aos mais de 15 milhões de torcedores: Essa é a hora de apoiar ! O time é unido e tem tudo pra dar a volta por cima. Empatamos na última quarta em 2x2 contra o Atlético-PR e teremos o jogo de volta em São Januário pelas quartas de final da Copa do Brasil, competição que falta em nossa sala de troféus !
Estarei lá, fazendo a minha parte... convoco a todos que puderem a comparecer à Colina Histórica às 19:30, na próxima quinta feira !

0 pitacos nesse post.:

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.