Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Nightwish Live in Rio : Eu fui !





E lá estava eu... indo ao terceiro show em 2012. Este prometia muito mais. Era uma banda que aprendi a amar e havia a expectativa de " avaliar " a nova vocalista ( Floor Jansen , ex After Forever ).
A banda é realmente fantástica e a nova formação realmente agradou ao público e a mim, particularmente. Demonstraram enorme carisma ao longo do show, no Circo Voador - Lapa ( RJ ).
Faltou estrutura ao local, para receber um show deste porte. Um calor infernal de mais de 40 graus, e uma sensação térmica de 50. Sinceramente, o Nightwish merecia ter se apresentado em um lugar melhor.

Pra quem foi ver o Nightwish da época da Tarja Turunen, realmente se decepcionou. A banda mudou muito. Seu estilo tem um pouco mais de folk, mais lenta. Prova disso é a faixa " I want my tears back " , que parece até com The Corrs ao destacar o som do violino.

Foto que eu consegui tirar, no meio da multidão: Nightwish no Circo Voador ( 10/12/2012 )





Enfim, os pontos fortes do show foram:
  • A afirmação de Floor Jansen no vocal da banda: se depender dos fãs, com certeza ela será efetivada no " cargo ". Não é a deusa da Tarja Turunen, mas já é uma " madrasta " melhor que a Anette Olzon. Tem mais cara de Nightwish !
  • O talento já esperado do baixista Marco Hietala, para mim a grande alma da banda.
  • O entrosamento da banda em si, mesmo com a vocalista nova.
  • O público, no geral, mostrou grande carinho pelo Nightwish. Ficará marcado.
Os pontos fracos, para mim, foram :

  • O local ( Circo Voador ), com estrutura precária para grandes eventos. Se alguém passasse mal no meio da multidão, levaria tempo para chegar a um atendimento médico. Deveriam se tocar que estamos no Rio de Janeiro. E o calor é frequente.
  • A setlist me decepcionou um pouco. Deram destaque demais ao novo álbum, mesmo sendo bom. Acho que uma banda, quando se apresenta fora de seu país, deve mesclar mais seu repertório com grandes sucessos. 
  • A música que mais gosto no álbum Imaginaerum não foi tocada : Ghost River. Fiquei hiper frustrado... '-'










5 pitacos nesse post.:

Bom que apesar de tudo, você gostou do show. Quanto ao problema do calor a culpa não é da direção, mas do tempo rsrsrsrs
Bjux

 

Confesso que não conheço nada de Nightwish e apenas me lembro da Tarja cantando há muito tempo atrás. Nem sabia que era outra vocalista... rsrsrs.

Abraço!

 

Ta aí um show que vale a pena ver quantas vezes forem necessárias...mas preferia com a Tarja :(
Beijos

 

sério que teve? nem fiquei sabendo...
eu gosto deles.

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.