Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Oração ao tempo...





Correria, final de ano... provas na faculdade... verão chegando e aquele sol escaldante. Natal se aproximando e stress nas ruas com multidões ávidas por consumo. Essa época do ano é bem tensa. Acho que tô ficando velho, pois costumava gostar deste período de festas e hoje em dia tô mais sossegado.


Gosto de comprar o básico. E já em novembro, pois quanto mais se aproxima o Natal, mais insuportáveis ficam as lojas. Tudo lotado. Parece que é tudo de graça, com empurra- empurra e tudo mais. Não tenho mais o mínimo de paciência pra essas futilidades. 


Meu pai faz aniversário em dezembro e fiz questão de me adiantar na compra do presente dele, por esses motivos. Também aproveitei pra comprar os presentes pro meu boy e ficar sossegado, com a consciência tranquila... rs.


A vida é muito curta pra se perder em filas de lojas e supermercados. Talvez esse seja um dos grandes motivos de eu não querer ser 'chefe' de família e ter que encarar essas barras pesadas de fim de ano, com a 'obrigação' de fazer algo em casa nas festas. 


Às vezes eu acho que essa geração tá sempre com pressa. Meu professor citou o exemplo de pessoas que mal conseguem esperar a comida esquentar no microondas por 2 minutos, que já querem fazer alguma coisa e/ou acabam desligando antes de o tempo terminar. Sim, sou desses... e me preocupo com isso.


Não quero ser escravo do tempo, tampouco aquelas pessoas que arriscam a vida atravessando na frente dos carros, somente pra 'ganhar' alguns segundos de suas vidas medíocres. Quero que o tempo seja meu aliado, que me favoreça, que seja prazeroso.


Nos finais de semana tenho saído de casa sem relógio, pra diminuir a sensação de dependência do tempo. A intenção é relaxar, até porque são horas de lazer. Tentem fazer isso ao menos um final de semana e me falem...


PS: Com certeza, o ixcroto do Foxx vai dizer que tem relógio no celular, mas é diferente, pessoal !! rs


Essa postagem é meio sem nexo, mas espero que tenham curtido. Bom fds à todos ! 



A música a seguir traduz esse sentimento...









Oração ao
Tempo

Caetano Veloso

És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo tempo tempo tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo tempo tempo tempo...
Compositor de destinos
Tambor de todos os rítmos
Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo
Tempo tempo tempo tempo...
Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo tempo tempo tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo tempo tempo tempo...
Que sejas ainda mais vivo
No som do meu estribilho
Tempo tempo tempo tempo
Ouve bem o que te digo
Tempo tempo tempo tempo...
Peço-te o prazer legítimo
E o movimento preciso
Tempo tempo tempo tempo
Quando o tempo for propício
Tempo tempo tempo tempo...
De modo que o meu espírito
Ganhe um brilho definido
Tempo tempo tempo tempo
E eu espalhe benefícios
Tempo tempo tempo tempo...
O que usaremos prá isso
Fica guardado em sigilo
Tempo tempo tempo tempo
Apenas contigo e comigo
Tempo tempo tempo tempo...
E quando eu tiver saído
Para fora do teu círculo
Tempo tempo tempo tempo
Não serei nem terás sido
Tempo tempo tempo tempo...
Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos
Tempo tempo tempo tempo
Num outro nível de vínculo
Tempo tempo tempo tempo...
Portanto peço-te aquilo
E te ofereço elogios
Tempo tempo tempo tempo
Nas rimas do meu estilo
Tempo tempo tempo tempo...




Quando o cara é foda, todo mundo quer copiar !!!

3 pitacos nesse post.:

e eu inocente, ainda sou xingado?

 

Qtos vídeos!Só vi o da Bethania.kkk.

Menino,deixo tudo para a última hora ou peço pra minha irma comprar.Como ela ama um shopping, vai com o maior prazer.A única diferença é que o presente sai caro.A bunita aproveita para gastar meu cartao de crédito.
Abraços,Raphael.

 

Nem lembre, fim de ano é tenso...
Aproveite e compre um presente ao amigo aqui...rs
Fico no aguardo.
Abraços

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.