Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Entrevista Especial de Final de Ano: Foxx ( Estórias do Mundo ), Parte 1 !

Bom, depois de muita espera e falta de tempo de minha parte... eis o quadro Conhecendo melhor a blogosfera de dezembro, com o Dr Foxx, pessoa ímpar da blogsville.
Um cara legal, gente fina... historiador, culto, gosto apurado, meio cigano, amigo, bom ouvinte, enfim... fica fácil desenvolver uma boa conversa com pessoas assim. É praticamente um guerreiro, por ter coragem de lecionar neste país. 
Ah, os convidados tornaram a postagem ainda mais atrativa ! Interagir é o que há de melhor nos blogs ! Vamos ao que interessa, pessoal:


Eu: O que te levou a entrar na blogosfera e o que mudou de lá pra cá?

Foxx : Eu criei um blog por influência do Marcelo, do http://sejogacomigo.blogspot.com/ , eu lia o blog dele e o via fazendo amigos, e resolvi fazer a mesma coisa, para conhecer novas pessoas e sobretudo para contar na blogosfera como era possível ser gay e ser feliz. Sempre foi meu objetivo no blog, mostrar o quanto vc poderia ser feliz se se aceitasse e que poderia construir coisas incríveis... acho q foi isso o que mudou: hoje não sei mais se sou capaz de fazer isso, tenho passado por esse momento em que não consigo mais ser feliz porque perdi a esperança, meu blog tem retratado isso, eu gostaria de conseguir mostrar no blog q estou superando, que apesar de sozinho eu ainda posso ser feliz, mas eu não sei se serei capaz de fazer isso. por isso mesmo, as vezes, penso em fechar o blog, porque não consigo mais alcançar seu objetivo inicial.





Eu: Qual seu maior arrependimento e qual sua maior conquista ?

Meu maior arrependimento é ter ido passar 4 anos em BH. Eu larguei tudo que tinha. Família (uma péssima família, mas uma família), parcos amigos e um emprego público embusca de um sonho que se demonstrou impossível de ser realizado, então, apesar de BH ser uma excelente cidade para se viver, ter ido para lá foi meu maior arrependimento, se eu pudesse voltar atrás eu não faria isto novamente. E minha maior conquista? Estar vivo. Eu vivi em um ambiente em que é um milagre, sendo gay, eu ter sobrevivido. Corri riscos tremendos, com meu pai que me batia por que alguém na rua dizia q eu era gay; com meus irmãos que me ameaçavam de morte; com os perigos na rua, afinal amigos meus foram assassinados já. Então minha maior conquista é não ter sucumbido.



Eu: Você acha que a educação no Brasil melhorou ou piorou enquanto vc se formava ? Acha que o conhecimento é pouco valorizado ou faltam pessoas qualificadas?

Ah, sem sombra de duvida a educação no Brasil melhorou. O conhecimento é bem valorizado e as pessoas são otimamente qualificadas, porém, somente nas áreas em que o lucro pode ser extraído. Por ex, meu irmão está fazendo doutorado em robótica do petróleo, não falta dinheiro para ele, os professores são bem pagos, o conhecimento é valorizado e a qualificação é imensa, tudo isso porque eles produzem um robo para ajudar a aumentar o lucro da petrobrás com o petróleo, já no meu caso, história, todas as universidades particulares estão fechando seus cursos de história porque ninguém quer pagar para ser professor e ganhar 600 reais por mês. A educação brasileira é ótima, o que não presta são os professores, mal pagos, não tem porque ter uma boa formação, afinal um gari ganha mais do que eles.



Eu: Você crê que o Brasil está à frente de países desenvolvidos na questão dos direitos dos homossexuais e do combate à homofobia?

Não, absolutamente não. O Brasil é um dos países que mais mata por motivo de homofobia no mundo, eu sofro homofobia todo dia que piso fora de casa. Nós estamos muito longe de sermos minimamente civilizados sobre este assunto.



Alan Raspante ( enviou perguntas pelo Google Friend ):

Foxx, o mundo gay atualmente é composto, principalmente, pelo fator beleza. Você acha que a beleza realmente conta? Você acha tão necessário assim? Claro que funciona como cartão de visita, mas é algo tão necessário?

 Bem, é verdade que o mundo é composto principalmente pela beleza, que ela abre portas, que faz as pessoas se atraírem por vc, de fato. Porém não, pra mim não é a beleza que realmente conta, sobretudo, porque o que é bonito pra mim não é o que todos consideram lindo por ai. Espera, estou caindo em contradição, deixa eu corrigir... realmente a beleza conta, conta e muito, mas a beleza está nos olhos de quem vê, o que eu considero bonito (eu adoro meninos magrelos por exemplo, acho lindo) para muitos é considerado feio, eu, particularmente acho homens gordos feios, mas encontrei pessoas por aí que consideravam os gordos as coisas mais lindas do mundo. Em resumo, a beleza é sim importante, porque alguém só se aproxima de outro quando se sente atraído, e é essa atração que eu chamo de beleza. 


2- Você se define como alguém solitário, mas o que é ser solitário pra você? O que mais lhe faz falta em uma relação a dois e, aproveitando, qual a definição de homem perfeito pra você?


 Ser solitário para mim é não ter ninguém. Não ter amigos, não ter namorado, não ter família, não ter pessoas com quem se relacionar. Em BH, de onde saí fazem dias, eu não tinha ninguém próximo a mim. Então muitos dias eu passava completamente em silêncio porque simplesmente não havia viva alma com quem conversar nada. É isso que eu chamo de ser solitário. Não tem nada a ver com ser solteiro, mas continuando sua pergunta, o que me faz falta numa relação a dois é exatamente companheirismo e intimidade, é encontrar a pessoa que vc namora apenas para ficar junto, ver um filme e conversar bobagem, só porque estar com aquela pessoa te faz bem. É isso que me faz falta. Achei que eram só duas, mas... o que seria um homem perfeito pra mim? bem é difícil responder isso, eu poderia te responder o que é alguém perfeito para mim, e poderia te responder qual é o homem dos meus sonhos, que não é a mesma coisa, não sonho com uma pessoa perfeita, não sonho com uma estátua de um deus grego, eu sonho com um homem que goste de mim, somente isso.


Vou mandar as minhas: Por que FOXX ? Qual a simbologia desse animal para o seu blog ? O que te agrada e te desagrada na blogosfera?

A raposa surgiu na minha vida por causa de um emoticon que surgiu no MSN quando eu estava montando o blog, em 2006, o Pyiong. Eu o usava sempre e acabei adotando a raposa como símbolo, mas logo em seguida eu li e me apaixonei pelo Pequeno Príncipe, sobretudo com o personagem da Raposa que no meio do livro nos brinda com frases como "o essencial é invisível aos olhos" e "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". 

O que mais me agrada é a possibilidade de encontrar pessoas, trocar experiências, ai ai... como eu aprendo lendo as coisas que os outros escrevem em seus blogs. Já o que mais me desagrada são as panelinhas formadas em que as pessoas só comentam entre si e não permitem que aqueles que entrem no grupo comentem em qualquer outro blog que está fora do seu círculo sagrado. Já me vi persona non grata em várias dessas panelinhas porque um dos membros (normalmente o líder) se irritou com algo que eu fiz e fez com que os outros membros do grupo parassem também de frequentar meu blog. Sem sombra de dúvida é o que eu mais detesto.



Foxx,vc comentou no Intercine Gay que vc só teve um namoro e foi virtual. Conte-nos um pouco sobre esse caso,por favor. 

De dezembro de 2009 a junho de 2010 eu namorei o Tato, ele morava numa cidade do interior do Rio de Janeiro e eu morava em BH. Nós nos conhecemos pelo meu blog, ele viu minhas fotos e disse pra mim que sempre imaginou que ia ficar comigo, disse-me que não tinha dúvidas que um dia eu seria dele. Ele me encontrou num momento em que eu tinha decidido que se ninguém aparecesse eu desistiria de homens para sempre. Mas ai ele apareceu no fim do ano mesmo e começamos a namorar dia 25/12/2009, mas só fomos nos ver pela primeira vez e trocar nosso primeiro beijo em fevereiro do ano seguinte. Foram dois meses em que eu estava em Natal (passando férias) e ele no Rio. Quando eu voltei para BH ele ainda tentou me enrolar para não nos conhecermos rapidamente, mas eu insisti e ele veio passar uns dias comigo em Belo Horizonte. Namoramos assim: ele lá, eu em BH, e nos vimos mais duas vezes, em abril e em junho daquele ano. E sem sombra de dúvida foi o único cara que já gostou de mim na vida. Porém, sempre tem um porém né? Ele era muito ciumento e quando eu viajei novamente para Natal, em julho para visitar meus pais, ele teve a maior crise de ciúmes que ele já havia tido (ele tinha crises constantes e sempre bem intensas, o que nos fez terminar mais vezes do que nos vimos pessoalmente). Esse ciúme doentio me fez terminar o namoro. Ele até hoje afirma que eu tive a ver com esse término também, ele me "acusa" de não dar a segurança que ele precisava, e eu afirmo que ele via coisas que não aconteciam. O impasse permanece.


Cite seu filme predileto: gay e outro não gay. 

Meu filme predileto, sem sombra de duvida, é Dogville de Lars Von Trier. acho o filme magnifico, a estória, as atuações, a falta de cenário, a cena final em que todos são fuzilados. Tudo. Lindo, lindo, lindo! Dos filmes gays eu acho q tenho que citar Orações para Bobbie, chorei como um condenado vendo aquele filme. 

* Não precisava ter contado o final do filme, Dr Foxx... ¬¬ rs




Bom, semana que vem tem mais uma parte dessa entrevista, que rendeu ! Valeu pelas perguntas, pessoal !!

11 pitacos nesse post.:

Interessante!Adorei a primeira parte da entrevista.
Já escutei várias histórias de namoro virtual e em todas ,o ciúme era gritante.

Obrigado pela entrevista,Foxx.

Abraços aos dois.

 

Bacana a entrevista, infelizmente a educação no Brasil não é valorizada, começando pelos professores... Dura e triste realidade.

Concordo com as "panelinhas" no blog, é algo, do tipo "só comento em blogs que comentam no meu blog" algo desnecessário, eu busco comentar e ler assuntos que me agradam, sem essa de ser recíproco.

Ciumes detona qualquer relacionamento, não perca as esperanças...
Abraços

 

Gostei demais dessa primeira parte! De fato, o Foxx é um grande cara (ou raposa?). Ancioso pela continuação!

 

uai chorou tanto quando foi embora e se arrepende de ter vindo??

 

Hummmm... Bacana! Gostei de ler essa entrevista! mas confesso que estou ansioso para ler as respostas das minhas perguntas... rs

Abraços!!

 

Também adorei, mas por que dividir a entrevista? Ficaria tão grande assim?
Vou aproveitar que Foxx falou sobre panela em blogs e esclarecer algo que escrevi certa vez e alguém me disse que estaria eu fomentando isso.
Na verdade, a intenção foi contrária, pois, como o Foxx, detesto e evito a todo custo participar de panelas.
No entanto, acho digno retribuir quando alguém que tenha blog visita o meu. E acho muito estranho quando o contrário não acontece.
Afinal, é legal a pessoa saber que foi bem vindo naquele espaço.
Se visito um blog, deixo um comentário e não recebo um 'bem vindo, obrigado", não retorno mais.

 

Pessoal, que bom que gostaram. Dividi em duas partes, pois estou em época de provas e não tive tempo de editar e formular tudo...
Até domingo !

 

Gooooostei!
Ótimas perguntas e respostas ;)
Saudades daqui viu?rs
Beijos

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.