Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Santa muleta !!

Tô impressionado até agora em como estão me tratando diferente desde que passei a usar muleta. é um misto de pena e educação que as pessoas vêm demonstrando. 

Mas confesso que tenho tirado proveito ! Nunca fui atendido tão rápido no banco, nem consegui ingressos para o cinema de maneira tão fácil num shopping em dia de feriado !

As pessoas cedem o lugar no ônibus e tudo mais. Até me dão bom dia, bom domingo... coisa que eu não estava acostumado.  Consegui um dermatologista com hora marcada no SUS só porque a funcionária olhou minha muleta . Resolveu abrir uma exceção. Incrível !


Tudo isso me faz pensar seriamente em permanecer com a muleta mesmo depois de recuperado ! :D


19 pitacos nesse post.:

E porque não continuares usando? Só que sugiro trocares a muleta por uma bengala. Faz o mesmo efeito e é mais chique. ;) hehe
Eu saio sempre de casa apoiado no guarda-chuva fazendo de bengala e já tenho arranjado assentos nos transportes públicos por conta disso. Obviamente que sou muito mais velho que tu, o que facilita né. kkkkkk

Beijos

 

É, cara, acontece. É uma convenção social. Desde de pequenininho, eu, por exemplo, fui educado a ceder o lugar pra pessoas com alguma debilidade, ou grávidas, ou idosas etc. Engraçado que isso só funciona quando acreditamos que a pessoa não teve como evitar a situação ou quando é "o curso natural das coisas", como a gravidez. A gente não sente a mesma obrigação para com um obeso, por exemplo (já ouvi gente falando), isso sem nem pensar que a obesidade pode ser patológica.
É bom a gente usar essas oportunidades pra pensar sobre o comportamento das pessoas.

 

Eu usei durante muito tempo, depois de um acidente de viação e realmente as pessoas facilitavam-me muito a vida...

 

Há Sr Martins... Bom saber disso!
Se aproveitando da muleta pra se beneficiar de outras pessoas...
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Provavelmente eu faria o mesmo, triste dizer, mas faria sim!

Grande abraco!
Du Paiva.

 

hahahahha... Seu comportamento me lembrou o do meu falecido gato. Sempre que ele se engasgava com algo e acabava tossindo, a gente tratava ele diferente, com mais dengo. Até que o espertinho percebeu isso, e passou a tossir sem motivo só para pegarmos ele no colo e fazermos mais carinho... rsrs
Fico feliz que as pessoas estejam mais conscientes com relação a acessibilidade. Nem sempre foi assim. E de fato, se você parar para pensar, é algo totalmente compreensível dentro da nossa lógica de sociedade. A democracia se baseia na equidade, ou seja, fazer com que pessoas tenham acesso às coisas na proporção de suas necessidades. Se uma pessoa sofre de dificuldades de locomoção, seja em função da idade, de uma gravidez, ou de um acidente (seu caso), é justo que outra pessoa ceda o lugar... Faça bom proveito, mas não abuse, seu malandro... ahahahaha

Abraço, catatau... até

 

ManDrag sempre um passo, ops... bengala à frente... rs

 

Walmir, seja bem vindo outra vez. A carapuça serviu pra mim quanto ao gordo... kkkk

 

João, aí na Europa devem facilitar mais ainda... educação mais à frente.

 

Edu, com certeza faria... rsrs

Que bom que está voltando ao menos a comentar na blogsville.. Abcs.

 

Vanelis, usarei e abusarei enquanto puder. Abcs.

 

hahahahaaha
Hilário você mlk...
Muletas impressionam....
Mas fala sério, nem de muletas tu pára em sua casa?
Faz um cinemão em sua casa ou na casa do Ju... é mais confortável...rs
Abraços

 

estes dias arrumando a papelada de mamys, em cada lugar q eu entrava, olhavam para mim e me davam prioridade ... mas não era por conta de nenhuma muleta ... era por conta da terceira idade mesmo! rs ... OMG!

voltando meu querido e assim retomando a vida ... bjão

 

Raphael:

Triste perceber isto, mas você por estar em uma situação de "vulnerabilidade" humaniza mais as pessoas que estão em volta qdo elas deveriam ser naturalmente gentis umas com as outras.
Abraços querido.

 

Tipo: Bônus q vem com o Ônus, né?

Um abraço no moço da muleta.

 

Rapaz, fico feliz em ver que pelo isso as pessoas respeitam!!!

Grande abraço!

 

Abraços pra vcs: Bratz, Prisioneiro, Edilson, Latinha e Ro !

 

Hahaha, seu aproveitador barato!! Pinta o cabelo de branco, aí você começa pagar meia também, hahahaha!

Mas agora sério, o lado bom é ver que algumas pessoas - pelo menos - se sensibilizam e agem como devem agir. Quem está impossibilitado tem preferências sim! Agora... vem pra SP fazer esse teste no metrô, ok? Hahaha!

Abraços!

 

Ah, sua bandida! Já tá querendo abusar e ficar o dia inteiro grudada no cabo da muleta, né?? rs

Deixa de ser espertinha, pq o pessoal que descobrir sua canastrice pode resolver fazer vc voltar a precisar de muleta de novo... heheheeh

Abraços!

 

E aí, Beleza ?
Tive um problema na perna e usei uma muleta axilar de madeira ( não curto as de metal ) por +_ 1 ano. Hoje 3 anos após continuo usando, pois não consigo mais largar, em bora não precise usar. Encorporei a muleta no meu dia a dia e me sinto muito bem usando. Será aue estou pirado ? heheheh Abraço !Rafael

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.