Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

A gata Anneke...

Prometi falar sobre a história da gata da borboleta e aqui estou...rs.

Meu trabalho é bem monótono e às vezes saio perambulando na busca de uma distração. O galpão onde trabalho fica numa rua sem saída, onde há vários outros galpões. Às vezes fico tomando sol e espairecendo um pouco. 

Num dia desses, avisto uma gata engraçada e inquieta. Ela ficava no galpão do início da rua ( uma fábrica de papelão ). Notei que os funcionários não davam muita atenção à ela e fiquei preocupado, achando que ela passava fome e sede.

Desde que meu gato faleceu, em setembro do ano passado, que eu não me aproximava de nenhum felino. Mas ela me conquistou. Passei a cuidar dela. Comprei ração e levei ela pro meu galpão. Ela era gata de rua mesmo e não gostava de ficar presa, nem gostava de ficar no colo.




Insatisfeito na empresa, como estava, eu via nela a grande motivação para ir trabalhar. Passo dez horas do meu dia lá e era um alento ter algo para me distrair. Não tirava os olhos dela. Queria proporcionar todo o conforto que ela não teve nas ruas. Ela era carinhosa, fazia 'festa' quando me via. Impressionante, como animais conseguem demonstrar gratidão com mais facilidade do que o ser humano. Arrumei uma caixinha de papelão pra ela dormir e de vez em quando trazia leite.



Ela me acalmava. Quando me sentia sozinho, ficava com ela debaixo de uma árvore e ficava fazendo carinho nela, que até dormia...rs. Aos poucos ela foi se aproximando mais de mim, chegando a me seguir até meu escritório.

Nessas horas eu vi que ela agia feito criança...rs. Não tinha limites... queria pular na minha calça e tudo mais. Se dependesse dela, eu passaria o dia com marcas de pata na roupa.



Deixei ela numa cadeira. Só pra ela. 
E falava: - Deixa eu trabalhar um pouquinho?
E ela, insistente, miava e pulava no meu colo. Virei pra ela e falei que assim não dava...rs.
Ela desceu e ficou no lado de fora do galpão. Coloquei ração pra ela e dei-lhe um afago, lembrando ela que mesmo brigando com ela, eu a amava.



No dia seguinte, procurei por ela por toda a parte. O funcionário do outro galpão me falou que uma criança, filha do dono de uma das empresas dali gostou dela e quis adotá-la. Anneke foi para Fortaleza, de avião. Foi vacinada e acredito que hoje está sendo bem cuidada. Fiz o que pude. Minha consciência está tranquila. Mas a saudade ficou.

PS: Dei à ela o nome Anneke em homenagem à grande cantora holandesa Anneke van Gierbergen.


Em homenagem à gata Anekke, deixo essa linda música, chamada Beautiful One. Muito linda.
Um trecho da música diz:
" Eu gostaria de nunca ter me afastado
Sem ter dito
Você é única "

Espero que tenham curtido a história e o som. Bom fds, povo !

12 pitacos nesse post.:

Rsrsr... é vc que tem a fama de "mau"? kkkk Tu é mais mole que manteiga derretida. Anneke é um lindo nome.
Beijos e bom fds

 

Raphael:

Que linda postagem, que linda gata e que lindas as suas palavras.

Beijo e lindo fim de semana.

 

Que graça eim? Eu sempre gostei de animais, afinal coisas de Veterinário né? Mas desde meu último cão [um Fox Paulistinha de nome Taffarel] decidi q nunca mais os teria ... não quero me apegar mais e preciso de tempo só para mim ...

bjão

 

Que bacana sua história, e muito atraente a sua gata...
Até me dá saudades de minha falecida gata...
Puxa, tu deverias ter levado ela para sua casa, mas... espero que ela esteja bem...
Abraços mlk

 

Que história bacana, Rafael..

Eu também tenho uma gata (por sinal, está deitada no sofá, nesse momento)

Com certeza, vc fez a sua parte.

abraço

 

Cara...

Show de bola e parabéns pela iniciativa de cuidar dela... que ela seja feliz e amada!! Onde eu trabalho há um cachorro, o Romeu...

Ele escolheu morar lá e todo "pimpão" tomou conta do local... anda por todos lados e quase todo mundo tem um pacote de ração para ele...

Romeu é meio carente... e não raro lá estou eu com as patas dele carimbadas na calça! kkk

Abração!

 

queria eu achar no trabalho uma gata que me fizesse ter vontade de ir pra lá!

 

Poxa, a história é linda mesmo, apesar de eu não ser muito chegado a gatos... meu lado canino é mais forte, hahahaha! Torcendo pra que ela esteja feliz!

Agora... "Meu trabalho é bem monótono e às vezes saio perambulando na busca de uma distração." Oi??? Hahahahaha!

Abraços!

 

Cara, vim aqui para dizer que acompanho o seu blog já faz algum tempo. Gosto muito das suas opiniões e acho sua cabeça massa, mesmo que nem sempre concorde com suas ações ou ideias.
Li sobre sua história com o Juan e também muita coisa legal que você postou por aqui.
Resolvi comentar pela primeira vez só agora porque eu decidi também criar um blog para falar dessas coisas todas, então não podia deixar de vir fazer uma propaganda :p
O link é http://abreosteusarmarios.blogspot.com.br

abraço!

 

Luis: Vc tá na fase de dúvida. Quantos anos vc tem? To seguindo,viu?! Mas PELAMORDEDEUS, tire a confirmação de palavras nos comentários. Nem consegui comentar lá pra vc ter idéia ! Abcs.

 

Impossível não gostar dela, né, povo? Abcs á todos e seja bem vinda, Rosane.

 

Cara, valeu por conferir lá! Obrigado mesmo.
Acho que consegui tirar a confirmação de palavras. Agora vai ficar mais fácil para você comentar. :p
abs

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.