Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

O marujo vaidoso - PARTE 1


 Era uma vez um marujo. Era respeitado pelo capitão do navio e tinha seus afazeres, direitos e deveres. Tinha o suficiente pra viver bem e até um pouco mais. Mas foi levado pela ilusão da vaidade.

O marujo tinha como amigos um papagaio, que já esteve em outras embarcações e uma abelhinha, que era a protetora dos marujos confusos. Nem todos conseguiam entender o papagaio e a abelhinha, mas o marujo vaidoso tinha esse dom.

Com o passar do tempo, os afazeres do navio foram aumentando e se tornando mais árduos, devido às tempestades que afetaram seu casco. Isso causou o descontentamento do marujo vaidoso, que passou a almejar dias melhores e fora do navio.

Uma sereia, de mares distantes, notou a insatisfação do marujo. E lhe ofereceu a solução para seus problemas. Prometeu riquezas, um novo navio, só pro marujo vaidoso e um reconhecimento maior por seus afazeres. O marujo vaidoso ficou tentado a acreditar na sereia, mas não o fez de imediato.

O capitão do navio encontrava cada vez mais dificuldades. E precisava, mais do que nunca do marujo vaidoso. Mas para o vaidoso, o caminho mais fácil seria aceitar a proposta da sereia. O navio estava afundando e o marujo se recusava a afundar junto.

Na hora da dúvida, o marujo consultou seus amigos. O papagaio não se opôs. Disse que o marujo era livre para escolher o que deve fazer, mas deixou claro que este não era o momento pra abandonar o navio. A abelhinha, por sua vez, foi contra. E alertou o perigo que as sereias representavam e que vários outros marujos se perderam nas ilusões causadas pelo canto delas.

O navio estava afundando, com uma cratera em sua estrutura principal. O marujo ao pegar um balde para ajudar a tirar a água, avistou a sereia, de longe, acenando para ele. E resolveu ir. Não dando ouvidos aos conselhos da abelhinha e do papagaio. Achou que era forte o suficiente para ouvir o canto da sereia e não sucumbir à ilusão que ele criava. O capitão do navio demorou a perceber que o marinheiro não estava mais ali, no navio. E que partiu, mar afora...

CONTINUA...

9 pitacos nesse post.:

Contador de estórias..rsr... é uma maneira de se aprender no mundo.
Aprendi muito com estórias de navios e marinheiros.
abraços

 

Dizer o que? Vc manda muito bem com as letras qdo quer eim? Vamos aguardar o epílogo para um coment mais apurado ... Como protagonista entendo da fábula em profundidade.

Mas lembre-se. Toda fábula tem uma moral no final e esta moral não deve ser apenas teórica mas concreta...

bjão

 

Sereias só são boazinhas na Disney.

 

Uma história interessante e que nos leva a desejar o resto da história

 

Curti o texto! Bem escrito, interessante.
Aguardo a continuação.
Abraço!

 

Fábulas/contos de marujos e sereias sempre rendem... cadê o restoooooo?!?

 

As aparências enganam, porém nem sempre somos culpados pelas atitudes, pois às vezes não conseguimos controlar nosso consciente, ficamos cegos, surdos e obcecados...
É quebrando a cabeça que aprendemos...

Quando precisar é só me ligar...
Abraços

 

Bieber com chantilly é algo... hahahaha!

 

E o resto? Conto só faz sentido com desfecho. Fico esperando o desenrolar.
;)

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.