Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

# Influências


O verbo da moda é  influenciar . Já repararam no quanto influenciamos e por outro lado, somos influenciados ?

A cada dia mais eu reparo nesta questão. Vivemos numa época em que as redes sociais dominam quase tudo. Facebook, Twitter, Blogs... e o principal motivo para o sucesso deles, na minha opinião, é a chance que algumas pessoas tem de influenciar outras. Indivíduos, que em condições normais não teriam esta oportunidade. Não é uma crítica, lhes adianto. É só um tema para reflexão. :D

Eu estou sempre me policiando neste quesito. Sei que se eu me deixar ser influenciado por todos que tentam me convencer de que algo é bom, perderei muito da minha essência. Portanto, é preciso um bom filtro. Pra separar o que serve e o que não é adequado ao momento.

O que me inspirou a postar sobre isso foi que um dia desses, no Facebook, uma pessoa que eu não falava há séculos veio puxar assunto. Não disse " oi " , nem ao menos " boa noite " . Apareceu apenas pra falar de uma música e saiu. Fiquei estupefacto... rs. E comecei a puxar pela memória se alguma vez já fiz isso com alguém. Afinal... não sou o Rei da Coerência ( termo imortalizado pela Dama de Cinzas no blog Confissões Ácidas ).

Sim, eu gosto de indicar filmes, músicas, séries... meu blog não me deixa mentir. Mas ainda acho que é algo controlado. Não obrigo nem insisto para que gostem das mesmas coisas que eu. É algo óbvio, mas que muitas pessoas não entendem. Existe muita gente carente e que se acha superior quando convence alguém de algo.

E sei tirar proveito disso. Sou fechado à certas influências, mas sei notar quando a pessoa está carente ao ponto de fornecer favores ao influenciado. Sim... me deixo ser influenciado às vezes. Por vontade própria... em troca de favores providenciais. Me julguem, se quiserem. Mas acho que a vida, atualmente, é uma grande troca de favores.

Tem uma música que cabe muito bem nesse post. Se chama  " I am who I am " , de uma banda chamada Ben's Brother. Influências de mom Margot... 

Avisei que não sou o Rei da Coerência... kkkk

PS: A voz do vocalista me parece um misto de Rod Stewart com o charme de James Blunt.






6 pitacos nesse post.:

Cada um tem uma personalidade, um jeito de ser e agir, às vezes somos influenciados sem nos dar conta, entretanto há muitos "Maria vai com as outras"...

Abraços

 

Realmente querer ser coerente o tempo todo é um exercício muito chato, bom se permitir errar, voltar atrás, mudar de opinião. É sadio.

Quanto a influências, eu sofro poucas, não porque eu filtre, é que na maioria das vezes eu não gosto mesmo do que a maioria gosta. E não gosto de ser assim, eu queria andar na maré, seguir a boiada, esse povo é mais feliz, acho até que aproveita mais essa oferta de possibilidades.

Mas quando gosto de algo muito popular, caio dentro sem me contestar. O problema só é eu gostar... rs.

Beijocas

 

Acho que perceber suas próprias incoerências é o melhor caminho para mudar de opinião. E digo uma coisa, quem muda de opinião nem sempre é um ser sem personalidade, mas sim, normalmente é alguém que sabe que não sabe de tudo e tem a humildade de refletir sobre suas escolhas. Esse assunto é um pouco complicado. Não podemos apontar o dedo para alguém por que achamos que a pessoa quer nos influenciar ou não. Existe uma grande diferença entre ser influenciado (passivamente) ou deixar-se ser influenciado. Isso varia de pessoa para pessoa, de situação para situação. De modo que fica complicado trazermos um assunto desse a tona para discussão de modod gerão. Nesse caso acho que seria mais interessante discutir situação por situação...

Um abraço, biba... Até

 

O que é ser coerente? Para mim é uma das coisas mais chatas e bitoladas q inventaram no universo dos pseudo-cults. Coerência é barreira para mudanças e, o que seria de nós nesta vida se não mudássemos ... sempre e sempre ... Já dizia o velho Raul ... SER UMA ETERNA METAMORFOSE AMBULANTE ...
Outra coisa importante, claro q com o devido crivo crítico pessoal, dizer q não influencia ninguém ou q não é influenciado por ninguém é negar o óbvio ... este processo é inerente ao SER e suas relações sociais ...
Muito boa a sua reflexão ... ótimo post ...

bjão

 

Gostei também, já te falei.
A incoerência é inerente ao ser humano... sou, mas quem não é. ja se diz que nossa cabeça é redonda para que nosso pensamento mude de direção... mas que mude depois de reflexões próprias. Ser influenciado positivamente é até bom, negativamente é que não convém...rsrsr
Com o tempo firmamos nossa própria opinião. que deve ser flexível o suficiente para que não fiquemos cegos.
beijos

 

Raphael:

Somos todos influenciados por fatores externos e influenciamos e isto é fato.

Você é uma ótima influência e sempre bem-vinda...rs

Linda semana. Abraços querido.

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.