Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Mudanças... Pt 1 ( Relacionamento ).


Estou em um período de mudanças comportamentais. Estas já se faziam necessárias há tempos, mas só começaram em novembro de 2012. Sim... esse será um post em 1ª pessoa... à la Dama de Cinzas... rs.

Novembro foi o mês da minha última crise de relacionamento com Juan. Ele estava morando sozinho. Tínhamos a privacidade que almejávamos desde o início do nosso namoro. Mas ele preferiu jogar tudo pro alto, entregar a casa, alegando que a mãe ficava praticamente abandonada porque o irmão canalha não fazia a parte dele nos cuidados à uma pessoa que passou por um AVC.

Fui totalmente contra. Achava que ele deveria forçar o irmão a dividir as responsabilidades. Isso não aconteceu e viemos a nos separar por um tempo. Não aceitava ser deixado de lado, ainda mais a mãe dele tendo mandado a gente se virar quando ela estava bem com o marido e por cima da carne seca. Sou vingativo. Não é uma qualidade, mas é uma característica marcante na minha pessoa. 

Nesse período anterior à crise eu já estava interessado na Hellen - blogueira de SP - . Conversávamos bastante. Eu achava que ela me entendia e que preenchia as lacunas que o Juan deixava, por ter que cuidar da mãe sozinho, mesmo ela tendo 4 filhos. 

Meu orgulho, somado à minha vaidade e muita carência me levaram a fantasiar uma relação perfeita com ela. Trocávamos SMS o dia inteiro, brincando sobre como seria se namorássemos. Achava o máximo o fato de ela saber que sou bissexual e mesmo assim " se interessar " por mim. É complicado. Mas ela levava numa boa, mesmo tendo apenas 21 anos.

Acabei me apaixonando. O sentimento me fazia esquecer todos os problemas que o desgaste da minha relação com ele havia me trazido nos últimos 4 anos. Eu sabia que era uma ilusão. Isso era o mais interessante e até certo ponto, impressionante. Achava que sabia onde estava " pisando ". Que eu, com 27 anos, já me conhecia o bastante.

Foi meu segundo relacionamento à distância. No primeiro - maio de 2011 - , eu saí bastante ferido e magoei um grande garoto. Desta vez, eu preferi não assumir um compromisso sério, por vários motivos : questão financeira, distância, tempo, insegurança, etc. Concordamos que seria mais curtição.

Ela, por saber da minha situação enrolada, tinha muito receio de se apaixonar por mim. Mas quando ela concordou em vir para o RJ me ver e ficar comigo, eu já interpretei como uma prova de um sentimento maior. Mero engano.

Já contei esta parte do dia que passei com ela aqui no blog. Foi um dia perfeito. Mas não passou disso. Um dia. 

Tínhamos uma amizade de quase 2 anos, que acabou indo pelo ralo, por causa de uma tentativa frustrada de " engatar " um namoro. Assumo a minha parte da culpa, mas acho que isso precisava acontecer. Fiquei muito mal, por quase uma semana. Cheguei a ter alucinações, algo que hoje eu acho ridículo e chego a rir... Rs. 

Meio que me refugiei em MG. Fui atrás dos meus amigos, para me distrair e espairecer as idéias. Deu muito certo. No meio do mês, ainda tinha algum contato com a Hellen. Chegamos a cogitar manter a amizade. Mas não deu. O elo e a confiança se romperam. E a estrutura era fraca. 

Após reatar com o Juan e procurando entender melhor a situação dele, vi que a sombra da Hellen deixaria ele muito inseguro. Foi mais um motivo para me afastar de vez dela. Cada um seguiu seu caminho, sem mágoas - da minha parte - .

Estamos sem nos separar desde então. Tive que controlar meus impulsos para manter meu relacionamento. Não concordo com boa parte das atitudes dele. Mas se elas não interferem diretamente no meu cotidiano, eu procuro me abster. Quando presencio algo que vai contra minha opinião, simplesmente saio e vou para minha casa. Sei que se ficar perto, vou acabar explodindo.

Tive que praticar o desapego. Hoje, não ficamos juntos por obrigação. Ficamos sempre juntos nos finais de semana. Mas quando não podemos, ou não queremos nos ver... fica cada um pro seu lado. Sem cobranças, sem forçar a barra. Estamos em uma fase de fortalecimento da individualidade. Ficamos menos tempo juntos, em relação à antigamente. Mas curtimos mais. Aproveitamos esse pouco tempo com qualidade. 

É basicamente isso... :D


13 pitacos nesse post.:

Esquentadinho você, hein? Falta decima surra de vara.

 

Belo post! Abrindo o coração!

Tudo isso faz parte de algo chamado: amadurecer. E muita água ainda vai passar emabaixo dessa ponte do amadurecimento, daqui mais uns anos você se sentirá outra pessoa e assim por diante, estamos em uma eterna transformação interna.

Beijocas

 

Bravo! Bravíssimo! Eu sempre acreditei q o guri ainda acordava para a vida e assim cresceria ... Parabéns queridão e felicidades aos dois ... a vida vai ter percalços mas isto faz parte ... lembre-se sempre disto ...

 

Acho que vc e o Juan nasceram um para o outro, pois de todas as suas aventuras, seja SP, PR, enfim, foram apenas aventuras passageiras, até porque viver um relacionamento à distância é o cúmulo.

Bacana que com o tempo vc está amadurecendo, afinal sempre me coloquei contra suas atitudes perante o seu boyfriend, afinal ao se por no lugar dele, notamos que ele passou e está passando por um momento muito difícil em que com certeza a família está em primeiro lugar.

Lembre-se que não há perfeição, e que muitas vezes o problema não está nos outros e sim com vc mesmo.

Certas mudanças se fazem necessários, sejam por bem ou por mal...

Mega abraços!!!!

 

O importante e percebermos nossos erros, e termos a coragem de fazermos as mudanças necessária. Parabéns menino.

 

Repensar o que se faz e o que se fala é importante. Uma análise de nós mesmos, nos ajuda a compreender o outro.
Para se mudar "ao redor" é preciso mudar dentro de você mesmo... em primeiro lugar.
Abraço

 

Raphael:

Em alguns momentos é preciso parar, refletir, repensar e redescobrir a relação. Na somatória de erros e acertos a gente aprende a ser mais coerente, assertivo e verdadeiro conosco e com os nossos.

Beijos e felicidades sempre.

 

Oi Raphael, tudo bem?
Menino, acho legal esse ponto da individualidade, acho importante isso e como vc falou, estão numa fase de fortalecimento individual.
E espero que de fato dessa vez vc's acertem o compasso certo da relação.
Um bjo menino

 

Poxa, muito bacana teu post... as vezes a gente precisa perder para poder ganhar!

Mudar, se adaptar, é algo sábio... e é bacana você ter feito essa analise, construir um relacionamento não é fácil, em alguns momentos ficamos o pé no chão, em outros abrimos mão.

Espero que entre idas e vindas vocês possam fortalecer os laços entre vocês...

Abração!

 

ignore... pessoas assim nem se deve rebaixar a eles...

 

Prefiro o finalzinho! Como se diz por ai... "Para está junto, não precisa está está perto. Felicidades"!

 

Que bom que o tempo resolve tudo né?
Felicidades no relacionamento! ^^

 

Que bom que o tempo cura tudo né?
Felicidades no relacionamento ^^

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.