Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Niver de 2 anos do FY: Margot e seus amigos gays.


Sempre tive a curiosidade de saber o motivo pelo qual a Margot se identifica tanto com a " bicharada " ( no bom sentido ) da Blogsville. 
Meio que a desafiei em transformar isto em uma postagem no Ponta de Punhal.
O post acabou parando aqui, no niver do meu blog. E, quem diria... será o post de número 500 do meu cantinho... rs. Espero que apreciem a sinceridade da Dona Tiau. Ela é o máximo.






Eu tenho sim e gosto de ter amigos gays... até prefiro. Por que ?

Por vários motivos que nem de longe consigo enumerar, mas que posso tentar.

Foram eles, os “ meus amigos gays ” que me aceitaram de cara. Não me perguntaram se sou bonita, se sou feia. Se sou gorda ou se sou magrinha, se alta ou baixa... se rica ou pobre.  Mas, me perguntaram sim, se gosto de ler, se vejo filmes e o que acho deles. São eles que me indicam caminhos que me fazem bem, que me alegram e que riem comigo. São eles os “meus amigos gays” que me receberam em suas casas, que abriram os braços pra mim e disseram que sou bem melhor do que o imaginado (doce ilusão, rsrs).

Foram eles, que me apelidaram de “Princesa, Rainha das fadas, Dama do punhal, Minha linda, Minha querida, Diva, Divona, Margotzinha e Margozita, Dona Tiau, Amore, e até de Musa”... e mesmo sabendo que nada disso é vero, me fizeram feliz. Feliz por ver tanto bom-humor em um meio só.

Gosto de ter amigos gays, porque eles tem estilo. Não é só vestir um jeans e camiseta, é preciso combinar, ter caimento, ter qualidade e agradar aos olhos.  Gosto deles e quero conservar, porque usam seus anéis de amor, compromisso, casamento com seus maridos, boyfriends, companheiros, com orgulho, com respeito, com consideração e com o amor, que deveria ser comum a homos e héteros, mas que pra minha infelicidade, não é.

Sim, eu gosto de ter amigos gays. Eles são decoradores, arquitetos, pintores e tem bom gosto, arte nas veias e dividem comigo suas ideias e trabalhos... isso é sensibilidade e partilha; são jornalistas, tradutores, advogados, professores e filósofos e me enchem de conhecimento, notícias do mundo, me fazem pensar e questionar... e isso é interesse, indução à vida, conhecimento.

Gosto sim de amigos gays, gosto dos engenheiros, programadores, dos marketeiros, dos que fazem festa e se não comparecemos, distribuem conosco a alegria que viveu, a terapia que fez e ajudou, as ideias inovadoras que surgiram... isso pra mim, é desprendimento, ajuda, atualidades. São cabelereiros, estilitas, cantores, comerciantes e me induzem a ser vaidosa, a  apreciar um bom produto e a saber venerar uma bela arte. 

Gosto daqueles que enfrentaram muitas barras (e quem não ?), mas que souberam tirar delas a sabedoria necessária para continuar vivendo bem; gosto de amigos gays que pegam no laço, na viola, na flauta, nas agulhas, pinceis e na caneta com a mesma leveza e respeito com que pegariam e pegam o milagre de uma nova vida, seja uma vida humana ou animal. Dos que estudam longe, dos que estudam perto, dos que não são daqui, dos que são e se vão, dos que ficam e mesmo assim tem asas nos pensamentos.

Gosto dos que gostam de plantas, de fotografia do dia e da noite, dos que nos contam estórias e dos que nos falam de história, gosto dos que cozinham e mostram orgulhosamente seus pratos, nos fazendo salivar do outro lado da tela. Gosto daqueles que cuidam do corpo, ou que com bom humor, aceitam o corpo que tem e riem de si mesmos ou não; dos que não tem vergonha de chorar e dos que perdem perdão, quando é preciso pedir perdão. Gosto também daqueles que mostram o dedão do meio e mandam o “salafraio” se foder... com toda vontade e ímpeto... porque o sacana, seja ele quem for,  merece!

Gosto dos que gostam de café, de cachorro, de gato, de tricot, (nunca é tarde para se aprender), dos que colecionam quinquilharias e guardam as coisas em lugares estranhos, rsrs. Gosto dos que cultivam barba, mas querem usar vestido (kkk), dos que escrevem livros ou poemas de vez em quando. Gosto daqueles que escrevem sobre mim... escrevendo sobre eles, simplesmente porque somos iguais, parecidos, similares....  dos que me mandam lindas músicas e flores ou beijos e abraços.

Gosto dos que me dão ursos pra abraçar a noite e chocolate para comer de dia... que me dão gostosuras na mesa e anjinhos no berço. Gosto dos que dançam e dos que fazem dançar.

Gosto daqueles que nem sei quem são, o que fazem, onde moram ou como chamam, mas que me desejam bom dia e me mandam beijos ao se despedirem. Gosto dos que omitem, mas que quando querem ou precisam falar, não deixam sair de sua boca, nada mais que a verdade. Dos que me mandam beber chá de limão com alho (eca !) e prometem comida pelo correio... mas que nunca chegam.

Enfim, gosto daqueles que sabem que falo muito (rsrs) com os dedos, mas que sou caladinha... tímida até.

Porque prefiro amigos gays ? Como não preferir a excelência, a inteligência, a qualidade, a sensibilidade, o auto-respeito e a luta em forma de homem ?

Como não querer o estilo, o bom-senso, a ênfase, a aceitação das diferenças ( que é a máquina que faz girar o mundo )?

Como não querer sentir e ser, um ser com uma visão de futuro, que sonha e faz realizar, que sabe buscar e manter ..?

Como não gostar de vocês, que trazem dentro de si mesmos outros seres tão lindos, que nos apaixonam e nos fazem querer proteger, amar e viver ?

Como, me digam não preferir amigos, com qualidades que só me acrescentam, que me fazem querer ser melhor, que suportam minhas crises e carência e  dizem... vai passar, é só uma fase. Como não querer ser um, nesse meio tão especial ?

Sim Raphael, eu gosto e prefiro amigos gays (mesmo que eles sejam héteros). Você tem toda razão!


“A fragilidade do vidro nasce da força e do ímpeto do fogo.” 

(Fabrício Carpinejar)




       Margot



Especialmente para os 2 anos do FY.  Obrigado, queridona.

13 pitacos nesse post.:

Raphael:

Tem como não amar a Margot????

Lindo fim de semana. Abraços querido.

 

Tem como não amar a Margot???? [2]

E ela ainda estava preocupada sem saber o que ia escrever...

Uma linda postagem!

 

Perfeitooooooooooooo!! Eu posso assinar embaixo do texto? rsrs. Prefiro os gays por tudo isso e muito mais, se é que existe mais a ser dito que não foi dito no texto... rs.

Parabéns Margot!

Beijocas

 

Minha querida amiga! Desde o primeiro post, o primeiro comentário, vc se mostrou com um ser humano incomparável ... livre, leve, solta, inteligente, alegre, triste às vezes, sincera, meiga, mansa, brava [qdo necessário], disponível, amiga, companheira, tímida mas faladeira. Feliz de quem pode tê-la como amiga. Mais feliz ainda quem já te conhece ao vivo e a cores. Feliz quem já pode mirar seu olhar, ouvir sua voz, pegar suas mãos, te abraçar e te dar um beijo. Vc definitivamente é o ANJO de BlogsVille e, tenho certeza, não falo isto só por mim, mas por todos q te conhecem e têm o maior orgulho de dizer: Margot! Eu te amo!

beijão querida e obrigado pelo carinho desta postagem ...

Ao Raphael um beijinho nas bochechas pois beijão quem dá à ele é o Juanito ... Obrigado por nos proporcionar este encantamento de hoje ...

Super emocionado ...

 

Morram de inveja... já dormi no colo da Margot depois de um cafuné... rsrs

 

Bem hajas, Margot!

Lindo texto poético. Procurei me reconhecer entre alguns deles e creio ter me identificado com alguns dos predicados.
Agora essa de mandar comida pelo correio... hahaha Só se for bolo de mel, tradicional da Ilha da Madeira, que não estraga com o tempo. hehe

Beijos

 

Olá menina
Adorei os seus motivos. Obrigado pela parte que me toca. Gosto muito de você.
Beijos e + beijos

 

Estupendo!!!!!!!!!!!
Como sempre, essa garotinha sempre manda muito bem, e com certeza seu jeito de ser e agir, tornou-a especial, pois a sua transparência, sinceridade, e naturalidade em lidar com gays, prova que preconceito não faz parte de seu vocabulário.

 

Pra vocês que leram e comentaram ou não, meu muito obrigada.
A amizade de todos é muito importante pra mim. Agradeço de coração.
Beijos para todos e um especial para o Raphael.

 

Bem... isso só confirma o que a gente já sabia: Margot é DIVA! Mais que diva. Margot é mulher de verdade... dessas que a gente pode tocar e melhor: toca em cada um de nós! Perfect! Beijos pra ela! Hugz, guri!

 

Nossa.

Arrepiou aqui.

Fiquei emocionada. De verdade. Não é demagogia não. Sou lésbica sim, não ligo para o que os outros pensam, sou feliz, estudada, viajada, tenho mais amigos gay que heteros e assumo: eles são tudo isso aí, mesmo.

Parabéns por ser o que é. Saiba que é muito querida. Vejo pelo carinho que as pessoas têm por vc através do seu blog.

Beijos

 

Gracias querida.Vc é muito amável.
beijos

 

Putz ! Não havia lido isso ainda !
Margot é #fueda mesmo !!

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.