Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Maio/junho de 2008: Novos rumos

Continuando a história com o Juan, pessoal: em maio de 2008 começamos a procurar emprego pra valer. O seguro desemprego iria acabar em junho e tava cada vez mais insuportável ficar sem trabalhar. Dizem que mente vazia é a oficina do demo e é verdade.

Ele tava procurando bem mais do que eu, sendo assim conseguiu emprego antes de mim. Fiquei esperando ele e o resultado do processo seletivo. Lembro como se fosse hoje, fiquei algumas horas em um centro cultural que tava com uma exposição sobre a natureza. Possibilitava as pessoas ficarem deitadas, olhando... a exposição era no alto... plantas, réplicas de aves e sons que aliviavam a tensão de dias caóticos.

Eis que chega ele, com sua simplicidade e beleza simples, mas que a meus olhos é tudo o que quero ver .
Disse que conseguiu o emprego e que começaria o treinamento em breve. Me deu a dica de tentar algo no ramo de telemarketing, mas eu achava que não seria a minha praia, ficar parado, ouvindo pessoas me xingando... rs.

Eu me acostumei com a loja, arrumar a bagunça que os clientes faziam, fazer as coisas do meu jeito e dar uma sumida no estoque quando estivesse a fim... Também achava que só sabia fazer isso  não queria arriscar nada novo. 
E foi pra lá que voltei. Pra minha primeira loja, que eu nunca quis sair. Ficava a menos de 1 km da minha casa. Ainda tinha muitos amigos lá, inclusive a Josi, que sabia do meu namoro com o Juan.
A volta significou um recomeço pra mim. Quando saí de lá não sabia fazer quase nada: e voltei após 3 anos em uma loja infinitamente mais difícil e movimentada em relação à essa. Eu conseguia me destacar assim e consegui o respeito e a admiração dos que não me conheciam. Mostrava muita vontade de trabalhar.

Enquanto isso, o Juan já tinha se adaptado à nova empresa. Nosso horário não coincidia, o que passou a gerar stress. No dia dos namorados tivemos a nossa primeira briga e nos separamos.
Absurdo né?

Não nos vimos no dia 12, pensando que fossem seguir a gente. Chamei ele pra uma peça de teatro no dia seguinte. Trocamos os presentes de dia dos namorados, bem na porta do teatro... rs
Não lembro o que dei de presente, acho que um livro do Dr House e ganhei um dvd do filme Paixão proibida ( sugestivo ). Só que ali, nesse dia, as diferenças começaram a aflorar: eu sempre adorei datas festivas como essa e queria comemorar, pois passamos por muitas dificuldades pra chegar até ali. Ele achava uma data como qualquer outra. 

Quando chegamos ao teatro, descobrimos que a peça mudou de data. Sugeri irmos comemorar em outro lugar. Ele não quis, dizendo que preferia ir pra casa. Foi a primeira vez que me estourei com ele: falei que ele não via valor nessa data porque não teve que abrir mão de nada pra ficar comigo e reclamei de ele nunca ir na loja me ver, após o trabalho dele.

Ele simplesmente disse que não queria mais namorar mais comigo. Isso com a maior frieza possível, característica de leoninos. Fiquei totalmente sem chão, pois semanas atrás falávamos até em morar juntos.

Demos início a uma fase de bipolaridade e que um passou a enxergar as falhas do outro: típico depois que a fase do oba-oba passa... mas tinha certeza que nossa história não acabaria assim.



12 pitacos nesse post.:

Novo leitor chegando... hehe

Estou acompanhando a história de vc e Juan. É uma história muito envolvente, no mínimo. Tantos altos e baixos que eu fico até meio sem ar quando leio, haha. Estou ansioso pra ver a continuação disso tudo.

Gostei bastante do jeito como escreve, sincero e objetivo, na minha opinião.

Bjo e abraços, o/

 

E não acabou assim? As minhas historias geralmente acabam assim. De repente, um dos dois admite que não quer mais e pronto, o que deixa claro que todo o descaso com que ele agia antes (inclusive não dar valor a datas comemorativas) significa uma verdade simples e difícil de aceitar: nunca houve amor.
Ah, desculpa, sou cético com essas coisas.
Mas aguardo pela continuação!!!

Foi um prazer conhecer seu blog, já vi que temos algumas coisas em comum (eu também amava o casal Marissa e Alex em The OC hahaha). E fiquei feliz com seu comentário no meu, que bom que gostou!

Até a próxima, um abraço!

 

Ah... mas "essas" histórias NUNCA acabam assim... hehehe! Gostei do relato. Continua? Hugz, man!

 

Nem me fale em leoninos... aiaiai...

 

Acontece.

Diz-se que não se mede um namoro pelo quanto as qualidades de alguém sobressai, mas pelo quanto você suporta dos defeitos alheios. E isso nem sempre dá pra perceber imediatamente.

Um beijo pra você.

 

Rafael, muito bonito mesmo o teu blog.
(e ainda tem um selo ali com calvin e haroldo, uau, que massa!)
Espero voltar por aqui mais vezes.
Um abraço!
=]

 

@Jovem Urso: Seja bem vindo, cara. A história tá apenas começando... que bom que gostou! Abcs!

 

@Renato: seja bem vindo...
realmente pra quem vê de fora é difícil "engolir" certas coisas. Mas qdo há sentimento é necessário ponderar, por mais difícil que seja e colocar na balança os prós e os contras ( na minha opinião).
Abcs!

 

@Fred: Estou apenas começando... abcs!

 

@sougay: Leoninos são meu karma. A Angela, que foi minha namorada anterior ao Juan fez um estrago danado tb ( leonina)...rs
abcs!

 

@Lobo: Realmente é necessário paciência e seria relativamente muito mais fácil pra mim chutar o balde e ficar bem com meus pais e ter uma vida politicamente correta... estilo " Beleza Americana ". Mas sou osso duro de roer! Não desisto facilmente de nada que eu realmente queira!! Bjs!

 

@Rafael: Xará, seja bem vindo. O selo eu consegui fuçando no google... rs
Abcs!

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.