Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Atlético- GO 0 x 1 Vasco :O Campeão da Copa do Brasil enfim dá o ar da graça no Brasileirão !!


A torcida do Vasco em Goiás está de parabéns: deu show e foi maioria no Serra Dourada ! O gol do craque Felipe colocou o Vasco na 5ª posição. Isso porque jogamos 4 partidas com time reserva !! Os  cavalos paraguaios tiveram a chance de sair na frente... agora segurem o campeão, que voltou !!


O JOGO:
O Vasco começou a partida em ritmo acelerado. Logo no primeiro avanço, uma jogada que não vinha sendo utilizada nas últimas partidas: o avanço pelas laterais. Primeiro com Fagner, o dono da posição. Segundos depois, na retomada, foi a vez de Anderson Martins aparecer de surpresa e cruzar na linha de fundo. No bate e rebate, a bola sobrou limpa para Felipe chutar colocado e marcar um golaço. Na comemoração, fez a dança do João Sorrisão, personagem criado pelo Esporte Espetacular.
O gol esfriou o ímpeto do Vasco e o time do Atlético tentou igualar as ações. Mas, com uma marcação bem postada tanto na zaga como no meio-campo, o Gigante da Colina conseguia neutralizar os rivais. Perigo mesmo apenas em duas jogadas de bola parada que obrigaram Fernando Prass a realizar duas belíssimas defesas. A primeira em cabeçada do zagueiro Anderson após escanteio e a segunda em cobrança de falta de longe de Bida.
O contra-ataque passou a ser a principal arma do Vasco. E sempre pela direita. Se antes o lado esquerdo era a principal válvula de escape por causa da improvisação de Allan na lateral, com a volta de Fagner, o time passou a utilizar mais o setor. O lateral-direito criou boa jogada e ainda arriscou algumas tabelas com Eder Luis. O mesmo não acontecia pela esquerda. Marcio Careca até se apresentava, mas preferia sempre cruzar da intermediária em vez de ir à linha de fundo.
Outro motivo para o Vasco utilizar os lados foi a atuação apagada de Diego Souza. O camisa 10 estava muito bem marcado e produziu poucas jogadas de perigo. Na única oportunidade que teve, ao receber passe milimétrico de Felipe, Diego Souza se enrolou na hora de driblar o goleiro Marcio e acabou desperdiçando a jogada.
A etapa final começou com os donos da casa com maior posse de bola. Mas, assim como a etapa inicial, isso não se traduziu em perigo. O time comandado por PC Gusmão não mostrou organização tática e tentava na marra furar o bloqueio defensivo do Vasco. Eduardo Costa, que voltou ao time titular neste domingo, foi fundamental na organização da defesa. Os contra-ataques ainda eram a principal arma. Em um deles, Eder Luis arrancou, passou para Felipe cruzar para Diego Souza desperdiçar nova chance.
O marasmo do Vasco foi o sinal para a torcida vascaína, maioria absoluta no Serra Dourada, começar a pedir a entrada de Bernardo. Mas a primeira substituição do técnico Ricardo Gomes foi a entrada de Elton no lugar de Alecsandro, que deixou o campo de maca sentindo dores musculares. Só que quem continuou assustando era o Atlético. Após receber lançamento, Agenor cabeceou na trave. Para amenizar a preocupação da torcida, Bernardo finalmente entrou no lugar de Diego Souza.
A alteração que geralmente incendeia o time do Vasco acabou não tendo o efeito esperado. Bernardo lutou, mas viu Fernando Prass continuar salvando o Vasco. Foram mais duas defesas milagrosas. A pressão dos donos da casa foi justamente em função das mudanças de PC Gusmão. As entradas de Elvis e Juninho deram muito mais mobilidade ao time. Mas não foi o suficiente para conseguir o empate e, mesmo acuado, o Vasco conseguiu se segurar e sair com a vitória. 

Craque como Felipe fazemos em casa !


0 pitacos nesse post.:

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.