Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

River Plate é rebaixado no Campeonato Argentino !






O River Plate sempre foi um dos mais tradicionais clubes da Argentina e da América do Sul. Campeão mundial de clubes, bicampeão da Libertadores e 34 vezes campeão argentino. O River Plate sempre foi carrasco de times brasileiros na libertadores. Conhecido por sua torcida apaixonada, sempre disputou com o Boca Juniors o status de maior time da Argentina.

Mas neste domingo(26) o River escreveu o capítulo mais dramático de  seus 110 anos de história.  O time entrou em campo no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, precisando vencer por dois gols para evitar o rebaixamento para a 2ª divisão do Campeonato Argentino.

O Adversário era o Belgrano, time da segunda divisão que jogava pelo acesso à elite. O primeiro jogo tinha sido 2×0 para o Belgrano. O jogo era válido pela repescagem que tem no Campeonato Argentino.


Jogando em casa, o River tomou um susto aos quatro minutos de jogo quando o Belgrano abriu o placar, mas o juiz anulou o gol. No minuto seguinte o River Plate fez o seu primeiro gol. Pavone acertou um chute rasteiro no canto do goleiro.

A equipe da casa pressionou e tentou na base da raça e do abafa chegar ao gol da permanência ainda no primeiro tempo. Mas o Belgrano se segurou para desespero da torcida do River.

E o Belgrano teve a chance de decretar o seu acesso e o rebaixamento do adversário aos cinco minutos da segunda etapa. Pereira ficou cara a cara com o goleiro, mas ao tentar encobrir pegou mal e a bola subiu demais. Sem conseguir imprimir o mesmo ritmo da etapa incial, o River não conseguiu assustar o adversário.

Eis que aos 17 minutos o drama do River Plate aumentou. Ferré pegou rebote da zaga e empatou o jogo para o Belgrano. Aí o desespero tomou conta dos torcedores do River. Mas os jogadores seguiram lutando para evitar o vexame. Até que aos 22 minutos o árbitro marcou pênalti para o River Plate. Na cobrança, Pavone bateu rasteiro e o goleiro defendeu seguramente.

Junto com o pênalti perdido foi embora o sonho da permanência do River Plate na elite do futebol argentino. A luta dos jogadores ainda persistiu, mas sem muita força como no início do jogo. O Belgrano apertou ainda mais a marcação e administrou o resultado.

Enquanto os apaixonados torcedores do tradicionalíssimo River Plate choravam desesperados com a queda do time. O desconhecido Belgrano fazia festa por conquistar o acesso e retornar à primeira divisão. E também por entrar para a história do futebol mundial ao rebaixar um dos maiores times da América do Sul.

Fonte: http://goleadape.wordpress.com/2011/06/26/river-plate-e-rebaixado-na-argentina/

PS: É triste ver um grande clube como o River Plate cair. Meu time sempre deu sorte contra eles: nos 3 títulos continentais do Vasco passamos pelo River... na final do Sul Americano de 48, na semi final da Libertadores 98 e na semi final da Mercosul 2000.
Mas tenho certeza que em 2013 o River estará de volta, ainda mais forte.
Este clube é tão tradicional que inspirou o Vasco a utilizar a faixa diagonal na camisa...

O River de 48 era considerado La Maquina, com Di Stefano. Mas emperrou no Expresso da Vitória do Vasco ! O primeiro campeão continental de clubes do PLANETA !


Torcedor do Boca zoando o River...

0 pitacos nesse post.:

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.