Assisti na semana passada, no ótimo teatro Maison de France a (s) peça (s) A lição e a cantora careca. Na verdade são duas peças, com um intervalo de 15 minutos. O elenco é excelente e o humor é um tanto quanto inusitado, chega a ser absurdo. O texto é do romeno Eugene Iónesco.
Resenha de VEJA Rio Nesta comédia, dois dos mais conhecidos textos do dramaturgo romeno, A Lição e A Cantora Careca, são encenados em um só espetáculo. Na primeira peça, uma aluna (Renata Paschoal) pretende cursar doutorado e busca um experiente professor (Nelson Xavier) de aulas particulares, que domina todos os assuntos. O processo de aprendizagem é acompanhado de perto por uma governanta (Cecil Thiré) quase onisciente. A Cantora Careca tem início com um diálogo sobre banalidades do cotidiano entre os donos da casa, senhor e senhora Smith (Cecil Thiré e Thelma Reston). Logo depois de terminar a refeição, eles são interrompidos pela empregada Mary (Maria Gladys), anunciando a visita do senhor e senhora Martin (Nelson Xavier e Renata Paschoal) para o jantar. Roberto Frota completa o elenco no papel de bombeiro.
Nota 8 |
6 pitacos nesse post.:
Queria muito poder ver mas não sei se será possível ...
Olá menino
Tenha um ótimo fim de semana
Abração
Oláaa, tudo bom?
Estou seguindo seu blog, adorei aqui :D
Vi que você é vascaíno, deve estar muito feliz com o time né! :D
Sobre a postagem: só de saber que é comédia já me interessei, parece muito show, mas, nem posso ir. No entanto, adorei a dica *-*
@Paulo: Coloquei um vídeo, que serve como aperitivo... abcs!
@Wanderley: Abraço,cara!!
@Mayara: Volte sempre que puder. Quanto ao Vasco, tem me dado alegrias nesse ano... tomara que esse título saia! Bjs!
Adorei, Obrigada! agora estamos em cartaz no Teatro Fashion Mall. Beijos, Renata Paschoal
@Renata: Que bom te ver por aqui. Vc foi a boa surpresa da peça. Me diverti bastante. Se puder passe seu msn ou facebook. Bjs!
Postar um comentário
Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.