Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Sexualidade: Opção ou destino ?


… a sexualidade torna-se livre; ao mesmo tempo que gay é algo que se pode “ser”, e “descobrir-se ser”, a sexualidade abre-se a muitos propósitos. Assim, The Kinsey Institute New Report on Sex, publicado em 1990, descreve o caso de um homem de 65 anos de idade cuja mulher morreu depois de um casamento feliz que durou 45 anos. Um ano depois da morte de sua esposa, ele se apaixonou por um homem. Segundo seu próprio testemunho, jamais havia sentido atração por um homem ou fantasiado sobre atos homossexuais. Este indivíduo agora professa abertamente sua orientação sexual alterada [...]. Será que há alguns anos ele teria concebido a possibilidade de poder transformar desta maneira a sua “sexualidade”?
GIDDENS, Anthony. A transformação da intimidade: sexualidade, amor e erotismo nas sociedades modernas. São Paulo: Universidade Estadual Paulista, 1993. p. 24.
.
Fonte: http://ddd.opsblog.org/2011/07/05/o-desejo-como-fatalidade-nascer-gay-lesbica-bissexual-ou-o-desejo-como-devir-tornar-se-gay-lesbica-bissexual/

8 pitacos nesse post.:

para mim o termo mais correto continua sendo ORIENTAÇÃO ditada por cada um para a sua vida dentro de uma percepção de sua verdadeira realidade nata.

 

Eu acho que opção não é o termo mais indicado, visto que opção é quando temos a oportunidade de escolha, porém eu não escolhi ser gay.
Estranho a historia do "tiozinho" afinal se ele garante nunca ter sentido nada por homens e depois de todo esse tempo de vida ocorrer isso é complicado, embora quem garante que ele nunca teve uma caidinha por homens?
Forte abraço!

 

Não me lembro de ter optado por ser gau.
Bjux

 

Se for verdade que ele nunca havia fantasiado ou sentido atração sexual por homens ao longo de toda sua vida, só vejo uma explicação: o seu parceiro atual tem muito mais de fêmea dentro de si do que de homem.
Não sabemos como é fisicamente o seu parceiro, porém não me refiro apenas à aparência, por isso, ressaltei "dentro de si".
Há pessoas do sexo masculino com alma feminina.
Bjks.

 

eu acredito que as pessoas podem se descobrir tardiamente, mas no fundo ele sempre foi gay.
e tambem discurdo de opção sexual e orientação, não escolhi nem fui orientado a ser gay, simplesmente nasci gay!

 

Achei esse texto bem intrigante e resolvi compartilhar com vocês...
Abraço a todos !!

 

Isso pode acontecer. Há amores que nos cegam completamente, tornando impossivel olhar o mundo ao nosso redor. Isso já aconteceu comigo, não por tanto tempo... :p

 

Raphael, eu adorei ver uma citação do Giddens aqui, ele é muito bom. Todo mundo devia ler, deixa a gente intrigado mesmo, bem como vc pontuou.

Eu odeio o termo "opção", mas entendo que a sexualidade humana é muito mais complexa do que a gente imagina. Eu já vi de tudo e eu respeito todas as maneiras que as pessoas encontram de ser felizes. Porque no fundo é isso que importa, estar em paz consigo mesmo e fazer o que lhe faz bem, independente de rótulos.

Abraço!

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.