Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Coisas irritantes pra quem vive numa metrópole...


Postarei sobre coisas que me irritam aqui na capital do Brasil. Realmente é estressante a vida no Centro do RJ. Hoje mesmo fui trocar um mouse com defeito, comprado no Edifício Central. Imaginem um lugar que já tem um trânsito caótico com chuva. Tava assim... pessoas correndo da chuva, esbarrando umas nas outras, dando esbarrões... as pessoas deveriam ter habilitação pra andar com guarda-chuva, porque baixam a cabeça e se bobear saem furando o olho dos outros com aquele ferrinho!! E porque será que as pessoas que estão protegidas com o guarda-chuva insistem em andar debaixo das marquises? Sem contar que basta cair uma gotinha de chuva que brota do solo um monte de ambulante vendendo guarda-chuva! É impressionante!!


Sem contar nos casais que insistem em andar de mãos dadas em ruas caoticamente movimentadas!! Bonitinho? No inferno né? Porque ninguém consegue passar por eles. Isso quando estes "lindos casais" não tem uma penca de filhos, andando todos de mãos dadas, formando quase um " cordão de isolamento ". Realmente, as pessoas mal educadas não tem noção de espaço... elas param no meio da calçada e impedem a passagem de todos. Isso quando não páram numa vitrine e andam pra trás, pisando no nosso pé!
Um bom exemplo disso são os "empata - porta" de trens, metrô e ônibus. Geralmente são pessoas fedorentas, que adoram aparecer e que tem a chance única de ter um contato físico com um ser humano. Eles ficam estacionados nas portas destes meios de transporte, isso quando não sentam no degrau do ônibus e quem passar por ali que se vire pra desviar desses indivíduos. Eu quando posso piso no pé ou deixo cair minha mochila neles, pra ver se eles se mancam. Mas é complicado.


Não posso deixar de falar das pessoas que andam igual o "bispo" do jogo de xadrez ( em diagonal ). Imaginem a cena: estamos atravessando a rua em linha reta, na faixa de pedestres... o sinal está quase abrindo e vêm um indivíduo e cruza nosso caminho. Somos obrigados a reduzir nossa velocidade pra não bater de frente com essa gente! rs.


E os novos DJ's de ônibus/trem/metrô ? Aah pessoal... depois que inventaram celular com alto falante o que mais vemos são os meliantes com celulares roubados ( só pode ser ), ouvindo em alto e bom som aqueles funks boniiitos... tuc-tuc-tuc... xingando as mulheres na letra de tudo o que podem. Ou os pagodes... bem criativos, que sempre rimam traição com coração e acabam em lê-lê-lê-lê... ( deprimente).


E o trânsito caótico, que somos vítimas diariamente? Tudo isso porque carros de passeio entram no Centro do RJ quando querem. Sou a favor de proibir ou cobrar pedágio. Isso fora as carretas e caminhões, que fazem da vida de quem depende do transporte público um inferno! Seria necessária uma mudança profunda no sistema de transportes para evitar que o caos se instale de vez. Creio que os governantes têm receio de desafiar as grandes empresas automobilísticas, como por exemplo fez um prefeito de Sp com o rodízio de veículos ( idéia excelente ).


Bom, se eu ficar falando de tudo que me irrita na cidade, ficaria eternamente escrevendo... até a próxima pessoal !! E façam como eu... se for pro centro da cidade tome um suco de maracujá ou chá de camomila antes. Porque é tenso!!

Até semana que vem, pessoal ! Grande abraço !

Raphael Martins. 


5 pitacos nesse post.:

capital do Brasil?
CAPITAL do Brasil?

¬¬"

 

kkkk Raphael está de TPM!

Brincadeira querido ... tb odeio tudo isto mas fazer o q né? É o preço q pagamos por morar em cidade grande ... coisa q não abro mão ...

bjão e obrigado pelo carinho de sempre ...

 

Fala Raphael!

Realmente, são grandes verdades!
Granças a Deus, aqui onde moro, não tem nada disso e tudo é muito tranquilo, um bom lugar para se descansar!

Meus amigos que moram na capital, reclamam das mesmas coisas, realmente deve ser muito estressante!
Quando vou a capital vejo várias situações parecidas, mas como fico poucos dias, não chegam a me irritar!
A única coisa que me irrita por aqui, é a lerdeza das pessoas ao dirigir e a capacidade que elas tem de ficarem paradas no meio da rua conversando com algum pedestre conhecido.

Grande abraço,
Eduardo Paiva.

 

Realmente Alguns Seres Nos Irritam no dia a dia, A falta de Noção é extremamente Irritante, a idéia do suco de maracujá foi boa, Sorrisos..

 

Atualmente esses fatos são quase comuns em várias cidades de porte menor...
Detesto tudo isso descrito por ti,isso já é rotina...
Abraços

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.