Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Niver de 2 anos do FY : Amizade , por Paulo Braccini.




Amizade! 

Dizem que a um amigo não se nega nada. Então, como eu poderia dizer não ao convite feito pelo Raphael Martins para que eu escrevesse algo sobre Amizade, para ser publicado aqui no Forever Young quando da comemoração de seus 2 anos de existência e sucesso. Aceitei e estou aqui para falar um pouquinho sobre o que penso desta dimensão do SER que se chama AMIZADE. 

Para que serve um amigo? Eu respondo: pra qualquer coisa, menos pra nada. 
O “Pequeno Príncipe” dizia: “Tive um amigo. Um número considerável”. Amo e acredito nisso desde criança e, já ouvi Milton Nascimento cantar que “amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito”. 

Milan Kundera em "A Identidade" de dizia que a amizade é indispensável para a integridade do próprio eu e diz que, eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. 
Oscar Wilde é outro que tem um dos textos mais incríveis sobre amizade: “Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que ‘normalidade’ é uma ilusão imbecil e estéril”. 

Machado de Assis fala, também, algo fantástico sobre amigo: “Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente! Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar. Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende. Amigo a gente entende! Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade. Porque amigo é a direção. Amigo é a base quando falta o chão!” 

Amigo é isso! Amigo divide com você: tempo, ombro, experiência e mudanças. Amigo empresta até livro, copia CD e filme. Amigo compartilha. Amigo curti, “descurti” e discuti. Amigo perdoa. E sabe sua hora, seu momento. Entende o bina que você deve e pode usar, porque sabe que você vai retornar a ligação quando puder. Amigo chega sem cerimônia, com toda a educação: tem a senha, a chave do seu “EU”, mas não chega em sua casa sem avisar. 

Amigo entende seus limites e respeita, porque isso é a base de qualquer relação.
Um amigo não pega carona com você. Ele só vai junto. Entra no seu mundo e você no dele e entende que a geografia, o tempo e o espaço podem ser saudade. E saudade é falta. Amigo sente falta. Amigo não é metade de nada. É pedaço de tudo. Amigo vai, mas volta.
Amigo magoa, e você perdoa: coisas que acontecem só com quem se ama. É bate e volta. 

Amigo tem vida própria e você também. Mas nos melhores momentos de sua vida é com você que ele quer estar. Quando não pode, é você que está em sua cabeça. Amigo é aquela pessoa que te faz único, mesmo não sendo. 

E mesmo sabendo de tudo o que um amigo é capaz, a gente ainda pode se surpreender. E é a única surpresa que podemos querer ter na vida, é um amigo melhor que a gente, porque faz de nós melhor do que somos.
Se toda relação tem uma forma de interesse, e isso é óbvio, a de amigo é nítida: você! 
Assim compreendo a AMIZADE! 

Nestes últimos 06 anos, quando adentrei ( UI ! ) em BlogsVille, tinha, como objetivo principal, fazer amigos. Sim! Amigos Virtuais que pudessem romper esta fronteira e ganharem a dimensão de Amigos também no mundo real e pessoal. Hoje afirmo que este projeto se concretizou um sucesso. Amigos eu ganhei e emoções eu sigo sentindo com cada um deles. 

Ao Raphael Martins e ao Forever Young o meu abraço e o meu beijo pelos 2 anos de blog e partilhando por aqui em BlogsVille. 

Bratz Elian 
Enfim! é o que tem pra hoje ...

Fred, peguei emprestado seu banner, que está um must ! Aliás, quem ainda não conferiu a entrevista com papi no TPM de Macho, CLICA AQUI !
Obrigado, meu amado guru, pelas sábias palavras e por dar brilho à blogsville. Blogsville com Bratz é bem mais aconchegante ! :D

Raphael Martins

9 pitacos nesse post.:

Foram vários conceitos diferentes para um mesmo sentimento: "Amizade". É por aí mesmo, cada um tem o seu próprio modo de sentir e viver uma amizade.
Bjux

 

Bratz sabe do que fala. Só posso concordar e quem sabe daqui um tempo, poder ser chamada "amiga" por esse homem especial.
Parabéns ao paulo e ao FY.
Beijos

 

Gente! este tal de Bratz mandou bem eim? rs

Bjão querido ... muito bom tê-lo como amigo e poder compartilhar destes 02 anos do Forever Young ...

bjão

 

Uai Margot! Não entendi ... rs ...

beijocas "AMIGA"!

 

É charme, Bratz. Para as bibas, o popular " Cu doce " ...kkkk

 

Raphael:

COMO NÃO AMAR OCÊS???RS

BEIJOS.

 

Muito bonito o texto sobre a amizade, acho que é bem isso mesmo!

Eu não tive sorte no amor, acho que até meio que desisti dessa área, mas fiz bons amigos durante a minha vida. Nesse ponto Deus me abençoou de verdade e eu o agradeço por isso, porque consigo viver sem uma série de coisas,mas sem amigos acho que não conseguiria.

Beijocas

 

Um bom texto para um eterno conceito... Me fez lembrar "A Lista", de Oswaldo Monte Negro: "Faça uma lista de grandes amigos, quem você mais via há dez anos, quantos você ainda vê todo dia, quantos você já não encontra mais... E por vai...
Abraço! www.beabadosucesso.com.br

 

Tá explicado de onde vem tanta inteligência do Bratz, afinal sua formação explica tudo...

Exatamente! Mandou muito bem, e admiro muito a amizade e o contato que vocês mantém.

Abraços!

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.