Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Conhecendo melhor a blogosfera: Eduardo Outtakes !

O entrevistado de hoje desta sessão é o Eduardo. Pra quem não conhece, ele tem um blog super legal, no qual ele fala do seu próprio cotidiano, assim como o (outro paulista) Ro Fers... rs.
Nunca pensei que essa idéia de entrevistar  os blogueiros daria tão certo. Cheguei ao ponto de ser cobrado ( no bom sentido) sobre quando seriam as próximas entrevistas... rsrs.



1 - Com quantos anos vc sentiu que tinha atração por garotos ?

Não me recordo exatamente a idade, mas creio que foi por volta dos 7 e 8 anos.
Me lembro perfeitamente que com 9 anos, dei meu primeiro beijo e foi com uma garoto que
morava próximo a casa de minha avó. Na época, os meninos já me chamavam mais atenção
do que as meninas. Depois disso, meu contato com outro homem, foi somente aos 22 anos.




2- Você já namorou garotas ?

Nunca namorei de usar aliança, andar abraçado na rua tomando sorvete aos domingos na praça da cidade. Sempre preferi o anonimato, ficava com meninas em aniversários de amigos, baladas ou quando amigos chegavam ajeitando amigas e primas. Quando rolava um namoro, ficava uns 3 a 4 meses e depois não rolava mais nada. Porém nunca me importei com estas coisas!


3 - Prefere uma pequena mentira às vezes, para não sofrer ou sempre a verdade ?

Sempre fui de preferir o caminho mais rápido e fácil, evitando qualquer tipo de sofrimento,
mas o que eu teria pra aprender? O sofrimento e a dor são essenciais para a aprendizagem e
o crescimento de qualquer ser humano. Certa vez, quando estava no fim do meu processo
de aceitação, escutei o trecho da música LAMA da banda Luxúria, que diz:
"O caminho mais fácil, nem sempre é melhor que o da dor!"

A partir deste dia, refleti mais sobre a vida e comecei a fazer o que deixa meu coração mais feliz,
é claro, com toda a precaução para minha felicidade não ser a tristeza de outros.
A verdade sempre me faz mais feliz, mesmo com lágrimas!


4- O que mais te deixa indignado nos gays de hoje ?

O que mais me deixa indignado nos gays de hoje, é a grande capacidade que eles
tem de serem escrotos com outros gays que eles não conhecem ou não gostam.
Não digo todos, mas a grande maioria espalham fofocas de grandes proporções
que podem até acabar prejudicando a vida profissional de alguns.
Tenho pouquíssimos amigos gays que confio, até conheço vários, mas somente
cumprimento e os trato com educação. Não deixo espaço para entrarem
em minha vida pessoal nem rabo para pisarem.


5 - O que costuma fazer em seu tempo livre ?

Meu tempo livre já foi mais escasso e hoje em dia aproveito mais meus fins de semana.
Sempre rola umas sessões de cinema na casa de um amigo, pizza na casa de outro, um churrasco,
as vezes saio sozinho para ir ao shopping tomar um lanche e comprar algo que não preciso 
(sou consumista compulsivo! rs), tomar uma cerveja e assistir jogo no bar com os amigos e algumas vezes uma baladinha. Já fui de ler muito, perdia madrugadas de sono lendo, mas acabei deixando de lado quando meu tempo ficou curto. Um desleixo de minha parte.




6 - O que te levou a entrar na blogosfera ?

Apesar de ter 2 grandes amigos na qual confio minha vida, sempre fui muito tímido e acanhado com meus sentimentos, nunca fui de ficar contando com quem saio, o que faço e etc. Guardar tudo isso me fazia muito mal, durante a noite, eu escrevia tudo o que pensava, esbravejava tudo o que sentia, brigava com Deus e depois queimava o papel. Até que isso me ajudou, mas eu precisava de respostas, saber que eu não era o único a sentir tais coisas, foi então por um mero acaso
acabei descobrindo um blog que relatava algumas coisas parecidas com as que eu passava, me aprofundei mais e fui encontrando vários blogs interessantes. Eu apenas lia e não postava nada, apenas tentava absorver o que era escrito, foi quando me veio a idéia de fazer o meu próprio blog e saber o que as pessoas pensavam das coisas que passava. Para a minha grande surpresa, muitas pessoas se identificavam, escreviam comentários surpreendentes e muitos preferiam me mandar e-mail. Tem 6 meses que já escrevo no blog e acho incrível a reciprocidade que tenho notado e as amizades que tenho feito! Não pretendo parar com o blog tão cedo, mesmo que meus planos de estudar fora deem certo!



7 - Você acha que o ser humano vem evoluindo ou retrocedendo em relação aos preconceitos ?

Creio que a evolução da idéia contra o preconceito só aumenta. Agora temos redes sociais, tudo quanto
é tipo de mídia e várias ONGs que apóiam muitas causas.
Antigamente (no caso de homofobia), era tudo escondido, o ser humano tinha muito mais medo
de ser julgado pela sociedade e quando passava algum caso de homossexualismo na mídia,
era para falar de assassinatos e espancamentos. Ainda temos muitos casos de homofobia, mas
isso se dá ao fato de que muitos são criados com o pensamento de pessoas antigas e retrógradas.
Ainda temos muito pela frente, o fim da homofobia ainda está longe, mas o maior e principal passo já foi dado
e dependemos muito da nossa geração para ensinar os pequenos que tudo isso é algo natural, e não uma doença.





8 - Qual tipo de música mais te agrada ?

A música faz parte da minha vida! Viveria sem TV e filmes, mas não saberia viver sem música.
Para minha infelicidade, não tenho perícia em nenhum tipo de instrumento musical ou vocação
para cantar, eu adoraria mas infelizmente não tenho. Sou muito eclético quanto a música, procuro sempre conhecer um pouco sobre cada tipo. Gosto muito de música Eletrônica, Pop e o Jazz/Soul tem tomado muito do meu tempo de uns dias para cá, mas a minha paixão eterna será o Rock. Minha banda preferida é o Aerosmith, na qual irei ao show em São Paulo dia 30/10 
(provavelmente será o dia da publicação), o show da minha vida!

9 - Curte cinema ? Qual tipo de filme ?

Adoro cinema, já fui muito de sair para assistir filmes, mas hoje em dia com toda a correria,
não tenho o hábito de ir. Costumo ir mais quando estou de férias. É mais fácil eu ir em
sessões de filmes na casa de amigos, quando todos resolvem comer uma pizza.
Gosto muito de terror, ação e comédia, mas definitivamente gosto de Ficção/Fantasia, como
Matrix e O Senhor dos Anéis, meu filme predileto!




10 - Indique 5 blogs legais pra compartilhar conosco.

Estes são os 5 blogs nas quais eu mais visito:
Blog do Latinha: 
http://tinmanbr.blogspot.com
Desabafo: 
http://mysegredito.blogspot.com
Tem um sapo no armário: 
http://temumsaponoarmario.blogspot.com
De cara no armário: 
http://decaranoarmario.blogspot.com
A vida no armário: 
http://armarioembh.blogspot.com


Raphael M : Bom, essas foram minhas 10 perguntas. Como conheci o Eduardo através do Ro Fers, nada mais justo do que convidá-lo a participar com perguntas ao entrevistado...



1 - Como foi a relação entre a sua condição sexual e adolescência?
Minha adolescência foi um pouco conturbada. Eu literalmente reprimia e escondia qualquer desejo e impulsos que tinha. Evitava ficar muito tempo dentro de casa, para evitar qualquer desconfiança de meus pais (apesar de não ser afeminado).
Passei minha adolescência inteira me dedicando aos treinos de voleibol na escola, onde tínhamos uma grande equipe. Ganhavamos todos os campeonatos da região, na qual até fui atentado certa vez, a tentar uma peneira para jogar profissionalmente. Adoraria jogar profissionalmente, mas não tive apoio algum de meus pais, então tive de tirar esta idéia da cabeça e aproveitar enquanto tinha os treinos na escola. Uma pena, porque eu até que já joguei bem e é um esporte que ainda gosto de praticar quando posso.

Outra coisa que marcou muito minha adolescência, foi a amizade que tive que 3 irmãos que moravam na rua abaixo da minha. Passei muitas tardes, noites e madrugadas em sua casa, jogando baralho, conversando e escutando música. Esta época foi muito boa/ruim comigo, porque era uma guerra interna quando saíamos juntos para algumas festas e eles tentavam me arranjar garotas. Eu até ficava com elas, umas
até gostei muito de ter ficado e não me arrependo, mas teves outras que prefiro deixar os comentários de lado. As poucas vezes que cheguei a transar com mulheres, foram nesta época, mas sempre eu estava sob o efeito de álcool.


2 - Você pensa em assumir sua sexualidade para seus pais?

Sim, eu penso! Meus pais eram muito quadrados sobre a idéia, mas mesmo assim, é difícil não ser verdadeiro com eles. Eles são meu chão, meu porto seguro, meus heróis e os pais SEMPRE sabem sobre os filhos, não há como enganá-los. Hoje em dia, vejo que meus pais são mais relevantes sobre o assunto. Eles amam de paixão, meu grande amigo de infância,gay assumido e também namora um cara que mora na cidade vizinha. Eles sempre o chama para estar entre nossas festas familiares.
Pensei seriamente em contar aos meus pais, antes de viajar para o exterior, mas só esta idéia de estar fora de casa por tanto tempo, não agrada nada a eles, os deixam extremamente preocupados. Imagina só, um filho gay, solto pela europa, onde a promiscuidade reina! Acho que eles não suportariam a idéia e os deixaria mais preocupados. Quem sabe quando eu voltar de lá?






3 - Você pensa em ter ou adotar um filho?
Sempre fui meio contra a idéia de ter um filho, nunca tive jeito com crianças e sempre fui intolerante a birras e manhas. Agora, tenho uma sobrinha de 2 anos, na qual sou apaixonado! Aquele pingo de gente, faz meu mundo muito melhor, todos os dias! Acabei ficando muito mais tolerante quanto a birras e manhas de criança. Sinceramente, adoraria ter ou adotar um filho.




Raphael, gostaria de agradecer pela honra e pela oportunidade!
Ro, obrigado pelas perguntas, foi um prazer responde-las!
Grande abraço a todos os leitores e continuem a prestigiar os blogs,
tem muito conteúdo bom por aí que não conhecemos!


Pessoal, vocês tem sugestões para uma próxima entrevista ?



Bom final de semana e feriadão !

6 pitacos nesse post.:

parabéns ao Eduardo pela entrevista, é sempre um prazer conhecer novos blogs

 

Eu vim porque vi a "chamada" da entrevista no outtakes e ao ler as opiniões do Edu, só confirmei aquilo que já desconfiava....

Ele é um daqueles caras que a gente sempre quer ter por perto, o blogue dele é muito bacana. Show de bola e olha que tive a honra de ser citado! (me achei agora! kkk)

Também curti o blogue, vou colocar na listinha para voltar mais vezes!

Abração!.

 

Até que enfim né cabeção, resolveu voltar a ativa nas entrevistas...
Como sempre tu manda muito bem nas perguntas, isso porque seu tempo está escasso...

Quanto a entrevista, que bizarro o 1º beijo com 9 anos de idade, bacana...hahaha
Quanto a indignação com gays, concordo plenamente, por isso que nem me enturmo, já fui várias vezes vítima de fofócas, intrigas, isso mostra a desunião, egoísmo e acima de tudo falta de respeito, devido a isso peguei traumas de amizades com gays, tenho pouquíssimos amigos, isso me faz falta, mas às vezes é bom me poupar de futuros transtornos..

Bacana a entrevista, as respostas, enfim, sempre aprendemos ou colhemos algo bacana com os outros...
Abraçossss!

 

Opa, eu também vim aqui pelo link do Eduardo, e adorei a entrevista! Apesar de eu ser meio novo na blogosfera acompanho o blog dele e sei que é uma excelente pessoa! Parabéns mesmo, e já estou seguindo seu blog!

Abraços!

 

Pessoal, que bom que gostaram. Assim que eu tiver um tempinho recrutarei mais uma 'vítima'... rs

 

Fala Raphael!

Obrigado pela honra da entrevista, gostei muito de responder as perguntas e muito obrigado a todos que gostaram e deram uma conferido no meu blog.

Grande abraço a todos,
Eduardo Paiva.

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.