Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Chupa Malafaia !!


O assunto dessa postagem é a decisão do STF sobre a união civil entre homossexuais e o papel da Igreja nisso ( seja ela católica, evangélica ou qualquer outra ).
Como bissexual, claro que adorei a notícia. Mas gostei mais ainda após as provocações de um indivíduo chamado Malafaia espalhando out-dorrs por todo o RJ com os dizeres: " A favor da preservação humana: Deus fez macho e fêmea " . Aquilo me enfureceu tanto que não via a hora de aprovarem essa lei pra acabar com essa marra dele...rs.
Acho que essa medida foi um grande passo, mas não resolve tudo. Enquanto a homofobia não for considerada crime, como o racismo, os casos de violência e humilhações continuarão ocorrendo.
Parei pra pensar... quantos casais gays morreram esperando essa lei... muitos passaram necessidade após a morte do companheiro, pois as famílias ( muitas vezes homofóbicas ) do falecido eram quem tinham direito aos bens. Quantos gays casaram, construíram um patrimônio e saíram sem nada após uma separação... E principalmente: quantos gays preferiram um casamento hetero de mentira em busca dessa estabilidade: de ter tudo direito no papel, de ter garantias, etc.

Só não entendo o porquê da igreja ( principalmente evangélica ) se intrometer tanto nesse assunto. Bem, na verdade eu finjo que não entendo. Assim como eles fingem que se intrometem em nome de Deus. A verdade está bem na cara: quanto menos gays, mais crianças nascendo, mais dízimo, mais dinheiro, mais mansões para os manda-chuvas da igreja e mais hipocrisia.
Sou católico, não praticante. Há muito tempo não vou à Igreja, mas pretendo um dia voltar a frequentá-la. No início, quando comecei a namorar garotos, me achava meio que "no erro", indo à Igreja fazendo algo que eles condenavam. Hoje em dia tenho certeza de que Deus não tem nada contra os gays e que tudo isso que dizem é coisa do homem: preconceituoso, pecador e hipócrita.

( Postgem reciclada da minha coluna do SAV, do dia 07/05/2011 )


Ele bem que tentou editar essa foto... pilantra !

5 pitacos nesse post.:

é isto querido ... mais um passo no processo de dignidade ...

 

comentário meio atrasado hein?

 

Postagem reciclada, foxx... rs

Abcs, Paulo !

 

Ri com o coment da Raposa.huahuaau.

As x,acho que os evangélicos vigiam mais a vida dos gays do que a deles.

Abraço,Raphael

 

esse cara é mesmo um pé no saco. se não tem nada de bom pra falar, por que não fica quieto? por que tem que ficar espalhando outdoors e tal?
concordo contigo, a igreja precisa evoluir e repensar seus conceitos.

abraços,
raileronline

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.