Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Natal, falsidades, presentes, whatever...



Bom, o Natal chegou. Hora de reunir entes queridos e tudo mais. Eu disse entes queridos, não necessariamente familiares... rs
Eu ainda gosto desses período de festas, mas confesso que já curti mais. Fico impressionado com o jeito no qual as pessoas aparecem em festas de fim de ano. Quando ficam sabendo de uma "boca livre" , aparecem bem rápido. Dou "sorte" que minha mãe pensa como eu. Ela é malandra, faz a ceia de natal e vai visitando as pessoas, dando feliz natal. Já foi tempo que ela ficava em casa, só fazendo comida, enchendo a pança de geral, que quando ficava de barriga cheia ia embora e só voltava no ano seguinte. É isso que acontece. Já repararam como algumas pessoas só aparecem em festas deste tipo ? Nem se preocupam em saber se estamos vivos no restante do ano. Esse clima de confraternização deveria durar o ano todo, se as pessoas realmente se importassem em estar perto dos entes queridos.



Final de ano e lá está o maldito status. É questão de honra pra quem se considera membro da classe média estrear uma roupa nova. Mas que coisa irritante. Tá arriscado a te apontarem na rua se sua roupa não for nova !! Mas é aniversário de Jesus ou dos estilistas de moda? Que esquisito !


As luzes de natal e a decoração de inverno também são um caso à parte. Duvido que a pessoa que enche a casa de lâmpadas desnecessárias pisca-pisca pague a conta de luz. É o chamado "gato" ( furto de energia ). No caso da decoração de inverno, é coisa de um país sem identidade né ? Um calor de 50 graus no RJ com bonecos de neve nas vitrines...




Eu, como sou a ovelha negra da família, não me importo muito com a opinião alheia nesse tipo de festa. Não caio nessa de que tudo é perfeito, que todo mundo se ama ou que tudo é cor de rosa só porque alguns presentes foram distribuídos.
Aliás, esse negócio de presente é complicado. Eu só compro pra pessoas bem próximas, como meu namorado e meus pais. Abro exceção para minha avó, minha madrinha e minha tia ( por gratidão por tudo que já fizeram por mim ). No mais, não fico bajulando ninguém. Não perco mais tempo tentando agradar crianças com presente. Ao menos na minha família é dinheiro jogado fora. As crianças que conheço são bem indígenas, quebram o presente em dois tempos e não dão valor nenhum à pessoa que deu o presente. Parto do princípio que é bom dar presente pra quem reconhece o seu esforço, em gastar dinheiro e perder tempo escolhendo algo nessa selva que é o comércio no final de ano.
Contratempos à parte, este natal promete ser melhor que o do ano passado e tenho muito o que comemorar. Mas com moderação. Estou ficando velho e não tenho mais saco pra ficar a noite toda acordado conversando com a família sobre fatos de 20 anos atrás... kkkk
Daqui a pouco serei um velho daqueles que assistem à Missa do Galo !!!
Até lá espero que já tenham trocado esse Papa !
#medonho



Feliz Natal pra todos !
Em especial pro meu namorado, para os leitores do blog e para os Top Comentaristas que vem dando show nos coments ! 

Caiam de boca no Peru, mas com moderação. Quem preferir lombo, também, viu !

\O/




9 pitacos nesse post.:

Exatamente, esse clima de confraternização deveria durar o ano todo...
Festas familiares é tolerável, mas festas de confraternização na empresa, eu nunca faço questão de ir, no dia seguinte só fofócas...
Boas festas garotão!!!
Abraços

 

Fala Raphael!

Aqui por sorte, meus familiares são sempre bem unidos e não tem esse clima de boca livre. É claro, sempre tem uns e outros que adoram ficar contando vantagem em tudo o que fez no ano, mas não tenho saco pra isso mais... De uns tempos pra cá, tenho me tornado muito blasé.

Enfim, deixo aqui meus votos de um Feliz Natal! Até o ano novo!

Eduardo Paiva.

 

feliz natal, rafa...
porém... assim... vc dá presente para que a pessoa fique grata a vc, é isso q vc disse?

 

@Ro Fers e @Edu: Feliz natal pra vcs !

@Foxx: Sim, porquê o espanto ?

 

Feliz Natal um pouco atrasado!
Não curto muito estas reuniões de final de ano e agradeço muito por ter que encontrar algumas pessoas só uma vez por ano... rsrsrs... Mesmo pq as pessoas mais queridas eu vejo durante o ano... rsrs

Abraço!

 

Te amo, agora estou aqui sentado na praça de alimentação pensando em como te fazer feliz...

 

Por estas e outras é q não curto nem um pouco o tal de Natal ...

bjão e um feliz 2012

 

Esse ano em particular eu não estava muito animado, comprei presentes para minha família e para alguns poucos amigos... não sei bem o que aconteceu, sempre eu sou mega animado.

Mas concordo contigo que as coisas tem perdido o sentido ao longo dos anos...

 

Pessoal, adorei os coments. Boas festas pra vcs !

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.