Forever Young

Viver para sempre ? Impossível. Viver bem ? Depende só de nós...

Nightwish, o som que mais ouvi em 2011 !


Eu quando curto um cd, costumo devorá-lo até enjoar. Foi assim nesse ano de 2011 com o cd  "Walking in the air " da banda finlandesa Nightwish. O cd é uma coletânea de baladas da fase áurea da banda, com Tarja Turunen no vocal.
Como eu já curtia Within Temptation e Evanescence, resolvi experimentar o som do Nightwish e viciei ... rs. Mudaram a vocalista, e o nível caiu um pouco. Os fãs da banda se dividiram. Uns seguiram a carreira solo da Tarja Turunen, outros permaneceram com a banda, da agora vocalista Anette Olzon.



Download do álbum via Torrent: http://thepiratebay.org/torrent/6504857/
Eu , particularmente viciei nas músicas " Away " e  "Feel for you ". Sinceramente é tudo que eu espero de um metal gótico, com vocal feminino. É suave e agressivo ao mesmo tempo, genial...



Agora chegou a vez de devorar o álbum 'Imaginareum", que será lançado oficialmente em janeiro de 2012. Garimpei bastante até conseguir uma fonte boa pra download. E o melhor: grátis, sem vírus e sem aquela putaria de cadastrar celular !



"Imaginaerum", o primeiro álbum após quatro anos sem gravar, dos finlandeses do Nightwish, entrou no ranking oficial na Finlândia na 1ª posição.
De acordo com o Rytmi.com, "Imaginaerum" vendeu 50.000 cópias na Finlândia, em seus dois primeiros dias de lançamento. O primeiro álbum da banda, após quatro, sendo o "Dark Passion Play" de 2007 seu antecessor (que contou com a estréia da vocalista Anette Olzon) será lançado na América do Norte no dia 10 de janeiro de 2012 pela Roadrunner Records.

Download via Torrent:  
Track-list de "Imaginaerum":
01. Taikatalvi
02. Storytime
03. Ghost River
04. Slow, Love, Slow
05. I Want My Tears Back
06. Scaretale
07. Arabesque
08. Turn Loose the Mermaids
09. Rest Calm
10. The Crow, the Owl and the Dove
11. Last Ride of the Day
12. Song Of Myself (dividida em quatro partes)
Song 1: From A Dusty Bookshelf
Song 2: All That Great Heart Lying Still
Song 3: Piano Black
Song 4: Love
13. Imaginaerum



Marco Hietala e a "eterna nova" vocalista Anette. Dá vontade de gritar: Não é a mamãe !! rs


Aproveitem. Mas a dúvida dos fãs continua: Tarja ou Anette ? Pra quem não conhece, elas se parecem bastante... mas pra quem já conhece é como comparar deuses e mortais. Tarja é sobrenatural, Anette é mortal. Anette é mais pop, seria a grande vocalista do Nightwish se a Tarja nunca houvesse existido. Tarja Turunen correspondia a mais de 60% do potencial da banda: o vocalista Marco também é espetacular, mas perdeu um pouco do brilho. Seria como tentar colocar outro no lugar do Freddie Mercury no Queen ou outro no lugar do Renato Russo na Legião Urbana. Para sorte nossa e azar da Anette Olzon, a Tarja continua viva, mas deve assombrá-la como um fantasma. As comparações nunca cessarão. Em breve postarei mais sobre essa banda excelente.

Anette ( esquerda ) e Tarja ( direita )



8 pitacos nesse post.:

Cara, sou fã de Evanescence, tanto que tenho todos os CDs, originais, lançados no Brasil. O irônico é que só fui conhecer a Nightwish bem depois, por indicação de um colega, mas não gostei tanto assim (com exceção de "Nemo", "Over the hills and far away" e "The phantom of the opera", que são fantásticas!).

Quando soube da saída da Tarja fiquei triste e até pensei que a banda tinha acabado... ouvindo as músicas que você postou, não sei não se a Anette é tão boa quanto a Tarja, mas vamos dar tempo ao tempo, né?

Abraços!

 

Não fazem parte do meu gosto especial mas gostei bastante ... no mínimo muito interessante ...

 

Poutz, eu sou meio perdidão para músicas, mas achei bacana o som...

Adorei a versão de Phatom of Opera...

 

uia, vc gosta de Nightwish? me surpreendi agora.

 

adoro Nightwish

e sobre a lista, os ninfetos ficam pra próxima, com certeza

beijos e feliz ano novo!

 

TARJA PRA SEMPRE!!!

 

NÃO TEM COMPARAÇÃO ANETTE,a tarja é a professora de todas!!!!

 

A banda morreu quando a Tarja saiu, essa é a realidade. Meus pêsames a Nightwish...

 

Postar um comentário

Comentem sempre, sem moderação. Mas respeite meu ponto de vista, que respeitarei o seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Denuncie a homofobia !

Contato

Sugestões, elogios ou críticas: me adicionem no MSN: raphael_martins_fy25@hotmail.com

O mesmo vale para o Facebook:

http://www.facebook.com/raphael.martins.399

Ou Skype :

raphaelmartinsfy

Só avisem que são leitores do blog ao adicionar, ok?

Abraço a todos.

Comentários... colaborem em seus blogs...

Adoro comentar no blog de vocês e que comentem no meu , pois cria uma interação maior entre os leitores. Quem não é de comentar, ao menos clique na caixinha se gostou ou não da postagem.

IMPORTANTE: POR FAVOR, NÃO DIFICULTEM OS COMENTÁRIOS NO BLOG DE VOCÊS...

Alguns blogs ainda tem aquelas letrinhas de confirmação pra quem quer comentar. Isso estressa e desestimula quem gosta de comentar, muitos desistem.
Peço encarecidamente que façam o teste: tentem comentar em seu próprio blog. Se aparecerem as benditas letrinhas vá em Painel ; Detalhes ; Comentários ; Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? Não !!

Obrigado !!
Raphael Martins. Tecnologia do Blogger.